Opiniões

Após perder emprego, sobrinho de Garotinho ataca o tio

Desde ontem amplamente divulgada por blogueiros com maior dedicação (e tempo) à lida virtual, a mensagem do  Gustavo Matheus, sobrinho do deputado federal Anthony Matheus, o Garotinho (PR), também foi enviada ao meu e-mail pessoal, às 23h46 da última terça. Abaixo, segue aqui também republicada, mas não sem devidamente observar que, mesmo desconhecendo pessoalmente o Gustavo, seu texto não pode ou deve deixar nunca de ser encarado como um desabafo de quem perdeu o emprego.

Goste-se ou se odeie Garotinho, a pergunta menos passional que pode ser feita sobre as muitas denúncias do seu sobrinho é: Se este sempre pensou assim, porque não as divulgou antes, enquanto aceitava receber dos cofres públicos para trabalhar, segundo suas próprias palavras, numa “empresa daquelas utilizadas para angariar votos e sacanear os concursados em troca de milhões”? Ressalvada a dúvida bastante razoável sobre seus motivos, a carta do Gustavo…

Gustavo Matheus (foto do seu perfil no facebook)
Gustavo Matheus (foto do seu perfil no facebook)
Gustavo Matheus

4 de Setembro de 2012 23:16

Postagem recente de meu face.

Eis que o inevitável me alcança.
Bonnie e Clyde.

A verminosa podridão que assola Campos me incomoda agora em menor intensidade.

Os covardes que dominam a caneta e a chave de nossa cidade, mais uma vez revelam-se diante de meus olhos.

Concederam-me minha bendita carta de alforria, sim fui demitido por expressar minhas ideias no facebook. Mas a situação se desenhava a tempos, Bonnie (a senhora de rosa que segue inelegível) já havia tentado anteriormente, agora parece que Clyde (o mentirosinho da lapa) assinou embaixo. O fato é que, se eles concedem folga de três dias para os funcionários irem ao comício, ironicamente chamado de verdade, o que será que eles fazem com quem não aceita com submissão as falcatruas e mentiras que eles representam?! Acho que sou a resposta a essa pergunta. Claro que muitos antes de min sofreram deste mal, mas o emprego que eu tinha não me foi dado por eles, ao infame casal nada devo, e nem mesmo o famoso DAS possuía, era apenas um funcionário da cns, empresa daquelas utilizadas para angariar votos e sacanear os concursados em troca de milhões.

Governar pelo medo é a especialidade do ensandecido e frustrado senhor Anthony Matheus, a outra lá é um mero fantoche que veste as roupas que ele manda, fala o que ele pensa e vai a prefeitura quando bem entende.

O ditadorzinho, que sempre foi fã das obras de seu ídolo Nicolau Maquiavel, mais precisamente do manual político “O Príncipe”, mostra com precisão os decalques da má interpretação do livro, o que é muito comum aos tolos, e o covardizinho da lapa sempre se mostrou frágil e inútil em tal quesito.

Um sujeito que usa religião como bengala eleitoral, ataca o próprio irmão em busca de simpatizantes políticos renegando assim toda uma família, faz greve de fome para não sair da mídia e ainda diz possuir somente uma casa na lapa e um celular, não merece incorporar uma existência, o que dirá ter o futuro de dezenas de pessoas em suas mãos.

O que dizer desse casal, que subverte nossa cidade além do caos. Que tentam a todo instante nos rebaixar a lama que nossa Campos se encontra.

Aos meus primos minhas desculpas, vocês de nada tem culpa nessa historia.

Amo vocês, mesmo que possam não acreditar.

Eu me arrependo de muitas coisas nessa vida, mas vergonha só tenho uma, ter 1ml que seja do sangue desse (trecho excluído pela moderação) correndo nas minhas veias.

Muitos podem achar deselegante isso que faço, mas se um curto passeio no tempo fizerem, verão que pior o senhor “esquizofrênicozinho“ fez ao seu próprio pai, quando o mesmo era chefe de gabinete do Prefeito Zezé Barbosa.

Muitos sabem vestir os trajes de políticos, porém poucos sabem governar.

Um abraço a todos aqueles, que assim como eu, foram pisados pelo ego do coronelzinho.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 34 comentários

  1. Em São Paulo também Lei da Ficha Limpa barra ao menos 50 candidatos.

    O TSE também indeferiu a candidatura de Pedro Eliseu Filho, o Pedrinho Eliseu (PSDB). Condenado por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2008, ele foi cassado.

    Além dos 50 candidatos a prefeito, há cinco a vice-prefeito e 107 a vereador barrados com base na lei.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1149064-lei-da-ficha-limpa-barra-ao-menos-50-candidatos-em-sao-paulo.shtml

    Quem vota em nulo ou branco exercita de fato a cidadania?

    ‎” O eleitor que vota nulo ou em branco, não faz demonstrar a razão de seu protesto, de sua insatisfação. Muito pelo contrário! Aceita passivamente a decisão dos demais cidadãos, colocando-se numa posição passiva, o que lhe retira, a nosso ver, toda e qualquer condição de protesto posterior, haja vista sua postura omissa quando do exercício de sua cidadania.”
    Revista Jus Navigandi

    “O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam”.
    Arnold Toynbee (1889-1975)

  2. O comentário abaixo foi retirado do blog de Cláudio Andrade cujo teor comprovariam que Gustavo Matheus já havia postado várias críticas ao casal de prefeitos, inclusive anteriores a sua demissão:

    http://www.blogger.com/comment.g?blogID=4996482603215234140&postID=815131878011202465

    “André disse…
    É justamente o contrário.Não precisou estar demitido para dizer o que disse. É só ler as postagens no seu facebook antes da demissão:”

    “Ao Casal Bonnie e Clyde da lapa.

    Em breve irei postar um textinho em vossa homenagem.

    Irei avisar com antecedência, para assim todos aqueles que não estão dispostos a encarar a realidade me bloquearem.
    Pra maiores de 18 e adeptos da verdade”.

    Quer mais?

    “Little boy and Little rose seguem na linda e ilusória democracia que aqui temos. É simplesmente admirável o poder que ambos exercem sobre o povo, mas a lavagem cerebral rosa não deve se sustentar, não por méritos do povo, que cego é, mas sim pelos raros lampejos de caráter que nossa também cega justiça tem.

    Incrível como para muitos, o esdruxulo par nada romântico da lapa, é considerado o melhor para Campos, se verdade assim for, imagino como seria o pior…”

    Gustavo Matheus.

    Fonte: https://www.facebook.com/gustavo.matheus.313

  3. Quando alguém jogar no ventilador assunto “boneca do Valdir” Grussai, hum….!

  4. Oque aconteceu com a boneca?
    Conta?????

  5. Penso que uma pessoa que se auto nomeia jornalista, um formador de opiniões ou qualquer similaridade com ambos, deveria se informar melhor…
    Ao contrário do que muitos por ai dizem, não escrevo a respeito do coronelzinho porque me mandaram embora, pelo contrário, me mandaram embora porque eu escrevo, se estes “jornalistas” tivessem o minimo de cuidado antes de apertarem as teclas de suas ferramentas, assim como muito bem fez o Claudio Andrade e muitos outros, veriam a real situação.

    Mas para alguns, enxergar a um palmo de distancia é um grande feito então…

    Obs: Nunca concordei com essas empresas, assim como alguns funcionários de jornais não concordam com o chequezinho recebido por seus empregadores pela prefeitura, mas não condeno aqueles que precisam de uma renumeração e sim os poderosos que fazem disso um negocio.

  6. vai estudar mano pra se alguem

  7. Caro Gustavo,

    Vc buscou contato comigo, enviando a solicitação de amizade, aceita em gesto de boa vontade, junto com seu texto, no bate-papo do face e por e-mail. Ontem, até por jamais ter aceitado trabalhar numa “empresa daquelas utilizadas para angariar votos e sacanear os concursados em troca de milhões”, tive um dia cheio de um trabalho que penso mais digno. Não por outro motivo, só na manhã de hoje, encontrei tempo para atender seu desejo, no sentido de dar publicidade ao seu texto.

    Agora, se vc não concorda com as ressalvas que fiz aos seus motivos para escrever e divulgar seus ataques ao seu tio, sinto muito. Nos 23 anos que tenho de jornalismo, quase o que vc tem de vida, nunca condicionei concordância da fonte à maneira como divulgaria as informações repassadas. E, com todo o respeito, não sou capaz de enxergar em vc, nem “a um palmo de distância”, nenhuma relevância para subverter um comportamento profissional que sempre entendi como correto.

    Quanto à minha condição de jornalista, questionada por vc, creio que minha trajetória fala por si mesma. Se for para falar bem, acredito sinceramente que a eleição de uma das capas da Folha da Manhã, editada por mim, entre as 100 melhores primeiras páginas da história do jornalismo brasileiro, numa seleção publicada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), diz da capacidade do editor. Já do repórter, creio bastar o primeiro lugar na categoria Interior do Prêmio João Saldanha, promovido na sede social do Botafogo, em 2011, pela Associação de Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro (Acerj), a partir de uma matéria que fiz com Zico, entre várias outras personalidades nacionais que já tive a oportunidade de entrevistar.

    Agora, se mesmo diante do reconhecimento desses prêmios, ainda há quem fale mal, o que entendo como direito legítimo, paciência. Em aparente diferença contigo, já vivi o suficiente para aprender que não podemos (e talvez nem devamos) agradar a todos.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  8. Aluysio, não estou diminuindo sua posição como tal, estou sim, questionando a sua indagação em relação a minha conduta.
    Você pode ter tido um dia cheio, vazio ou seja lá o que for, mas sua função é passar verdade e não especulações, o busquei sim sua exposição, para através de vários meios expressar o que sinto e sempre senti.
    Não quero, e nunca quis uma mídia parcial, pelo contrario, não lhe pedi para tomar lado e nem tirar conclusões, até porque se o mesmo você decidir por fazer, deveria então você ter dedicado melhor seu tempo para então faze-lo. Sou sim, um jovem de 25 anos, as vezes imaturo, as vezes muito ousado, mas não queira me subverter a algo que não sou, pois foi o que com suas palavras a semântica me mostrou.

    Suas ressalvas sem a explicitação dos fatos, são na verdade um achado incompleto e prematuro, por isso não concordo com elas.

    Me desculpe se me excedi, mas penso que por aqui não fui o único.

    Gustavo Matheus

  9. Caro Gustavo,

    Aceito suas desculpas, mas até o presente momento não sou capaz de enxergar motivos para também me desculpar. Peço, por favor, que não entenda isso como arrogância, até porque sempre estarei aberto aos argumentos capazes de me mostrar o contrário. Considero qualquer outra questão pessoal aberta, que para mim nunca existiu, como encerrada. Se vc quiser estender esse papo numa conversa pessoal, na qual as possibilidades de mal entendidos costumam ser menores, ressalvada a agenda apertada dos meus dias sempre mais cheios que vazios, estou à sua disposição…

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  10. quanto custou a carreata para Farol sabado dia 01/09/12???

    DIVULGUEM TANQUE DE COMBUSTIVEL POR R$50,00?

  11. MELHOR… 50 LITROS DE COMBUSTIVEL.

    DE ONDE ELA TIROU TANTO DINDIN??

  12. Quem é esse ilustre e honrado sujeito oculto e desconhecido chamado Gustavo???? Nunca ouvi falar… tava na boquinha, é?

  13. Quem é esse ilustre e honrado sujeito oculto e desconhecido chamado Gustavo???? Nunca ouvi falar… tava na boquinha, é?

  14. ESCONDIDINHO DA LAPA , DEMITIU O GUSTAVO MATHEUS , POR DESCORDAR DE MILHÕES DE PENSAMENTOS NEGATIVOS DE GAROTINHO E SUA ROSA DESBOTADA . NA VERDADE O CASAL GAROTINHO VEM FAZENDO UMA POLITICA DE DITADUIRA EM CAMPOS . VIVEMOS EM UM PAÍS LIVRE DE SEEXPRESSAR . TENHA UMA BOA TARDE !!!!

  15. Eu até entendo o seu “ad argumentum” Aluysio, mas talvez tu tenhas feito um mau jusizo dele. Olha, eu não conheço o Gustavo, mas sugeria que vc fizesse isso, conversasse pessoalmente com ele e tirar uma segunda idéia sobre o assunto.

  16. Aluysio, o su comentário não foi feliz. Se realmente vc. acompanhasse o Facebook do Gustavo, iria ler muitas coisas que o menino vinha denunciando, ou colocando suas idéias a respeito do governo dos seus tios. então Aluysio não foi o fato do garoto ter sido demitido do seu emprego, isso foi só a gota d’água.

  17. Caro Edi o que o que este pessoal estão gastando, com a campanha, o TRE não pegar porque não quer, la onde moro tem um Candidato chamado (trecho excluído pela moderação), que ta pagando os tubos para colocar e segurar placas

  18. Caro Edi o que o que este pessoal estão gastando, com a campanha, o TRE não pega se não quizer, la onde moro tem um Candidato chamado (trecho excluído pela moderação), que ta pagando os tubos para colocar e segurar placas

  19. Paulo Freitas o ilustre e honrado sujeito desconhecido é sobrinho do GAROTINHO, filho da sua irmã Kethely( não sei se escreve dessa forma) mais é por ai. Você realmente não deve conhecer a família do Garotinho, Então meu camarada não fala besteiras, ou seja, não fala o que não conhece fica feio. E você deve ter uma boquinha na Prefeitura não é? Mais muito cuidado que pode perder assim como o sobrinho, afinal de contas eles não gostam de ninguém usam as pessoas depois descartam como papel Higiênico.

  20. Caro Aluysio, como vc é paciente!

  21. Conheço o Gustavo e sua mãe(irmã do Inho) que, infelizmente, por motivos alheios à sua vontade, teve que fechar as portas de uma loja que era o sustento dela sem sequer ter tido R$ 1,00 de ajuda por parte do mesmo.Gustavo, você está e sempre esteve certíssimo.
    Política à parte, penso que jornalista é quem faz o curso de Comunicação Social não? Galera, tem gente que se diz jornalista sem jamais ter ido à uma faculdade..aliás, que base teria para frequentar uma, sendo que o 2º grau foi feito em um curso supletivo chamado Triunfo??????

  22. Não gosto dos “inhos” mas parece que o gustavinho está (trecho excluído pela moderação) porque perdeu a boquinha. O Aluísio foi feliz em seu comentário sim! será que o gustavinho tem coragem de falar do caso de (trecho excluído pela moderação) envolvendo seu pai Nelson Naim?

  23. ANTONIO BERNARDO!!!!!! AFINAL O QUE ACONTECEU,,,, EM GRUSSAI!!! NA EPOCA DA BONECA DO VALDIR???? AFINAL O QUE VOCE SABE??? CONTA AE?? EU TO CURIOSO PRA SABER O QUE EWSTE CASAL APRONTOU LA?? OU FOI O FILHO DELES ???

  24. POXA CARREATA DO PR POR 50,00 REIAS O TANQUE DE COMBUSTIVEL???????? QUE ROUBO!!!!!!! TA LOUCO!!!!!!!!!!!! CHAMA A POLICIA FEDERAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Cara Marta Brasileiro,

    Não, segundo o Supremo Tribunal Federal, o mesmo hoje às voltas com o julgamento do Mensalão (ação penal 470 é só para os hipócritas), não é mais necessário o curso de Comunicação Social para o exercício ou o registro profissional de jornalista. O Brasil, aliás, foi um dos últimos países a abolir tal necessidade, fruto da sua última Ditadura Militar e um anacronismo nestes tempos de produção e divulgação de informação democratizadas pelo advento da internet, na qual todos, como vc, tem a pretensão de noticiar fatos e emitir opiniões publicamente.

    Legislação à parte, poderia citar dezenas, entre os maiores jornalistas brasileiros, que nunca passaram por um curso de Comunicação, mas prefiro resumi-los num dos campistas que alcançou maior destaque no jornalismo carioca: Oldemário Touguinhó, com quem tive o prazer de trabalhar na saudosa redação do Jornal do Brasil, num estágio que fiz na Agência Jornal do Brasil (no tempo em que as agências de notícias ainda não tinham também se tornado anacrônicas pela net), no antigo prédio da Av. Brasil, quando o jornal ainda sobrevivia em versão impressa.

    Essa não coincidente e feliz tradição não morreu com o Oldemário. Aqui mesmo, em Campos, se tivesse que citar dois dos jornalistas mais brilhantes de uma geração posterior à minha, creio que bastaria lembrar da Joseli Matias, formada em Publicidade, e do Alexandre Bastos, que nunca passou por um curso de Comunicação. Eu mesmo, depois de ser aprovado em primeiro lugar no vestibular de Comunicação da Fafic, na qual tirei a mesma colocação na aprovação ao curso de História, além de primeiro de toda a Faculdade, ficando com a terceira colocação geral da Uniflu (incluídos também as Faculdades de Direito e de Odontologia de Campos), abandonei os dois cursos, após dois períodos do primeiro e um do segundo. E o motivo é relativamente simples: ambos eram muito ruins!

    Grato pela colaboração e a chance do debate!

    Aluysio

  26. Caro Bruno,

    Não, sua informação está incorreta. Nelson Nahim, assim como Anthony Garotinho, é tio do Gustavo Matheus, não pai.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  27. Caro Leniéverson,

    Conservar pessoalmente com o Gustavo, na intenção de evitar qualquer ruído de comunicação de parte a parte, foi justamente o que propus a ele, seis comentários acima do seu.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  28. Cara Mariana,

    Sinceramente, embora respeite sua opinião, não vejo infelicidade da minha parte. Ainda que o Gustavo tenha feito críticas anteriores aos tios Garotinho, em seu perfil no face, foi só após sua demissão que ele buscou divulgá-las além do face. Não digo que ele não tinha direito a isso, muito pelo contrário, assim como vc ou ele não podem negar que a evidência maior à crítica, com seu envio a vários blogueiros, inclusive eu, só foi buscada depois da demissão.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  29. Cara Jacqueline de Souza Barros,

    A paciência é um exercício…

    Abraço e grato peça colaboração!

    Aluysio

  30. Há algo de PODRE no reino da Dinamarca.

  31. Marta, minha filha, será que você não viu os prêmios nacionais de jornalismo que o cara ganhou? Afora isso, não vê como ele escreve todo dia, no blog e no jornal? Vê se engole seu recalque, pelo qual a família Brasileiro é tão conhecida em Campos, e arruma correndo uma vaga num supletivo qualquer para ver se aprende a ler escrever só um pouquinho melhor.

  32. Caro José,

    Agradeço pela parte que me toca, mas penso que, como já tinha dito ao Gustavo, é um direito também da Marta, e de qualquer outro leitor, questionar a capacidade de qualquer jornalista. Ademais, respeito sua opinião, mas tenho amigos entre a família Brasileiro em Campos. Fora daqui, bom também respeitar quem já produziu um tal de Antônio Carlos BRASILEIRO de Almeida Jobim…

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  33. hahahah isso aqui ta bombando heim!!!

    também estou curioso por saber da boneca do valdir, o casal garotinho ou o filho deles tiveram alguma coisa haver( é assim ne?) com o atropelamento que teve?

  34. Esse Gustavo é um covarde, ele só está bombando nas redes sociais pq só tem como amigos aqueles que são favoráveis a ele, caso contrário ele bloqueia. Eu o tinha como amigo pq realmente o admirava, porém só fui comentar algo contra o ideal dele que fui bloqueada, pra mim a máscara caiu.

Deixe uma resposta

Fechar Menu