Opiniões

Verdades do “Comício da Verdade”

Ainda sobre  o dito “Comício da Verdade”, realizado na curva da Lapa, na manhã do último sábado, como meu pai sempre me ensinou que a verdade constuma se esconder entre, no mínimo, duas versões diferentes do mesmo fato, o blog pede licença aos jornalistas e blogueiros Esdras Pereira e Fernando Leite para reproduzir as fotos que ambos publicaram do ato, prestigiado por mais de 20 mil pessoas, segundo o deputado federal Anthony Garotinho (PR), mas contabilizados em apenas cinco mil pela PM. Bem mais importante do que divagar como e por que quem era crítico ferrenho dos Garotinho, se tornou simpático, ou quem, de aliado, se tornou crítico ferrenho, as fotos publicadas aqui e aqui são elucidativas para saber quantas pessoas foram protestar contra a decisão do TRE, que na última quinta tornou a prefeita inelegível, e como essas mesmas pessoas foram parar lá…

De Esdras:

De Fernando:



fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 9 comentários

  1. Esse onibus a esquerda na foto 4 não é usado pela prefeitura para transporte de estudantes?

  2. Fala sério né? mudando um pouco o ditado: “Contra FOTOS não há argumentos”, olhem a multidão, alguém em sã conciência acha que ali realmente teve só 5 mil pessoas? Fora a multidão que ficou atrás do “palanque” Ser oposição é direito de cada um mas é muito feio para um site que hospeda vários blogs jornalísticos tentarem iludir o povo. Eu tenho um pouco de pena de alguns dos blogueiros e jornalistas do Folha da Manhã pq infelismente não podem noticiar transparentemente as verdades dos fatos, tem que ser parcial, sempre tem que falar mal do governo e defender aqueles que em quanto no poder não fizeram nada pela cidade. Eu queria ver em cada blog cada jornalista expressar sua real opnião, se realmente eles acham que uma entrevista de rádio antes da eleição teve poder de decidir o pleito de 2008, e se realmente essa entrevista é motivo para gerar cassações e impedimento dela disputar uma no va eleição. E se eles acham que depois de tantos escandulos (trecho excluído pela moderação), contaas rejeitadas, o Dr. Arnaldo pode se candidatar novamente. Tenham brio jornalistas!

  3. Quem esta bancando todos estes ônibus? Todos estes gastos estarão na prestação de contas da Prefeita? Naquele espaço, apertados na rua do Braga não cabem cinco mil pessoas !

  4. Analisando friamente, sem paixão, sem cor:
    A Rua o Braga tem 150 m de comprimento por 10 m de largura. 1500 m2, na foto em média são 4 pessoas por m2, 3000 pessoas, espalhadas pela cais e beira rio mais umas mil. 4000 é a verdade.

  5. Analisando friamente, sem paixão, sem cor:
    A Rua o Braga tem 150 m de comprimento por 10 m de largura. 1500 m2, na foto em média são 4 pessoas por m2, 6000 pessoas, espalhadas pela cais e beira rio mais umas mil. 7000 é a verdade.

    Estes são os dados corretos .

  6. Que bobagem ! Nem no tapetão ,e nem tão pouco com chororô, é o melhor Governo que a nossa cidade teve nos últimos 20 anos .Acho que magoa se cura com diálogo, afinal de contas neste Governo que ai esta não tem shows super faturados, não tem festa com dinheiro publico, não tem avião da Policia Federal no Bartolomeu.Neste Governo tem casas populares para quem mais precisa, tem vacinas de graça para nossas crianças , tem passagem a um real.Ah…Desculpem quem anda de carro com motorista e não ganha salário minimo, não pode ter autoridade para criticar quem faz pelo povo.O Povo que eu amo e faço parte dele do povo.

  7. Que bobagem ! Nem no tapetão ,e nem tão pouco com chororô, é o melhor Governo que a nossa cidade teve nos últimos 20 anos .Acho que magoa se cura com diálogo, afinal de contas neste Governo que ai esta não tem shows super faturados, não tem festa com dinheiro publico, não tem avião da Policia Federal no Bartolomeu.Neste Governo tem casas populares para quem mais precisa, tem vacinas de graça para nossas crianças , tem passagem a um real.Ah…Desculpem quem anda de carro com motorista e não ganha salário minimo, não pode ter autoridade para criticar quem faz pelo povo.O Povo que eu amo e faço parte dele do povo.Democracia é ver meu comentário publicado, isso ” Democracia ” isso sim me faz lembrar o maior Jornalista da história recente de minha Campos, isso me faz lembra o Sr Aluízio Barbosa “democracia”.

  8. Parece que foi assim: ordem direta da chefe, funcionário da prefeitura, concursados e contratados, TÊM que comparecer… quem não estiver satisfeito que peça pra sair!

  9. Fica fácil agrupar pessoas em Campos, basta oferecer um passeio de onibus, regado a um sanduba de Salame e um guaravita, e promessa de emprego na condição de contratado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu