O repórter da Folha Mário Sérgio Junior acabou de chegar à redação do dito “Comício da Verdade” promovido pelos Garotinho na curva da Lapa, depois de ser proibido pela Justiça na pração São Salvador (aqui). Segundo o deputado federal Anthony Garotinho, que chegou a afirmar que Campos pode perder os royalties se Rosinha sair do poder, teriam sido mais de 20 mil os presentes para protestar contra a inelegibilidade da prefeita. Já nos cálculos da PM, o ato do casal foi prestigiado por cinco mil pessoas.
Abaixo, segundo viu e ouviu o jornalista, o resumo do que disseram os principais oradores do evento:
Garotinho — O que fizeram com Rosinha é uma covardia. Querem tirar ela do poder e, se ela sair, os royalties podem acabar. Se isso acontecer, Campos vai voltar a ser o que era, num tempo que não progredia. Nunca foi diferente, das outras vezes aconteceu a mesma coisa. Peço a força de vocês, da população, para que Rosinha seja reeleita.
Rosinha — “Tudo posso Naqu’Ele que me fortalece!”. Estava achando a campanha muito fácil, estava até estranhando. Depois de mim, o prefeito que mais trabalhou em prol do desenvolvimento da cidade foi Garotinho, na época que não existiam os royalties ainda (na verdade, existiam, sim, só eram menores). Nada vai mudar na campanha. A única coisa em que vamos nos empenhar é na disposição, na garra e força, pois não sou mulher de fugir à luta. Não estou sendo reprovada pelas minhas contas no Tribunal do Estado ou da União. Sou simplesmente acusada por uma entrevista de rádio feita há quatro anos. No voto, não tem jeito para eles. Vão ter que me ganhar no tapetão.
Pudim — É importante que ninguém saia deste comício achando que Rosinha está inelegível. Quem também deveria olhar para a cidade, que é (o governador) Cabral, resolveu adiar a vinda. Peço o voto de todos para ajudar na campanha de Rosinha.
Feijó — Cabral é um irresponsável, um incompetente. Por não ter perdoado Garotinho, ele tenta, junto com o PT, derrubar Rosinha.
Clarissa — Quando fiquei sabendo, dei apoio à minha mãe. Rosinha não merece a injustiça que está sendo cometida contra ela. Este comício é da verdade porque Campos hoje é o único município do interior que tem crescido, ao ponto de se tornar vista pelo resto do Brasil. E isso se deve muito a Rosinha. Por isso querem tirar ela do poder. A presidente Dilma deu várias entrevistas durante a campanha (presidencial, em 2010) e não foi condenada. Rosinha, por causa de uma entrevista de rádio, aconteceu diferente. Acredito na vitória da minha mãe no primeiro turno.
O desespero toma conta da Avenida Lapa Brasil.
Que cirquinho mal armado !!!
Pessimo e fraco… Sinceramente passei por la e nem 5 mil pessoas tinha, ou seja, menos de 1% da populacao da cidade ! E essa os 80% de aprocacao que eles dizem ter ?
Nao brinca com minha inteligencia nao !!!
O que ela pode, disse, pode ter e o medo das pessoas isso sim e mais nada !!!
A justica devia proibi-los de ficarem dizendo que foi uma “entrevistinha” so que eles fizeram… Quando a cidade toda sabe quem sao os donos tanto do jornal como da radio o diario… FAÇA-ME O FAVOR !!!
JUSTIÇA JÁ !!!
FORA ROSINHA FICHA SUJA !!!
5 MIL DAS.
moro próximo a beira rio, essa ato não foi espontaneo coisa nenhuma.. tinha muitos ônibus… o transito ficou um inferno por causa desse ato.. quem é inteligente não vota nessa casal… palhaçada não tem ninguém revoltado a não ser quem tem medo de perde sua boca na prefeitura… saco!!!!
Fazer um DISCURSO INSINUANDO que caso seja mantido o mandato da PREFEITA, ou mesmo a substituição do detentor deste MANDATO garantiria ou não a manutenção dos ROYALTIES. Na realidade é subestimar a inteligência do POVO DA NOSSA CIDADE, todos sabemos que, quem decide é o CONGRESSO NACIONAL e SENADO FEDERAL e não o PREFEITO A ou PREFEITO B, entendemos que qualquer que seja o ELEITO, jamais trabalharia o contrário desta TESE da manutenção. “SENHORA GOVERNANTE DESTA CIDADE, NÃO SUBESTIME TEU POVO”.
Sua denúncia foi enviada com sucesso!
Número de registro de envio: 201219148
Data e hora de envio: 25/08/2012 19:25:36
Prezado usuário, caso deseje acompanhar o andamento da sua denúncia anote os dados acima e ligue para a 100ª ZE do município de CAMPOS DOS GOYTACAZES no número (22) 2722-1986
Todos presentes foram obrigados estavam com medo de perder o emprego ou coagidos pelos vereadores.
Voces, anti-Garotinho e jornalistas estão de brincadeira!
O templo da igreja Universal do Reino de Deus comporta três mil pessoas sentadas. Uma multidão ocupando várias ruas alem da Saturnino Braga que estava superlotada, os senhores só conseguiram ver cinco mil pessoas?
Já vislumbro a prefeita Rosinha Garotinho sendo sendo reeleita com mais de 70% dos votos, e, os senhores jornalistas afirmando que “Ela” ganhou com apenas 7% dos opositores! isso pra mim não é jornalismo sério.
Preferencia pessoal, tudo bem. agora, na hora de cobrir uma matéria, deixemos as preferencias eleitorais à parte.
Cinco mil pessoas? Aí é hipocrisia demais, né colegas da Folha?!!
COMÍCIO DA VERDADE: VOLUNTÁRIOS, MAS NEM TANTO
“20 mil no comício da verdade (?)”.
“O maior comício desta campanha no Estado do Rio de Janeiro”
“Populares, entidades da sociedade civil, gente chorando na porta de minha casa”
“Querem tirar a prefeita para depois tirarem os royalties de Campos”
“Comoção em Campos”.
Fonte: Blog do Garotinho
Como diz Cesar Maia, “só otário acredita no Garotinho”.
Agora veja as fotos que recebi de um amigo da frota de ônibus – alguns escolares – que conduziu os milhares de voluntários da causa da prefeita de Campos, que continua inelegível, ao comício da verdade(?).
Uma parcela deles, devidamente contratada pelo PR, estacionada no cais da Lapa.
No link abaixo as fotos dos ônibus nos cais da Lapa:
http://blogfernandoleite.blogspot.com.br/2012/08/comicio-da-verdade-voluntarios-mas-nem.html#comment-form
Sinceramente, havia mais DAS e pessoal com galhardete do que “povo” propriamente.
Nos discursos a tônica foi que a justiça eleitoral tem menor importância que o “povo”. Que o PT e Cabral são culpados pelas decisões eleitorais do TRE-RJ que condenaram a prefeita. Que Makhoul (PT) torce por Campos perder os Royalties. Em suma, argumentação rasteira, chororô de gente que sabe que não tem razão. Pura manipulação!
COMICIO DA VERDADE QUE CONTA MENTIRAS !!!
COMO QUE UM CIDADAO TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE SE ROSINHA NAO FOR ELEITA QUE CAMPOS PERDERA OS RECURSOS DO PETROLEO ??
COMO A JUSTICA PERMITE ISSO ?
UM ABSURDO COM A NOSSA INTELIGENCIA E DEMONSTRA A PRATICA TERRORISTA PRA GANHAR…
REALMENTE O DESESPERO BATEU NA PORTA !!!
ROSINHA FICHA SUJA… FORA JA !!!
CAMPOS PODE E MERECE O MELHOR…
Caro Waithe, comentarista das 20h35 de ontem,
Quem calculou o público do comício de ontem em cinco mil pessoas, foi a PM. Basta deixar de lado as paixões contra e/ou a favor dos Garotinho e se ater a ler o que foi escrito no post.
Abraço e grato pela colaboração!
Aluysio
Waithe, que comentou ontem a noite, só falta você dizer que a Folha da Manhã faz parte do PIG (Partido da Imprensa Golpista), não é?
Caro Leniéverson,
Criada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, com quem meu pai trabalhou nos tempos áureos do Jornal do Brasil, e sobre quem sempre me previniu quanto ao caráter, em parte endossado depois que ele apareceu numa Bienal do Livro em Campos cercado de seguranças, a expressão PIG (Partido da Imprensa Golpista) foi usada para atacar incialmente a Rede Globo, logicamente só depois que o repórter nanico e seu ego gigantesco saíram de lá para trabalhar na Record, a soldo do bispo Edir Macedo. Seja por jornalistas venais, garotistas ou lulo-petistas, se trata do velho e manjadíssimo sofisma de se atacar quem argumenta, ou os supostos motivos pelos quais este argumenta, na incapacidade lógica de se atacar a verdade presente nos argumentos. Esse péssimo hábito de se culpar o espelho pela reflexo já foi, aliás, bem cantado pelo Herbert Vianna: “E o mal está nos olhos de quem vê o grande monstro a se criar”. No caso, o PIG deveria ser corretamente traduzido como PQNEC (Partido de Quem Não É Cego). Afinal, para não deixar passar o trocadilho cretino, um sanduíche de pernil de porco sempre cai bem em qualquer piquenique… rs
Abraço e grato pela chance do debate!
Aluysio
Campos tem que mostrar a esse casal, QUE É UMA CIDADE INTELIGENTE, DE ESTUDANTES, DE EMPRESARIOS insatisfeitos com a infiltração aqui, de empresas cariocas levando tudo, DE PESSOAS QUE SABEM QUE UMA PREFEITA não interfere na decisão dos ROYALTIES.
Que o desespero deles é tanto que são capazes de jogar o povo contra a justiça eleitoral.
ACORDA CAMPOS!
REAJA CAMPOS!
VAMOS MUDAR POVO CAMPISTA!
precisam avisar a Clarisa Garotinho que Campos se tornou vista pelo resto do Brasil COM A NOTA ADQUIRIDA NO IDEB.
Se é que ela sabe o que é IDEB.
Gostei Celio:
Avenida Lapa Brasil.
É CARMINHA!
por que meus comentários não foram aprovados? vocês tem medo de que?