Opiniões

Os números e a imagem do Ato em Defesa dos Royalties

Acabou agora há pouco o Ato em Defesa dos Royalties e da Constituição, na praça São Salvador. Quando subiu ao palanque, o deputado federal Anthony Matheus, o Garotinho (PR), disse que falava para 30 mil pessoas. Já segundo os cálculos oficiais da PM, os presentes eram de 15 a 20 mil. Na dúvida entre os números, aconselhável conferir o registro do repórter fotográfico da Folha Eduardo Prudêncio, com a imagem que dizem valer mais que mil palavras e que, no caso, serve para se saber quantas mil pessoas, mesmo liberadas das escolas e do serviço público municipal, compareceram de fato ao ato na praça do Santíssimo…

Onde estão os 30 mil? (foto de Eduardo Prudêncio)
Onde estão os 30 mil? (foto de Eduardo Prudêncio)
fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 22 comentários

  1. De que adianta royalties?

    Se considerarmos as condições de vida nos municípios produtores de petróleo no nosso estado constataremos o antagonismo entre as riquezas que adentram os cofres públicos de boa parte dos municípios e as condições de vida da população. Após mais vinte anos de exploração, encontra-se sobre o subsolo rico uma população empobrecida e com poucas possibilidades de usufruir dos benefícios que os recursos provindos da exploração das jazidas poderiam oferecer se a gestão dos recursos fosse adequada.
    Esta situação reforça a necessidade de que os municípios invistam em diversificação produtiva para que as comunidades tenham oportunidades de empregos que alavanquem a economia dos municípios…..

  2. 10 mil, e olhe lá!!! Os outros 20 mil vão por conta da megalomania do Deputado-Prefeito, só pra variar!

  3. Esse cara não cansa de mentir?Megalomaníaco!

  4. Com a vênia do blogueiro, vou repetir aqui o comentário que fiz lá no blog do Bastos.
    Nós do PRP fomos lá pedir também TRANSPARÊNCIA aqui na utilização dos recursos, com ou sem as perdas anunciadas. Colocamos ao público a nossa faixa questionando a população sobre isso. Nosso papel por enquanto.
    Nós sabíamos que essa manifestação se resolveria num ato de política partidária, para a campanha de 2014, porque é assim, e só assim que eles sabem fazer. O palanque, dito democrático, ficou só entre a família e aliados,com apenas uma exceção: o presidente da ACIC.
    Fizeram bem os vereadores ao abandonar o palanque quando foram agredidos como aliados do Governo Estadual.
    Eu ouvi estorias sobre Hitler, pura invencionice de quem as contou, mentiras sobre o fator previdenciário entre outras, para aumentar o terrorismo sobre a população daqui.
    Clamor para que o STF não rasgue a Constituição lá, quando aqui a prefeita Rosinha vive rasgando a pobre coitada da Constituição, nos REDAS e nas contratações terceirizadas sem realizar os concursos para ocupação dos cargos públicos daqui, envolvendo até a OAB, que no caso do desrespeito aqui, se omite totalmente quando não deveria, e nem poderia.
    Tentaram mais uma vez usar o povo como massa de manobra para defender seus interesses escusos, mas achei que ficaram a ver navios. Pouco mais de 6.000 pessoas, entre empreiteiros, contratados e funcionários da prefeita, os de sempre, como foi lá no Trianon.
    NÃO SOMOS MASSA DE MANOBRA. Continuaremos cobrando cada vez mais essa TRANSPARÊNCIA do Governo. JOSEGERALDO.

  5. Grande coincidência… no DIA DO CIRCO (15/03),tivemos um picadeiro montado na praça… só que dessa vez o espetáculo foi pobre de público.
    É, acho que o povo está ficando cheio desses espetáculos. kkkkkkkkk

    ACORDA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Ô Júlia!!! Que bela sacada! Dia do Circo, é? Só podia ser! Veja que até o Deputado-Prefeito mostra uma nova faceta que até me surpreendeu:__Sabia que ele é um humorista? Pois é, menina!Ele comparou a ‘manifestação’ com as “Diretas Já”! Disse que só viu da mesma comoção de hoje, nas “Diretas Já”! É ou não é uma super piada?
    Mas, agora você acabou de esclarecer, afinal, é “Dia do Circo”, por isso o Deputado-Prefeito exerceu o seu papel, tá explicado!

  7. Passando La Na Hora, Nao Sei Se Tinha 5 Mil Pessoas E Claro Todos Lugados A Prefritura Que obviamente Mandou Recado Que Senao Aparecessem Pra Bater Palma Oto Patraonua Perder A Boquinha…. A Ameaca circulou Via Fone Atraves Dos puxa Saco MOR, NO PALANQUE O OBJETIVO ERA A CAMPANGA DE 2014 PRA GOVERNADOR… Nada Alem !

  8. Pão e circo…

  9. Já conheço esta história ,vide 14 de julho Queda da Bastilha.

  10. Savio e Julia, gostei do texto de voces, parabens……..

  11. A foto e o post são tendenciosos, a foto foi tirada à tarde, quando na verdade a manifestação ocorreu à noite a partir das 18hs. Eu estava lá e a praça estava completamente tomada por manifestantes. Essa imagem não reflete o ocorrido. Você foi induzido a erro!

  12. VOÇES DEVERIAM PRESTAR A ATENÇÃO EM UM DETALHE ,PORQUE VOÇES ESTÃO APRESENTANDO UMA FOTO TIRADA DURANTE O DIA? MOSTRE UMA TIRADA AS OITO HORAS DA NOITE.

  13. Caro Arlindo José,

    Qual a tendência do post? Contrapor os números de público projetado por Anthony Matheus, o Garotinho, com os números oficiais da PM, que reduzem à metade a pretensão do deputado? Ademais, não é verdade que o evento começou às 18h, tanto assim que das 19 fotos do evento postadas até o presente momento, no blog de Anthony, nada menos que 15 delas são diurnas.

    Grato pela colaboração e abç!

    Aluysio

  14. Caro Edmil,

    Às 20h, o ato já havia acabado há muito tempo.

    Grato pela tentativa de colaboração!

    Aluysio

  15. Sabe de uma coisa ? na época de Arnaldo e Mocaiber eles denunciavam 16000 hoje eu tenho certeza passam os 32000, alguem duvida ?

  16. O quantidade de público presente ao ato só confirma que a populacão está se lixando para o assunto. A família não dá um “bom dia” sem mirar uma eleição e povo tá careca de saber disso.

  17. Corrigindo “A quantidade”

  18. Caro Rafael Erthal,

    Sinto desapontá-lo, mas a grande descoberta da sua pseudo-investigação já era conhecida desde a manhã de ontem, pelos milhares de leitores da Folha impressa, pois o horário em que a foto foi feita, até para se evitar depois qualquer tipo de questionamento, como vc agora parece retroativamente pretender, foi publicado junto à foto, na capa da edição do jornal de sábado, dia 16.

    Abç e melhor sorte na próxima!

    Aluysio

  19. A FOLHA ESTÁ SE DESMORALIZANDO, ESTÁ PERDENDO O RESTINHO DA CREDIBILIDADE!!!

  20. Um assunto sério como este, a prefeita faz graça e politicagem com ele.Merece respeito quem dá o respeito.

    Imagine se o pessoal do REDA ainda fosse empregado da prefeitura.

  21. Edmil,

    Realmente, a Folha está tão desmoralizada e tão nos extertores da sua credibilidade que, na pretensão de ser levado a sério, vc recorre a um blog hospedado nela.

    Grato pela chance de expô-lo em oxímoro!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu