Enquanto todas as atenções, mesmo daqueles que ainda fingem poder ignorar, se voltam à discussão do aumento salarial máximo concedido pelos atuais vereadores de Campos àqueles 25 que serão eleitos em outubro, uma importante pergunta tem passado ao largo: e o salário dos próximos prefeitos e vice, também votados e aprovados em reajuste percentual elevado ao teto constitucional? Ao chefe de Executivo, caberá a equiparação integral ao que ganha um ministro do Supremo (hoje em R$ 26,7 mil mas com projeto de reajuste já encaminhado para R$ 28,6 mil), cabendo ao vice 2/3 deste valor.
O aumento salarial aprovado pela Câmara de Campos aos próximos vereadores, gerou um projeto de resolução, cuja decisão final não cabe ao chefe do Executivo municipal. Já o salário para os próximos prefeito e vice gerou um projeto de lei, que depende de sanção ou veto da prefeita Rosinha. Como o último foi encaminhado a ela desde o último dia 28, o mesmo em que foram aprovados todos os reajustes, vence amanhã (12/09) o prazo de 15 dias para que ela se posicione, possivelmente para o seu próprio salário a partir de 2013, caso se reeleja, segundo indicam as pesquisas do Precisão e Ibope.
Indagada hoje pelo blogueiro, a assessoria de comunicação da Prefeitura se limitou a informar por e-mail:
“O Procurador Geral do Município, Fabrício Ribeiro, informa que a matéria encontra-se em análise dentro do prazo estabelecido”. Ou seja: amanhã!
Caro blogueiro,
em outra matéria respondestes ao Sr. Jocimar Silva Martins por ele discordar de seu artigo onde tenta a todo custo colocar Rosinha Garotinho como inelegível.
Agora vendo esta nova matéria falando de salário, não tenho dúvida: A intenção é única e exclusivamente tentar de alguma forma manchar a imagem da prefeita fazendo-a perder a popularidade de mais de 70%.
Pergunta que não quer calar: A quem interessa todo esse bombardeio?
Será que existe alguem com saudades dos Shows super faturado? Dos desvios de verbas federais a ponto de acabarem PSF? Sentem saudades do vergonhoso episódio das prisões de autoridades levadas num avião da polícia federal? quero crer que não…
Depois de anos sem vermos algo de bom nesta cidade, vemos uma prefeita trabalhando, fazendo a felicidade de milhares de campistas, mas parece incomodar alguns que não querem ver o povo feliz. Façamos um parâmetro entre três anos de Rosinha Garotinho(porque perdeu sete meses afastada) e os mais de onze anos dos governos anteriores: Há alguma dúvida de que Ela é melhor, senhores?
pra terminar, um pedido: “Deixa a prefeita trabalhar”!!
Caro waithe,
vc se esqueceu do escândalo das ongs quando sua prefeita estava no governo do Estado?
Das obras superfaturadas, dos baixos salários da saúde e educação? Ficaram 8 anos sem rejuste algum quando eles eran governadores.
Por que ela não reimplantou os PSF ainda?
Garotinho se não sabe, foi condenado por formação de quadrilha armada, que num país sério estaria atrás das grades.
Vc frequenta conhece o índice do IDEB de Campos?
Já foi aos postos de saúde nesses 4 anos?
Já precisou da emergência em casa? Onde chegam depois que a ambulância do posto sem condições de atende pacientes gravar chegam primeiro ao local que eles?
Trabalhar, onde ela desenvolveu a cidade?
Cad~e o ensino e aumento de postos de trabalho?
E agora quer reajuste de mais de 7%, podia reajustar em 5,1%, não acha?
O problema do brasileiro é ter memória curta.
Ta me parecendo coisa armada essa estoria de salario… depois da camara, agora ela devera usar isso como marketing de alguma forma diminuindo seu proprio salario ou nao aumentando tanto !!!
vamos ver…
Será que este sr. Waithe lê o “Diário Oficial” da Prefeitura Municipal de Campos? Será que ele em algum dia parou para somar a enorme quantidade de dinheiro que se gasta para pagar os “shows”, principalmente os que ocorrem no verão, no Farol? Já viu quanto se paga a um “Netinho”, da vida, só para citar um único exemplo?
Será que ele sabe onde fica a Comerj, ao lado do Hospital Ferreira Machado, e viu a quantidade de ambulâncias sucateadas e inservíveis à comunidade? Será que ele sabe o “risco” dessas omissões, à saúde e à segurança da população?
E o desrespeito às leis? Por exemplo, o TRE está fiscalizando os carros de propaganda, e advertindo de que é ilegal carros de alto-falantes perto de escolas,hospitais, etc.
No recente concurso público à Câmara Municipal, a “caravana” da Prefeita passou em frente às escolas onde era prestado o concurso, com trio elétrico, fogos, algazarra, etc!
Não vá você puxar o saco e dizer que ela não conhece a Lei e sobre esta proibição!!!
Enfim, a não ser pessoas como você, que certamente tem outros interesses pessoais, há um grande número de eleitores nesta cidade que possui bom senso e não se deixa iludir por esta senhora, sua tropa, e muito menos com o seu esposo.
E, finalmente, é papel da Imprensa, sim, por seus meios, divulgar qualquer assunto de interesse da cidade. Não há nada demais divulgar o salário da Prefeita, de Deputados, ou de qualquer político! Quem os elege, somos nós, o povo, e temos todo o direito de saber, acredite, ou não, isto faz parte de qualquer democracia!
Estive pensando cá com os meus botões:
Pensando bem, a Prefeita, o Deputado-esposo, os seus fiéis seguidores e ocupantes de cargos, devem mesmo é ficar furiosos com estes seus fracos “comentadores”! Afinal, ele “atiçam” algumas “cabeças pensantes”, contra Vossas Altezas!
Pensando que estão beneficiando os ocupantes do Poder, acabam prestando um péssimo serviço a estes!
Pessoas como este “Waithe”, um outro chamado não-sei-o-quê, “Vidal”, um “assessor” que se chama Avelino, ou coisa parecida, quando aparecem com seus pífios (e até hilários) comentários, só fazem trazer comentários negativos para os seus protegidos!
São tão fracos, tão destituídos de bons argumentos, que trazem mais malefícios do que qualquer coisa de útil para aqueles que pretendem puxar o saco!
Se eu fosse do grupo da Prefeita, ou se tivesse no lugar do Deputado Garotinho, pedia a estes fracos “apoiadores” para ficarem na “sua”! Ou aparece gente “de peso” para postar comentários que tenham utilidade, ou os que ainda usam ‘fraldas’, que não futuquem ‘casa de marimbondo’!
Presto este favor à candidata cor-de-rosa! Porque, para uma boa discussão, é bom ter gente à altura, senão, não tem graça nenhuma!
Como diria o saudoso Jair do Violino, eximio capoeirista.
(após derrubar o adversário com um belíssimo “corta-capim”):
“__Levanta, homem! Não gosto de bater em homem deitado.Fica em condição de desvantagem”.