Nahim e sua destituição: “Não creio que Garotinho faça isso com o próprio irmão”

“Paulo César Martins, que voltou ao cenário político depois de pedir desculpas publicamente a Garotinho, que preside o DEM, da base aliada costurada pessoalmente por Garotinho, propôs a destituição da mesa diretora, e por conseguinte a minha, como presidente da Casa, apenas um dia depois que anunciei oficialmente (aqui) minha saída do PR de Garotinho? Como isso não teria chances de ser feito sem o conhecimento e a aprovação de Garotinho, não quero acreditar que ele faria isso com o seu próprio irmão. Sinceramente, prefiro não acreditar, acho que é só um boato, até porque, na Câmara, ainda não chegou nada”. Esta foi a reação de Nelson Nahim, agora há pouco, por telefone, ao saber pelo blogueiro da proposta dos Democratas, assinada pelo presidente municipal do partido, o ex-deputado Paulo César Martins, pedindo a destituição da mesa diretora da Câmara, arguindo o descumprimento do princípio de proporcionalidade em sua montagem.

De qualquer maneira, o presidente da Câmara garantiu que se realmente for dada entrada ao pedido do DEM na sessão de amanhã, ele será encaminhado à Procuradoria da Casa, para apreciação e devido encaminhamento, como, segundo Nahim, “é feito com todos os pedidos, de quem quer que seja, encaminhado ao Legislativo de Campos”.

Em outras palavras, reforçando o que o blog havia ressaltado no post abaixo, esperemos pela sessão de amanhã na Câmara…

 

Atualização às 20h35: Quer conhecer um pouco melhor a antiga história comum, entre idas e vindas, de PC Martins e Anthony Garotinho? Acesse aqui o blog “Eu penso que”, do jornalista Ricardo André Vasconcelos…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 27 comentários

  1. Savio

    Logo vi! Eu nunca havia ouvido falar neste Sr. Paulo César Martins!!! Mas, se ha realmente esta intenção, e exatamente neste momento onde a Prefeita pode ter confirmada a cassação, só pode haver um articulador por trás disto tudo, obviamente o Sr. Garotinho!
    E se vai ser este Sr. quem virá a propor tal medida, com tudo o que assinala o texto do blog, fica tudo muito claro!
    E o Sr. Nahim ainda espera atitude digna ou ética do irmão ou do partido a que era filiado? Ora, francamente!
    Só espero que os poucos vereadores que ainda demonstram bom senso e dignidade, não pactuem deste golpe! Se ocorrer tal coisa, o último a sair que apague a luz, pois a história política desta cidade terá entrado no período mais negro e vergonhoso que se tem notícia!

  2. Silvio Pessanha Silvio Pessanha

    Até que se provem o contrário, os Vereadores Ábido Neme, Dante e Pé no Chão são pessoas de carater e não iriam aprovar um golpe como este, manchando ainda mais, a imagem da nossa cidade.

  3. Silvio Pessanha Silvio Pessanha

    Evidente, que a princípio, todos os demais vereadores que compõem a Câmara Municipal de Campos, são pessoas de carater. Referi-me apenas aos três, porque até bem pouco, faziam parte da base oposicionista.

  4. Daniel

    Campos, minha cidade, meu horror!!!!! Já virou com comédia!!!

  5. Marcelo virgilio

    QUEM SEGUE ORIENTAÇÃO DE UM DESEQUILIBRADO , É PIOR QUE ELE . NOSSA CIDADE , NÃO MERECE ESSE (trecho excluído pela moderação) , E NÃO PODEMOS SE MISTURAR COM PESSOAS DA PIOR ESPÉCIE . QUEM TEM MUITO DINHEIRO E COMPRA OS (trecho excluído pela moderação) , E FICA FALANDO QUEM ELE COMPRA , TA NA MÃO DELE . (Trecho excluído pela moderação) QUE NÃO BOTA A CARA E NEM APARECE , QUANDO O BICHO PEGA . É UM VERDADEIRO COVARDE !!!

  6. Marcelo virgilio

    INFELIZMENTE NELSON NAHIM , NÃO TEM CULPA DE TER UM ÍRMÃO (trecho excluído pela moderação) , FOFOQUEIRO , MENTIROSO , (trecho excluído pela moderação) , ETC. NAHIM A POPULAÇÃO DE CAMPOS E INTERIOR , ESTÁ COM VOCÊ . TENHO CERTEZA QUE A MAIORÍA DOS VEREADORES NÃO VÃO FICAR CONTRA VOCÊ . FICANDO CONTRA VOCÊ , É TRAÍR A POPULAÇÃO .

  7. Samuel Jorge

    Sem entrar no mérito dos ataques pessoais, ou interesses, leiam da forma que melhor lhes convierem, de fato uma coisa está errada: a proporcionalidade não é respeitada da composição da Mesa Diretora da Câmara de Campos.

    O presidente está sem partido, o vice é do PPS, o 1º Secretário do PSB e a 2ª Secretária do PT.

    Vejamos a composição da Câmara: o PSB possui 3 vereadores (Abdu Neme, Altamir Bárbara e Jorge Rangel), ocupando a 1ª Secretaria; o PR 3 vereadores (Magal, Gil Viana e Kellinho), sem cargo na Mesa; o PPS 2 (Rogério e Dona Penha), ocupando a vice-presidência; o PP 2 (Papinha e Albertinho), sem cargo na Mesa; o PTdoB 2 (Marcos Bacellar e Jorge Pé no Chão), sem cargo na mesa; o PDT 2 (Ilsan e Dante) s/ cargo na mesa; o PRB 1 (Bispo Vieira) e o PT 1 (Odisséia) e por último Nelson Nahin – Presidente e s/ Partido.

    Ou seja, não se respeita a proporcionalidade, pois ao invés de os partidos de oposição formarem blocos p/ pleitear espaço, em detrimento dos demais Partidos, com maior representação, os seus vereadores ocupam o espaço destinado àqueles que representam em número maior os eleitores.

  8. CLAUDIO MARQUES

    SEMPRE POSTEI EM BLOGS EM CAMPOS, QUE ESTA É UMA DAS MAIS CARAS EM CUSTO/BENEFICIO, É VISIVEL OS DESVIOS DE CONDUTAS DE VEREADORES , EM VISTO DE FISCALIZAR O ANDAMENTO DAS OBRAS, E CUSTO DO EXECUTIVOS, NÃO SÃO SEREM QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIOS INTERESSES. EX: (trecho excluído pela moderação) QUAIS AS MEDIDAS TOMADAS PELOS VEREADORES PARA MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO SOBRE A BATIDA DO CARRO PELO FILHO DA PREFEITA. O DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO VEM COBRANDO I.P.T.U. DA POPULAÇÃO E (trecho excluído pela moderação), É SÓ PEDIR O EXTRATO NA SECRETÁRIA DE FAZENDA, PORQUE O POBRE TEM PAGA UM I.P.T.U. ALTO E UM D.A.S. SÓNEGA IMPOSTO?

  9. HENRIQUE

    NÃO ACREDITO QUE NAHIM VAI SE JUNTAR AO BLOCO DOS SUJOS.A SUCATA QUE RESTA EM CAMPOS NÃO TEM REPARO.

  10. Antonio

    FALAR EM ÉTICA, MORAL, FAZER O QUE É CERTO, HONESTIDADE E TER PALAVRA, COMO ANTIGAMENTE QUE AS COISAS ERAM NO “FIO DE BARBA” ESTÁ MAIS QUE COMPROVADO QUE PARA A GRANDE MAIORIA DOS ´POLÍTICOS JÁ RISCARAM DE SEUS DICIONÁRIOS A MUITO TEMPO…VEJO UMA GRANDE CRISE MORAL ASSOLANDO OS POLÍTICOS DE NOSSA QUERIDA CAMPOS, É O TÃO FALADO FISIOLOGISMO QUE CRAVA SUA BANDEIRA NO “PEITO” DA TÃO VALIOSA HONESTIDADE QUE FAZ TÃO BEM A TODOS NÓS, NÃO SOMENTE A QUEM A PRATICA.
    ACORDA CAMPOS ! A HORA DE MUDARMOS PRA MELHOR É AGORA !

  11. arlei

    Pelo que conheço a história do Sr. Garotinho, o Presidente da Camara pode esperar qualquer coisa do mesmo. Afinal, até hoje, eu nunca vi o Sr. Garotinho dizer que ele errou em alguma coisa e sempre diz que todos estão errados e ele sempre correto. Quando o Presidente da Camara assumiu a prefeitura, façam uma pesquisa, a cidade ficou mais calma, mas tranquila. População de Campos precisamos mudar nossa história politica para que não sejamos, no futuro, lembrados como a cidade com recursos, mas pobre em inteligencia.

  12. marcelo advogado

    Acompanho esta historia ha um tempo, sempre onde tinha fumaça tinha fogo. Desta vez percebo uma nuvem negra de fumaça, daquelas de indio quando chamava os ‘deuses’… é o desespero em meio a certeza da cassação… agora é tiro pra tudo quanto é lado, corre daqui, pega dali, salve-se quem puder, quem não é amigo é seu inimigo, são os remanescentes goytacá…garotinho se acha o pagé de campos, coloca sua pequena tribo contra todas as outras, mas seus dias estão terminando, sua ideologia não convence mais, está se esvaindo,e a fogueira está apagando…

  13. chiquinho

    o que é dificil para uma pessoa enteder, e que ser fiel a garotinho não quer dizer que tem concordar com todas suas loucuras e cara em um realmente desequilibrado e parte dos veredores seus fieis paus mandados Kelinho que horror

  14. antonio cpta

    oposiçao aonde existe isso aqui em campos rsrsrsrsrs existem um grupo de regeitados que nem proposta tem para mudar campos mais mesmo assim se juntaran para bagunçar

  15. fJUNIOR

    Cabral sabe que perderá eleições em Campos. Ele tem 3 Palnos, veja:
    1- A Estratégia dele foi oferecer o PMDB ao Nahin, seria uma forma de por o garotinho contra ele mesmo, tentando atacar a própria família.
    2- Sabedor de que o Garotinho se canditará às eleições de PRefeito do Rio, o Paes e o Cabral se reuniram para traçar às estratégias; O problema é que nas pesquisas que não foram reveladas, por fontes sigilosas, o Garotinho já aparec na Frente.
    3- Outro plano do cabral é em assediar deputados do PR para enfraquecer o poder de Garotinho para que ele não tenha tempo de TV para não confrontá-lo nas eleições para governador. E ainda assim, fará como fez nas eleições passadas, tentará impedir que o Garotinho se candidate e que ele não faça alianças.

    SUMA; ESSE PAPO DE CRENTE, DO NAHIN É PARA BOI DORMIR, ELE TEM A SEDE DO PODER ASSIM COMO QUALQUER OUTRO. e NO CASO DELE, ELE MOSTRA QUE SE SUJEITA A OPOSIÇÃO QUE É SEM PRESONALIDADE E QUE VIVE REFÉM DO QUE O CABRAL QUER PARA AS ELEIÇÕES.
    O GAROTINHO LUTA CONTRA TODOS, CLARO, ELE TB TEM A SEDE DO PODER, MAS O QUE OCORRER É QUE ELE SABE O QUANTO CAMPOS PODE FAZER POIS SABE O QUANTO DE DINHEIRO TEM, O QUE HÁ É QUE OS PREFEITOS TODOS ANTERIORES NUNCA MOSTRARAM PARA APOPULAÇÃO EM QUE EMPREGARAM OS BILHPES Q A CIDADE RECEBEU.

  16. Leandro Candido

    A vocês leitores, não se surpreedam com nada, o casal Garotinho são capazes de fazer qualquer tipo de manobra para manter o poder e os politicos como seus subordinados.
    Por questões politicas Campos está a passos de tartaruga a quase 10 anos,pela receita que temos era para sermos muito mais.

  17. fJUNIOR

    Diria o Brizola: O Bixo tem cara de jacaré, pele de jacaré, boca de jacaré e dente de jacaré, … é jacacaré;
    Basta vcs notarem que embora o Nahin saiba que a Rosinha não cometeu crime algum em dar entrevista a Radio Diario, o discurso dele é parecido com a oposição, basta ler os jornais de Campos e a entrevista dele a um jornal ai de Campos no Sábado e Sexta feira. Ele já vinha criticando o Garotinho;
    Nunca o Nahin vai afirmar qu o cabral quem está por trás da trama, e que o convidou para entrar no PMDB e disputar a prefeitura.
    A Outra estratégia do cabral é enfraquecer o Garotinho para disputa em Tempode de TV e tirar os deputados do PR

  18. amslbernardo

    Talvez, seja por essas e outras que Mega empressário, entendeu através de sua boa consultaria que seria mais conveniente instalar o mega porto no municipio de S.J. da Barra, exatamente, no limite entre dois dois municipios.
    Apesar da dona rosinha através do seus conselheiros entender que o porto ocupa parte do território campista.
    A politica campista não merece investimentos estrangeiros.

  19. Marcelo

    Cuidado Sr. Nahin, de repente o senhor não conhece o seu próprio irmão. Pelo PODER, esse cara é capaz de qualquer coisa, o cara é obcecado pelo poder, e como ja disse, passa por cima de tudo e todos para alcançá-lo, e/ou não perdê-lo.
    Religião ???? Qta hipocrisia !!!

  20. pedro

    Nelson, cuidado não acredite no garotinho é seu irmão mas ele não tem ideia do que isso significa… para ele o que vale é o poder… Campos te espera Nelson… Vem com tudo

  21. ANTONIO VIEIRA

    PAULO CESAR DEVERIA CONTINUAR ONDE ESTA,NADA DE SE INTROMETER NA SITUAÇAO DE NAHIM .CAMPOS PRECISA DE PAZ E TRANQUILIDADE E NAO DESSA POLITICA ENFADONHA DE GAROTINHO.

  22. Raimundo Freitas

    Caro Cláudio Andrade, se é para especular que pelo menos use as evidências corretas que temos, registradas até mesmo em cartório e com testemunhas.
    1) Dia 20 surgiu uma conversa na Camara Municipal sobre uma possível posse de Nahim como prefeito e afastamento da Rosinha (veja blog do Kelinho);
    2) Dia 21 ou 22 a juventude foi informada que nào poderia mais realizar a conferência da juventude no dia 30 desetembro na Camara Municipal por causa de uma reunião extraodrinaria (que nunca foi agendada) Veja blog do Thiago Ferrugem
    3) No dia 22 de setembro ficou acordado algumas resoluções na Camara Municipal ligadas diretamente ao assunto (Mesa Diretora, Presidente da Camara, Posse dele como Prefeito, entre outros);
    4) Antes da cassação o próprio TRE avisa que a prefeita seria afastada em uma matéria absurda que dias depois foi retirada do próprio site.
    Ainda há outras evidências e acordos feitos nos bastidores que não merecem ser mencionados.
    Nahim arma o golpe e agora se faz de vítima.

  23. Antonio Rangel

    Respondendo a alguns comentários:

    Samuel Jorge
    outubro 4th, 2011 em 22:50
    Sem entrar no mérito dos ataques pessoais, ou interesses, leiam da forma que melhor lhes convierem, de fato uma coisa está errada: a proporcionalidade não é respeitada da composição da Mesa Diretora da Câmara de Campos.

    Tá, mas só agora é que resolveram futucar isso, que concidência né?

    Raimundo Freitas
    outubro 5th, 2011 em 14:30
    Caro Cláudio Andrade, se é para especular que pelo menos use as evidências corretas que temos, registradas até mesmo em cartório e com testemunhas.
    1) Dia 20 surgiu uma conversa na Camara Municipal sobre uma possível posse de Nahim como prefeito e afastamento da Rosinha (veja blog do Kelinho);
    2) Dia 21 ou 22 a juventude foi informada que nào poderia mais realizar a conferência da juventude no dia 30 desetembro na Camara Municipal por causa de uma reunião extraodrinaria (que nunca foi agendada) Veja blog do Thiago Ferrugem
    3) No dia 22 de setembro ficou acordado algumas resoluções na Camara Municipal ligadas diretamente ao assunto (Mesa Diretora, Presidente da Camara, Posse dele como Prefeito, entre outros);
    4) Antes da cassação o próprio TRE avisa que a prefeita seria afastada em uma matéria absurda que dias depois foi retirada do próprio site.
    Ainda há outras evidências e acordos feitos nos bastidores que não merecem ser mencionados.
    Nahim arma o golpe e agora se faz de vítima.

    É vc mesmo quem está falando ou está sendo um ventríluco?

  24. Antonio Rangel

    Respondendo a alguns comentários:

    Samuel Jorge
    outubro 4th, 2011 em 22:50
    Sem entrar no mérito dos ataques pessoais, ou interesses, leiam da forma que melhor lhes convierem, de fato uma coisa está errada: a proporcionalidade não é respeitada da composição da Mesa Diretora da Câmara de Campos.

    Tá, mas só agora é que resolveram futucar isso, que concidência né?

    Raimundo Freitas
    outubro 5th, 2011 em 14:30
    Caro Cláudio Andrade, se é para especular que pelo menos use as evidências corretas que temos, registradas até mesmo em cartório e com testemunhas.
    1) Dia 20 surgiu uma conversa na Camara Municipal sobre uma possível posse de Nahim como prefeito e afastamento da Rosinha (veja blog do Kelinho);
    2) Dia 21 ou 22 a juventude foi informada que nào poderia mais realizar a conferência da juventude no dia 30 desetembro na Camara Municipal por causa de uma reunião extraodrinaria (que nunca foi agendada) Veja blog do Thiago Ferrugem
    3) No dia 22 de setembro ficou acordado algumas resoluções na Camara Municipal ligadas diretamente ao assunto (Mesa Diretora, Presidente da Camara, Posse dele como Prefeito, entre outros);
    4) Antes da cassação o próprio TRE avisa que a prefeita seria afastada em uma matéria absurda que dias depois foi retirada do próprio site.
    Ainda há outras evidências e acordos feitos nos bastidores que não merecem ser mencionados.
    Nahim arma o golpe e agora se faz de vítima.

    É vc mesmo quem está falando ou está sendo um ventrículo?

  25. vanderley

    Campos ficou parada por 10 anos prq só se via roubalheira,agora Nahim é melhor sentar prq nem para vereador´, pelo menos na baixada que é bem forte a tua politicagem encerrouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Deixe um comentário