Opiniões

O dilema de Kelinho — Exposição dos colegas governistas

Na última segunda, após tomar ciência do acordo costurado entre os vereadores da situação e alguns da oposição, em reuniões no sábado na casa de Anthony Garotinho (PR) e Nelson Nahim (PR), este blogueiro já havia anunciado (aqui) os 12 que aprovariam as contas de 2008 dos ex-prefeitos Alexandre Mocaiber (PSB) e Roberto Henriques (PR), votadas de maneira conjunta: Jorge Magal (PMDB), Edson Batista (PTB), Albertinho (PP), Papinha (PP), Gil Vianna (PSDC), Dona Penha (PPS), Vieira Reis (PRB), Kelinho (PP), Dante Pinto Lucas (PDT), Jorge Rangel (PSB), Altamir Bárbara (PSB) e Abdu Neme (PSB). Os quatro últimos, votariam condicionados à aprovação das contas de Mocaiber, enquanto aos oito primeiros interessaria aprovar as contas de Henriques.

Como a inesperada saíde de cena de Kelinho, na sessão de terça, permanece ainda sem explicação, o que se pode explicar a partir dela, além do adiamento também da sessão de quarta, é que no acordo fechado entre os governistas, todos teriam que pagar o ônus de votarem favoráveis também a Mocaiber, à parte todas as críticas do grupo de Garotinho à administração do ex-prefeito, incluídas as que levaram às CPIs da Campos Luz e da Zumbi dos Palmares. Na medida em que um deles votasse contra, exporia todos os demais no jogo para a galera. Por isso, sem Kelinho, como seria no caso de recuo de qualquer outro, a votação ainda não ocorreu.

Difícil saber os motivos reais de Kelinho, que presidiu a CPI da Zumbi. Difícil também saber como e se esses motivos serão contornados até a sessão da próxima terça, pois mesmo que se consiga mais gordura entre a oposição para aprovação das contas, o dilema da exposição dos colegas governistas (no caso de um voto contrário) permanecerá como um preço político talvez caro demais a ser pago. Por conseguinte, a persistir o dilema, resta também saber até quando Garotinho continuará disposto a ser fiador do acordo para salvar Henriques.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 22 comentários

  1. As contas de Mocaiber depois daqueles escândalos todos, se oe vereadores aprovarem, aí seria uma ofensa para com os eleitores.Mas quanto a não aprovar a de Roberto Henriques, pelo que eu saiba, quando ele esteve no governo não participou de nenhuma coisa errada.

  2. nao sera nenhuma novidade e nao sera sequer nenhum espanto, caso as contas do mocaiber e roberto henriques serem aprovadas. um mar de lamas que vem se arrastando nos anos passados na politica em campos. antes era o pula pula dos parlamentares (…) kelinho e companhia. hoje a (…) esta mais fortalecida com a participação de MAGAL, ALBERTINHO, ALTAMIR BARBARA E JORGE RANGEL. Ora. antes todos eles tinham que obedecer o palpiteiro atacando o governo do mocaiber. e hoje ja vasou informação que eles querem (…) para passar o natal com as contas de MOCAIBER E ROBERTO HENRIQUES APROVADAS. É ROBERTO. Agora o PALPITEIRO vai ter que liberar (…) ou trocar emendas para a bancada de vereadores ou sua posse vai para o espaço.

  3. a aprovação das contas na verdade esta nas maos de nahim ne

  4. É bom que a policia federal comece a rastrear ligaçoes telefonicas neste dias e tambem fiscalizar patrimonios e contas bancarias, coisas grande tem por detras das cortinas.

  5. Kelinho,seja forte,não caia na conversa de quem não coloca a cara na reta,pois quem votar a favor, vai se queimar,ou melhor,se torrar e 2012 vem aí.

  6. Julgar o próximo ninguém pode mas,a verdade um “DIA” virá aos ouvidos dos campistas.

  7. que vergonha,quanta mutreta!acorods a postas fechadas,com pessoas que nada tem a ver com isso,ora,a decisao seria dos vereadores,ja que tem autonomia,sera/Pela demonstraçao,nada de autonomia,nada de respeito com a populaçao que os elegeram…coisa ridicula,coisas de politica mesquinha,interesseira e sem nenhum compromisso com a populaçao,e sim,com os interesses de cada um!Depois,para serem eleitos tem mesmo que comprar votos e participar de maracutaias e “acordos”,ja,que pergunto,qual campista tem algum orgulho dessa cambada que aí esta?Sinceramente,é muito triste esse quadro politico de Campos!!!Cade a fiscalizaçao do Executivo?Vejam como esta a noss cidade,a saude,o FM quase fechando(tentativa de greve dos medicos),resolvido com o bombeiro(Nelson Nahim),e essa obras(ocultadas com tapumes),que nunca acabam,a que preço?E os vereadores,somente a serviço de votaçao de contas,ou seja,compromissados com os seus padrinhos,ja com o povo…

  8. É UMA VERGONHA! ESPERO QUE KELINHO NÃO COMPACTUE COM ESTE ESQUEMA QUE ESTÁ SENDO MONTADO. QUE PAGUE QUEM ESTIVER DEVENDO. NÓS JÁ ESTAMOS CANSADOS DESSES POLÍTICOS QUE MUDAM DE OPINIÃO E QUE TOMAM DECISÕES VISANDO O PRÓPRIO INTERESSE, E NÃO O DA POPULAÇÃO.

  9. EU COMO CAMPISTA NATO, NÃO GASTARIA DE VER DE NOVO O AVIÃO DA POLICIA FEDERAL EM CAMPOS, E SIM,O BOP , POLICIAL CIVIL, FORÇAS ARMADAS, POLICIA FEDERAL, AGINDO COMO NO COMPLEXO DO ALEMÃO, POIS TODOS OS POLITICOS E SEUS ADMINISTRADORES NÃO, SÃO TÃO DIFERENTES DA COMUNIDADE DO ALEMÃO.
    QUEM TIVER DUVIDAS QUE COMENTE.

  10. Pelo voto da comissão formada pelos vereadores MAGAL, VIEIRA REIS E DANTE, pela aprovação das contas da Gestão Administrativa de Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques, já temos uma visão do grupo da situação e da obediência que dão à garotinho. Vamos buscar os artigos nos jornais de Campos dos anos anteriores.

  11. ME DIGAM QUAL FOI AS IRREGULARIDADES, ALÉM DE UMA ASSINATURA DE UM TAL TAC (QUE DEMITIU QUASE VINTE MIL TERCERIZADOS DA PMCG, POSTERIORMENTE CONTRATATADOS PELOS TENTÁCULOS FINANCEIROS DE ROSINHA GAROTINHO), QUE ROBERTO HENRIQUE ESTANCOU OU DIMINUIU, ENQUANTO PREFEITO-INTERINO?
    A VERBA DA FUNDEB FOI REPASSADA REGULARMENTE PELO ROBERTO HENRIQUE?
    E O REPASSE DA CMCG?
    ENTRE OUTRAS, NÃO VENHAM DIZER QUE O EX VICE-PREFEITO NÃO PARTICIPOU DESSAS IRREGULARIDADES, AFINAL, QUANDO PÔDE, ELE NÃO FREOU NADA. DEIXOU TUDO COMO ESTAVA.
    ENTÃO OS ERROS DE MOCAIBER CONTINUARAM COM HENRIQUES.
    QUANTO AS PANELINHAS DA CÂMARA, TODAS QUEREM PASSAR UM NATAL COM BASTANTE GORDURA, E NINGUÉM MELHOR DO QUE UM GAROTINHO PARA UNTAR OS EDIS. TENTEM ME CONVENCER O POR QUE DE UMA REUNIÃO NA CASA DE GAROTINHO E OUTRA NA CASA DE NELSON.
    SERÁ QUE ESSAS IRREGULARIDADES JÁ FORAM SANADAS OU CONTINUAM NA PRÁTICA?
    SE TODOS OS VEREADORES EXERCESSEM SUAS FUNÇÕES COM DIGNIDADE, TERÍAMOS UM RESULTADO BEM DIFERENTE. MAS, O QUE TIVEMOS NOS ÚLTIMOS ANOS FORAM VEREADORES, EM GERAL, DEFENDENDO E APROVANDO ERROS ADMINISTRATIVOS DE PREFEITOS, E AGORA TENTAM MUDAR O RUMO PARA NÃO CAIR NO RIDÍCULO DE APAGAR O QUE FEZ DIZENDO QUE NÃO FEZ, NA EMINÊNCIA DE SALVAR SEUS MANDATOS E TENTAREM UMA REELEIÇÃO.
    CAMPOS DOS GOYTACAZES – POLÍTICA ABAIXO DE ZERO.

  12. Nas nossas mãos, pois quem sustenta esta situação são os impostos que pagamos e os royalties que nos pertencem . Pagamos para sermos enganados !
    Se aprovarem as contas do Mocaiber, é porque eles estão temendo pela própria sorte.
    Emendas dos vereadores no governo passado,vão ter que ser levantadas.
    Quem estava no bolo periga levar uma espetada.
    Tudo isso é público, amplamente divulgado na mídia, assim como também foi feito com a história da pedofilia. Terminou como ?

  13. Esse dilema é o que chamo de peso de consciencia, rsrsrsrs. nada fica em oculto pra sempre…. se tiver de começar em Kelinho q assim seja, mas q as coisas precisam começar a ser expostas isso precisa. Tambem acho q alguem precisa se levantar contra essas alianças falsas q so prejudicam o povo. Deus me Livre dessa sujeira…..

  14. É uma vergonha esses vereadores q falaram mal de Mocaiber o tempo todo votar a favor das contas, pouca vergonha…Eles não possuem opnião propria tem q agir como marionetes nas mãos de politicos com outros interesses, eles não tem oq querer tem q votar e pronto…Macaquinho mandou…

  15. KELINHO FICA SE ESQUIVANDO PARA ACOBERTAR ERROS DE SEUS COLEGAS. SE FO$$E O CONTRÁRIO ELES AGIRIAM DA MESMA FORMA.
    DÁ A IMPRESSÃO QUE TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO

  16. Concordo com Kellinho…seria muito incoerência da parte dele!!!

  17. Vereador sem moral se vende a qualquer preço. Vereador com moral tem que aprovar contas limpas. Contas sujas é igual a Ficha-Suja. Cadeia neles.

  18. É como encostar na parede, e perguntar? QUE TIME ´TÁ GANHANDO? ( POLITICAMENTE) , O QUE TEM PRA ME OFERECER? ENTÃO OCORRE O DILEMA DE KELINHO! GAROTINHO CAIU, ? PERDEU PRA CABRAL? SERÁ QUE VAI TOMAR POSSE? O BARCO ESTÁ AFUNDANDO E O RATINHO , É O 1º A PULAR!! NÃO É MAIS OU MENOS ASSIM KELINHO? VOCÊ JÁ PULOU DE VÁRIOS BARCOS, É SÓ MAIS UM! QUAL SERÁ O PRÓXIMO?

  19. É vergonhoso o que vem acontecendo em nossa cidade,temos uma câmara,que é responsável por legislar em favor do povo,onde tem comissão de transportes,saúde,educação,meio ambiente,segurança e no entanto o nosso meio de transportes é uma vergonha,a educação com excessão de pouquissima escola também é uma vergonha a saúde nem se fala,cadê esses vereadores que não se dão conta do papel ridículo que estão desempenhando;2012 vem aí.

  20. E agora Kelinho? Tenha como regra basica a palavra de Deus com seus aconselhamentos, siga a orientação que vem do Senhor jesus, se está certo, certo e se estiver errado, vote contra, mesmo que vá de encontro a todos. Graça e Paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

  21. Se roberto henriques foce tão diguino asim, aceitaria a rejeição das contas em prol da sua cidade que ele dis tanto amar. pois asim ele estaria tirando do cenario pulitico de campos um bando enorme que segue o antigo prefeito. mais oque vale mesmo e seu bolço. são todos iguais.

  22. Kellinho, se você busca os princípios de Deus, peça a Ele que te dê a sabadoria que deu a Salomão. A política é muito difícil para um filho do Deus vivo, pois há muita sujeira. Que o Senhor Jesus te abençoe e que você tenha um coração segundo o coração de Jesus.

Deixe uma resposta

Fechar Menu