Rafael Diniz também adere ao Campos Ficha Limpa

Além da prefeita sanjoanense Carla Machado (aqui), quem também se integrou hoje oficialmente ao Movimento Campos Ficha Limpa foi Rafael Diniz (PPS), filho do ex-deputado estadual e ex-vereador Sérgio Diniz, de quem se diz ter sido o último político a se eleger em Campos sem apelar ao fisiologismo, em 2000, portanto 12 anos atrás. Candidato estreante à Câmara de Campos, Rafael tem sido uma das grandes revelações desta campanha, aparecendo com razoáveis chances numa nominata com o PPL, que traz para a disputa nomes de peso como o vereador Nelson Nahim. De fato, o crescimento de Rafael, cuja base das intenções de voto se assenta  sobre a chamada “pedra” (as 98ª e 99ª Zonas Eleitorais), contando com o engajamento, sobretudo, de jovens de classe média como ele, tem conseguido incomodar muita gente, inclusive quem, pelos sucessivos fracassos políticos no PT e na maior instituição de ensino de Campos, tende a encarar todo sucesso alheio como ofensa pessoal.

Diferente de quem foi virtualmente aposentado ao rastro da sujeira deixado pelas próprias práticas, na política partidária e educacional, o compromisso público de Rafael com o Campos Ficha Limpa endossa aquilo que todos seus eleitores esperam da atuação política deste jovem, se eleja ou não em 7 de outubro. Abaixo, a foto que ele mesmo divulgou na democracia irrefreável das redes sociais…

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. Lucas Chaves

    Aluysio,

    Boa tarde.

    Com todo respeito, creio que ele esteja apenas aderindo agora ao movimento para resguardar sua suposta independência, pois já circula na cidade e inclusive nas redes sociais, informações apontando uma possível aliança dele com o Garotinho. O que seria chato para um candidato que se diz independente e de oposição.

    Além disso, ele poderia ter assinado isso há muito tempo, pois o próprio advogado que deu entrevista à folha da manhã “lançando” o movimento disse que era amigo dele. Ou seja, ele conhecia bem o movimento, não aderiu antes pois não lhe interessava.

    Possivelmente, a falta de interesse era ocasionado pelo suposto apoio dado pelo Garotinho. Aderir agora me parece fácil, até porque ele pode ter até perguntado antes de assinar o ficha limpa ao grupo de Garotinho, para pedir para assinar o ficha limpa.

    De todo modo, uma curiosidade, quem banca esse movimento? Quem está por de trás disso? Ora, camisas personalizadas, panfletos sendo distribuídos nas ruas, há cartazes, adesivos, candidatos que às vezes por oportunismo aderem à campanha, etc.

    Se for realmente um movimento independente de verdade, que não recebe apoios $$$ por de baixo dos panos como alguns candidatos pseudo independentes fazem, acho ótima a iniciativa, mostra a noção de cidadania de nossa cidade.

    Abraços,

    Lucas Chaves

  2. Marta Maria

    Parabens aos que atuam na política partidária e que demonstram a adesão a um movimento que deveria e deve ser exemplo para todo a Nação em sua caminhada rumo a uma democracia não apenas de Direito mas de fato.

  3. lucia

    a

  4. rodrigues

    Rafael já votei no seu pai , e gostaria que se vc ganhasse as eleições , lutasse por Campos , pelo estudante , jovens , ouvisse seus anseios , FAZ UMA PANFLETAGEM , ADESIVOS , NA UNIFLU 2 , mostre suas propostas ao acadêmicos. ACHO QUE SEU PAI VAI TE GUIAR E VAI SAIR VITORIOSO , LUTE Q VAI CONSEGUIR , ORGULHE SEU PAI , O SONHO DELE PODE SER REALIZADO POR VOCÊ …QUERO O SEU NÚMERO , SEU AVÔ , SEU PAI E VC MERECE…

  5. Marta Maria

    Creio que o jovem Rafael deve vir responder ao comentário feito pelo Luca Chaves.

  6. Giselle

    Caro Rodrigues,

    o número do Rafael é 23100. NÃO SE ESQUEÇA.

    Abraços,

    GISELLE

  7. Maria Maria

    Afinal Rafael, vc fará aliança com o Garotinho como , segundo o Lucas, ¨circula na cidade¨?

  8. rodrigues

    Lendo o blog de Roberto Moraes , li mtos comentários , q o RAFAEL seria o candidato do governo da situação ?

    Gostaria que tirasse essas dúvidas … se posicionasse mais claramente , se eleito é opsição situação , o que pretende caso a prefeita seja REELEITA…

    Sabemos que o candidato Rafael concorre ( PARTIDO, COLIGAÇÃO…) com o irmão do Garotinho , NAHIM

    Será que o deputado irá atrapalhar…. para o irmão não SER REELEITO…?

    Uma coisa é certa sabemos da RIVALIDADE E INTERSSES DO DEPUTADO -PREFEITO….

    O ELEITOR NÃO QUER SER ENGANDO….QUEREMOS VOTAR CONSCIENTE E REALMENTE TENTAR MUDAR ESSA CÂMARA DE CAMPOS….

  9. maria

    Boatos!Rafael se vc nao se pronunciar ,vao te queimar

  10. João

    Está com o apoio de Garotinho, da folha da manhã e ainda com votos dos que pensam que ele é oposição. O feio é que está se aproveitando de uma briga familiar, pra mim isso é oportunismo, não tem outro nome. É você está bem rapaz, mas o povo de Campos iludido mais uma vez. Prefiro candidato que tem lado, diz com quem anda e não tem medo de esconder. Se hoje o candidato já esconde apoio conforme seu interesse político, imagina o que fará depois de eleito. Não votarei na Rosinha, acho que a cidade precisa mudar, e a câmara precisa ser renovada também. Ainda não escolhi o meu candidato a vereador, mas prefiro votar em candidato que eu saiba bem o lado dele, seja de oposição ou situação, mas que tenha posição.

  11. MARTA

    Rafael, o eleitor pode interpretar que quem se cala consente?
    A questão maior não é seu posicionamento ao lado de A ou B,vivemos em uma pais democrático, e que bom que temos lado A e lado B…C…pois só enriquece o processo.
    Posicionamento e coerencia contudo são importantes ingredientes para que votemos em nosso REPRESENTANTE portanto,para que o nosso voto seja para àquele cujas ideias se afinam com a nossa, eleitores, pois de outro modo vira traição.

  12. Alvaro jose

    Antes de pensar nessa hipotese vcs deveriam refletir sobre quem é o pai de Rafael, dps pensar em quem foi o avô ,porque so por essas conclusoes vcs ja tem a resposta quem querem ter, isso nao passa de uma MEntira.mais nao vao conseguir atrapalhar esse jovem de carater de dar inveja a todos vcs que tentam diminuir.essa onda de felicidade que existe nessa eleiçao.

  13. rodrigues

    Voltando ao assunto , O Rafael ainda não nos respondeu ao que veio na sua candidatura , se o Garotinho está por tràs …dos bastidores , GOSTARÍAMOS QUE FOSSE PROTAGONISTA , POR MÉRITOS PRÓPRIOS , SENÃO LÁ NA FRENTE O PREÇO SAI CARO , PRA VOCÊ ,E O ELEITOR ENGANADO , ACHANDO QUE JUVENTUDE É SINÔNIMO DE MUDANÇA ,OPOSIÇÃO …GOSTARIA QUE O PARTIDO PPL FIZESSEM 2 VEREADORES : O RAFAEL E O NAHIM , QUE HOJE É OPOSIÇÃO …POIS ANALISANDO BEM O POVO , O ELEITOR , SÓ TEM A GANHAR QUANDO HÁ MAIS CANDIDATOS À OPOSIÇÃO DO QUE DA SITUAÇÃO…A CONCORRÊNCIA , É GRANDE TORÇO PARA O NAHIM NÃO SAIR PREJUDICADO, POR VAIDADE , BRIGA DE PODER….É MAIS DEMOCRÁTICO!!!

  14. Fernando Antonio Loureiro

    Ao ler a noticia e os comentários questionando sua ética enquanto político de oposição, gostaria de expressar minha crença na herança que Rafael carrega de seriedade e compromisso de seus ascendentes e doutrinadores, pai e avô. Acredito muito na força e na honra dos jovens que se colocam na linha de frente para nos representar. São muito bem-vindos,todos da nova geração de politicos como Rafael, cheios de vontade de mudança. Boa Sorte. Vivo a política em minha familia, a política

  15. Diogo

    Lucas chaves

    que pena que assim como voce, uma grande parte da populacao de campos fica acreditando nessas `babozeiras` e mentiras que falam por ai. isso ‘e boato para tentar atrapalhar uma campanha linda, na raca e na garra dos familiares e amigos.

Deixe um comentário