Presidente do PRP: “Fisiologismo à caça dos pré-candidatos a vereador”

“O fisiologismo político ocorre no mundo inteiro, mas especificamente em Campos, a gente convive com ela em níveis inaceitáveis, numa total inversão de valores, com a troca de favores praticada abertamente pelo poder público municial, sem ser coibida pelo Ministério Público ou pela Justiça. Na cooptação de pré-candidatos a vereador, essa troca de favores ocorre com nomeações de DAS, bolsas de estudo, obras para empreiteiras que se comprometam a ajudar financeiramente na campanha deste ou daquele pré-candidato. Lógico que todo esse processo atenta contra a democracia”.

As denúncias são do presidente municipal do PRP, integrante da Frente Democrática de Oposição e também pré-candidato a vereador, Fabrício Lírio. Neste sentido, ele considera que o alerta sobre da prática de fisiologismo político na cidade, feito aqui pelo novo bispo católico Dom Roberto Ferrería Paz, “caiu como uma luva, ou melhor, como uma carapuça para esse grupo político que está no poder”.

Fabrício também não acredita que a filiação de Rosinha ao PR aconteça no evento programado pelo partido para a próxima sexta, dia 26. Todavia, tanto no partido do deputado federal Anthony Garotinho, quanto em todos as demais legendas da base governista, o presidente do PRP vê a cooptação para filiação de pré-candidatos à Câmara Municipal:

— Estou vivendo isso na pele. Eles estão à caça de todos os pré-candidatos com 700 votos, 800 votos, usando o poder e a influência do poder público nesse processo. Isso também é fisiologismo.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. Paulo Sá

    Lamentavelmente, o casal Garotinho conta com a cumplicidade de (trecho excluído pela moderação), que atuam no município. E eles são interativos, ou seja, quando não ajudam diretamente a dupla, eles influenciam os colegas para fazê-lo.
    Esses dois caras serão oportunamente desmascarados. Precisamos libertar a nossa cidade desses espíritos dominadores, que a impedem de crescer e prosperar.

  2. CLAUDIO MARQUES

    ATT. SR. ALUISIO,
    O FISIOLOGISMO, CABE A NÓS CIDADÃOS DE BEM COMBATER POR MEIO DE REDES SOCIAIS, O GOVERNO FEDERAL DISPONIBILIZA OS REPASSES , COMO ESSE ABAIXO, TEMOS QUE MOSTRAR AOS VALOROSOS EDIS , HONRADOS VEREADORES, QUE SÓ SABEM VER O SALDO DE SUAS PRÓPRIAS CONTAS O NÓS MUNICIPES , QUE SE LIXEM; É VEREADOR QUE TEM C$ 7.000.000; DE MOTIVOS PARA ENTERRAR UMA C.P.I; OUTRO QUE LARGOU A MEDICINA PORQUE O COXO LEGISLATIVO É MELHOR, OUTRO NÃO TEM MAIS OS PÉS NO CHÃO POR CAUSA DA CERÃMICA QUE GANHOU NA LOTERIA; TEMOS DE PARAR DE FISIOLOGISMO QUE SÓ FALAM ALTO NO TERRREIRO OU SEJA AQUI EM CAMPOS, POIS EM BRASILIA FICA QUIETINHO, QUE O DIGA O PAULO TEIXEIRA DO PT; QUE DISSE ¨VE LÁ O QUE FALA , POIS IREMOS COM TUDO EM CIMA DE VOCʨ. PORQUE SERÁ O MENINO FICOU QUIETINHO TODO ASSUSTADO.OLHA O REPASSE PARA COMPRA DE TRANSPORTE PARA EDUCAÇÃO PARA Á ÁREA RURAL , SEGUNDO A TRANPARENCIA\ BRASIL:

    Destaques do Governo Portal do Governo Federal Portal de Serviços do Governo Portal da Agência de Notícias Em Questão Programa Fome Zero Acesso rápido Selecione… Despesas Receitas Convênios Empresas Sancionadas Servidores Download de Consultas Portal em Gráficos Sobre o Portal Dados do Portal Aprenda Mais Notícias Controle Social Licitações e Contratos Informações sobre convênios Rede de Transparência Páginas de Transparência Estados e Municípios Programa Olho Vivo Portal Criança Cidadã
    OK Fale conosco |Glossário |Perguntas Freqüentes |Links |Manual de NavegaçãoConvênios por Estado/Municípioimprimir Resumo da Consulta Descrição Valor
    UF: RJ
    Município: CAMPOS DOS GOYTACAZES

    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 664430 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
    Situação: Adimplente
    Nº Original: 703015/2010
    Objeto do Convênio: O OBJETO DESTE CONVENIO E AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO .MBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA.
    Orgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
    Concedente: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
    Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
    Valor Convênio: 527.670,00
    Valor Liberado: 527.670,00
    Publicação: 29/12/2010
    Início da Vigência: 28/12/2010
    Fim da Vigência: 17/02/2012
    Valor Contrapartida: 5.330,00
    Data Última Liberação: 21/02/2011
    Valor Última Liberação:

  3. Silvio Pessanha Silvio Pessanha

    Uma abelha zumbiu no meu ouvido, que dificilmente Dona Rosângela será candidata. Irá manter a sua candidatura até o máximo que puder. Aí, entra em seu lugar, o médico Francisco Oliveira. Isso só não acontecerá, se as pesquisas não forem satisfatórias para o grupo do Garotinho.

  4. Amanda

    Se o povo de Campos deseja a tão sonhada mudança na política atual, é preciso acreditar nos novos nomes que estão surgindo para, ai sim, ter uma melhoria de verdade!

  5. Felipe

    Esse tipo de perseguição e tática é medo por parte do governo.

  6. Leni Santos

    A Politica é uma ciência linda, mas precisa realmente ser encarada com mais comprometimento por parte dos governantes, seja a nível Municipal, Estadual ou Federal.
    Estou torcendo para que nossa cidade tenha atráves da renovação,um governo comprometido e atuante, começando pela Câmara Municipal.Parabéns ao presidente do PRP pela grandeza de suas idéias.

  7. Lizana Paiva

    Gostei de saber que ainda tem pessoas como vc Fabrício, para nos defender..neste mundo conplicado de políticos.

  8. caio

    como pode este povo ainda estar no poder ; Precisamos de renovação em tudo na vida , este modelo político esta utrapassado . trocas em nada ajuda a população principalmente os miseráveis da planície goytacá que vivem de boquinha e favores, em nenhum pais desenvolvido o poder político é tão amplo a ponto do povo peder a noção da dominação político ecônomico , como acontece em nosso municipio . A participação da igreja católica na eleição irá com certeza mudar a história de Campos,para melhor . Esta de parabéns a folha da manhã em abrir o jornal todos os formadores de opinião da cidade e esta de parabens o Fabricio pelas suas colocações sensatas e firmes .
    espero que algo mude .

  9. antonio carlos rodrigues

    Nada mais me surpreende em se tratando de política, sinto um imenso nojo cada vez que os meios de comunicação noticiam as negociatas,os aumentos escabrosos,os roubos,etc.
    precisamos ter coragem para dar um basta e tentar mudar este panorama funesto elegendo novos candidatos,varrer da política esses parasitas que tanto mal tem feito a nossa querida cidade.
    Parabens Fabricio, precisamos de políticos sérios comprometidos com o bem estar do povo que os elege para representá-los com dignidade.

  10. GUTO

    vejo com bons olhos a influência de novas forças em campos do Goytacazes . os garotinhos deveriam ter vergonha de (trecho exluído pela moderação) o povo inocente . Já são donos de metade da cidade , me lembra o DEPUTADO ALAIR FERREIRA E ZEZE BARBOZA e daqui a pouco tera uma duzia de puxa saco ai blog defendendo esta (trecho excluido pela moderação) , eu ouvi na visita do padilha o garotinho solicitando a visita do avião preto da federal , é para quem , afinal a Rosinha esta no poder a tres anos , ou é para pedófilia , tem gente grauda no processo ou é a culpa do ex secretário de fazenda . O Barcelar falou em alto e bom som cade o dinheiro da prefeitura quem robou .
    sexta feira voces podem ir a reunião no automavel clube e vera das, contratado,empreitero e puxa saco aliais vai sobre esta utima “classe”. SAI PRA LÁ POVO RUIM .

  11. Antonio Nego

    Isso não é fisiologismo. É cooptação eleitorística com agravantes de ilícitudes e falcatríces”. Como diria o anjo ” Odorico Paraguassú”os.

  12. Márcio

    Se ele estão à caça de pré- candidatos com possibilidade boa votação,por que então a oposição não faz o mesmo?

  13. Nélson Patrício

    Acorda rapaz… dá as verbas públicas para a Oposição “comprar” estas almas de 800 votos – que em grande número formam a base eleitoral que garante a vitória da situação na maioria das vezes – com recursos públicos. A Oposição vai “comprar” com que verba meu caro e inocente Márcio?

Deixe um comentário