Abdu: Bancada do PSB prefere salvar o partido a Mocaiber

“A única maneira de aprovar as contas de Alexandre Mocaiber (PSB) e Roberto Henriques (PR), é se elas forem votadas juntas. Se os vereadores da bancada governista não votarem pela aprovação, nós também seremos contra. Salvar Mocaiber é menos importante do que salvar nosso partido. Temos que tirar deles (os governistas) o discurso. Ou perdem porque votaram a favor de Mocaiber, ou perdem porque o PSB também votará contra”. As declarações foram dadas ao blog pelo vereador Abdu Neme, líder da bancada do PSB, maior da Câmara, composta ainda de Altamir Bárbara e Jorge Rangel. Além de reafirmar a unidade dos três, Neme confirmou a reunião, na tentativa para se chegar a um consenso, entre todos os 17 vereadores, marcada para a tarde da próxima segunda-feira, que Jorge Magal (PMDB) revelou e o blog noticiou, com exclusividade, no post abaixo.

Uma fonte presente na reunião da última quarta-feira, entre 11 vereadores, mesmo dia em que a sessão foi adiada pelo falta do quórum mínimo de nove, assegurou que quatro governistas teriam se mostrado contrários à aprovação das contas de Mocaiber, para ter a contrapartida favorável a Henriques: Magal, Edson Batista (PTB), Kelinho (PR) e Albertinho (PP). O último teria sido o menos convicto, mas acabou embarcando na negativa dos demais.

De qualquer maneira, na condição de líder governista e membro da Comissão de Finanças e Orçamento, onde prometeu encaminhar parecer pedindo a votação das contas em separado, Magal também usou o blog para deixar uma janela aberta à negociação, na reunião de segunda. Até lá, nada pode ser considerado definitivo na busca dos 12 votos que ambos os lados precisam para aprovação das contas dos ex-prefeitos. Matematicamente, nem oposição, nem situação fecham a conta sozinhos.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 11 comentários

  1. AFONSO CLAUDIO

    ANGÚ DE CAROÇO. BAGUNÇA GERAL. NÃO DÁ PARA ENTENDER.
    QUAL É A FUNÇÃO DE UM VEREADOR MEDIANTE A FUNÇÃO DE PREFEITO?
    NO MEU MODESTO ENTENDIMENTO, ACHO QUE OS DOIS PODERES DEVEM SEGUIR PARALELO E NÃO JUNTOS, POIS, O LEGISLATIVO FISCALIZA O EXECUTIVO, APROVANDO OU REPROVANDO ATOS DO PREFEITO.
    ESSA ONDA DE GOVERNO PASSADO JÁ ERA. PASSARAM DOIS ANOS FALANDO DO PASSADO ESCONDENDO O PRESENTE E NÃO FIZERAM NADA PARA GARANTIR O FUTURO DO MUNICÍPIO.
    UMA FIRMA TERCERIZADA (ORDEBRECHT) ESTÁ EM VISTA DE DEMITIR FUNCIONÁRIOS NA PRÓXIMA SEMANA POR FALTA DE REPASSE DE VERBA POR PARTE DA PMCG HÁ QUATRO MESES. PELO VISTO, A PREFEITURA, PARA ESTE ANO JÁ ESTOUROU O ORÇAMENTO, GASTANDO O QUE TINHA E O QUE NÃO TINHA PARA GASTAR.
    A MAIORIA DE NOSSAS VIAS ESTÃO PARECENDO COLCHAS DE RETALHOS, OS SINAIS DE TRÂNSITO FUNCIONAM PRECARIAMENTE, A SAÚDE JÁ É DE CONHECIMENTO DE TODOS, HORRÍVEL. TRANSPORTES COLETIVO É UMA BAGUNÇA GENERALIZADA, OU SEJA UM CAOS. A OBRA DA BEIRA-VALÃO ESTÁ PARADA, ANDANDO A PASSOS DE TARTARUGA. A MAIORIA DAS PRAÇAS DO MUNICÍPIO ESTÃO FECHADAS COM TAPUMES, MAS, OBRAS MESMO, NADA.
    O NOSSO VEREADOR-PRESIDENTE/PREFEITO-INTERINO, OU BEM GOVERNA OU BEM LEGISLA, PORQUE DESTA FORMA NÃO CHEGARÁ A LUGAR NENHUM.
    “SE” ELA VOLTAR, QUANDO FOR VOTADA AS CONTAS DELA, SERÃO SEPARADA DAS CONTAS DE NELSON? OU CRITÉRIO PARA VOTAÇÃO DAS CONTAS DE MOCAIBER/ROBERTO SERÁ O MESMO PARA AS CONTAS DE ROSINHA/NELSON?
    COMO A COISA ESTÁ TUDO “JUNTO E MISTURADO”, EMBOLOU O ANGÚ, ENCAROÇANDO TUDO. PELO ANDAMENTO DAS COISAS NÃO TIVERAM CAPACIDADE DE GOVERNAR DA FORMA COMO PROMETERAM EM CAMPANHA. DÁ PRA ENTENDER?
    DAQUI HÁ ALGUNS DIAS VÃO INAUGURAR AS OBRAS DA RODOVIÁRIA DR ROBERTO SILVEIRA E VÃO DIZER QUE SALVARAM O MUNICÍPIO. PARA QUAL CONTA VAI SER COMPUTADA? NELSON OU ROSINHA? OU SERÁ QUE VAI SER IGUAL A NOTA DA FIRMA DE MAURO SILVA QUE SERVIU PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA AS DUAS CANDIDATURAS?
    HOUVE ALGUM CONCURSO PÚBLICO NA GESTÃO ROSINHA/NELSON?
    ENTÃO FAÇA UM RAIO X NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E NA PRESENTE E VEJA SE TEM DIFERENÇA NAS CONTRATAÇÕES DE TERCERIZADOS, QUE FOI A PRINCIPAL ACUSAÇÃO CONTRA OS GOVERNOS PASSADOS.
    COMO DIZ UM DITO POPULAR: “PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO”.
    FALARAM TANTO, ACUSARAM TANTO, E NO ENTANTO, PROTAGONIZAM UM FILME PARECIDÍSSIMO COM O QUE JÁ PASSOU NO MUNICÍPIO OU TALVEZ PIOR, COM UM ENREDO TAMBÉM CHEIO DE FALHA$$$!

  2. William Nascimento

    Quem defende Mocaiber é pior do que ele ! Foi o pior prefeito da história desta cidade, deveria estar (…) pagando por todos os seus (…).

  3. Raul Siqueira

    Como pode os vereadores querer julgar junto as contas de Roberto e Mocaiber.Sem querer humilhar Mocaiber, mas Roberto Henriques é sem sombra de dúvidas e infinitamente superior a Mocaiber, jamis faria qualquer coisa do qual comprometesse o seu nome, é um cara cuidadoso e Honesto até demais se comparar com essa corja de corruptos que se instalou na nossa cidade, tanto faz no legilalativo como no Executivo. Vamos combinar, Kelinho já deu o que tinha de dar a muito tempo, passou da hora de se aposentar como político, Edson Batista é um mussun ensaboado gosta de mostra um tipo mas na real mesmo faz o que Garotinho mandar,Magal e Albertinho também já era vão para casa dormir não serve para nada esses dois. Agora causa muita estranheza é todos esses que qerem votar contra as contas não para defender Mocaiber porque esses realmente não mecerece, mais sim para defender Roberto Henr. e o pior esses vereadores fazem parte da base Governista, e são todos commandados pelo Sr. Garotinho, será que ele Garotinho quer prejudicar Roberto que foi eleito pelo seu partido a Deputado Estadual? Fica ai uma pergunta. Roberto não abaixa a cabeça para ele nem para ninguém é um cara de fibra, que “Deus” o conserve assim.O que não podemos é acreditar em Garotinho esse é louco de jogar pedra.

  4. Julio Ramos

    Vivat Sr. Afonso Claudio.
    Todos os nossos pensamentos em poucas palavras !

  5. CHARLES COSTA

    FAÇO DO COMENTÁRIO DO SR AFONSO CLAUDIO O MEU.COM UMA OBS:ESSE GOVERNO COM CERTEZA É PIOR DO QUE OS ANTERIORES.HÁ UMA MÚSICA QUE REFLETE O GOVERNO DESDE A POSSE EM 1°DE JANEIRO DE 2009.
    Palavras Ao Vento
    Marisa Monte
    Composição: Marisa Monte, Moraes Moreira
    Ando por aí querendo te encontrar
    Em cada esquina paro em cada olhar
    Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
    Que o nosso amor pra sempre viva
    Minha dádiva
    Quero poder jurar que essa paixão jamais será
    Palavras apenas Palavras pequenas Palavras
    Ando por aí querendo te encontrar
    Em cada esquina paro em cada olhar
    Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
    Que o nosso amor ora sempre viva
    Minha dádiva
    Quero poder jurar que essa paixão jamais será
    Palavras apenas
    Palavras pequenas
    Palavras momentos
    Palavras, palavras
    Palavras, palavras
    Palavras ao vento.

    NÃ RENOVARAM A ESPERANÇA,NÃO SE ENCONTRARAM,JURARAM!MAIS A PAIXÃO JAMAIS SERÁ.POIS NÃO AMAM DE VERDADE,E ENFIM:”PALVRAS PEQUENAS E PALAVRAS AO VENTO”

  6. Rosangela

    Concordo com voce Claudio, entra governo e sai governo e agente ve a mesma historia, estive pensando que talvez seria melhor pensarmos em mudar a camara para que esse bando de vareadores parassem de se juntar ao Prefeito e ficassem ao lado do certo, do justo.
    Aprovação de contas , rsrsrs, parece brincadeira com o povo, governo justo e honesto cadê?
    é simplesmente revoltante oque estamos passando, estão sucateando a cidade, as “obras” estao paradas e o Prefeito Atual só está fazendo campanha, e por sinal muito mal feita, pois esta tirando a bolça de estudo das crianças e achando que vai ganhar alguma eleição assim . O Povo tem que abrir o olho.

  7. Marcelo

    O problema não é partido nem Mocaiber nem muito menos elevados, o problema esta sendo O QUANTO eles querem levar pra não aprovar essas contas ,o povo todo sabe disso .

  8. claudio

    AFONSO
    MEUS PARABENS, TUDO QUE VOCE ESCREVEU É UMA GRANDE VERDADE.
    O CHOCOLATE SÓ MUDA DE COR

  9. José Maria Mattar

    Pelo visto , esta situação vai ficar fora dos poderes dos terráqueos. Algum alienígena,vira fazer esta ABDUção

  10. Celi

    Os vereadores que votarem a favor das contas de Mocaiber,vão ser lembrados na próxima eleição,isto é,vão perder muitos votos.Muito esperto o Abdu,quer tirar sua cara da reta,mas ele pensa que o povo é bobo!!

  11. CLAUDIO RAFAMARQUES

    O DEVER DE SENHORES EDIS, É FISCALIZAR AS AÇÕES DO EXECUTIVO, TIPO: 350 DEMISSÕES NA SEGUNDA-FEIRA, FORA ÁS DE SEXTA-FEIRA DA ODEBRECHT, MAIS ÁS CONSTRUTORAS ENGETÉCNICA,CONSTRUSSAN, AVENIDA, FORA AS PEQUENAS EMPRESAS, QUE CONSTROEM PRAÇAS COM VALORES MENORES QUE ESTAS GIGANTES É QUE AS DEMISSÕES NÃO VEM A TONA ;VOCES DEVIRIAM QUESTIONAR O EXECUTIVO, NÃO ERAM DINHEIRO EMPENHADO NO INICIO DO ANO, PORQUE NESTE FINAL DE ANO O DINHEIRO ACABOU? NADA CONTRAS ESSES DOIS SENHORES SÓ CONHEÇO O SENHOR ROBERTO HENRIQUE. PORQUE ELE NÃO DECLINOU A INTERINIDADE DA PREFEITURA, SE ELE SABIA QUE EXISTIA PROBLEMAS, AGORA QUE POSAR DE BOM SAMARITANO; MESMO QUE NÃO TENHA COMETIDO ATOS ILICITOS MAS SE A MOSCA AZUL, DO PODER FALOU MAIS ALTO, É JUSTO QUE PAGUE. A POPULAÇÃO TEM QUE FICAR ATENTO E ACOMPANHAR A VOTAÇÃO E BANIR DA POLITICA QUEM VOTAR A FAVOR´PARA BANIR ESSES MAUS POLÍTICOS DA VIDA PÚBLICA. A FOLHA DA MANHÃ TEM QUE PAUTAR PELO SEU NOME E PUBLICAR EM DESTAQUES ESSES MAUS POLÍTICOS. O SENHOR AFONSO CLAUDIO ESTÁ CERTO NÃO VAMOS NOS CURVAR A 17 PESSOAS IGUAIS A NÓS, E SÓ POR OCUPAREM CARGO DE VEREADOR SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL.
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO

Deixe um comentário