Opiniões

Oposição a Garotinho não tem um Garotinho

Bom que, além deste blog, outros também se mostrem mais sensíveis à necessidade de manter uma linha editorial tão atenta aos erros da oposição de Campos, quanto às críticas aparentemente sempre mais fáceis quando o foco é o grupo político dos Garotinho ou, mais especificamente, o governo Rosinha. Neste tendência, em busca de maior equidade e independência, o blogueiro Cláudio Andrade publicou hoje em seu blog uma interessante analogia entre a oposição e a situação em Campos, que já havia antes dividido numa conversa pessoal e que este “Opiniões” pede a devida licença para republicar abaixo. Valem a leitura e os questionamentos…

Garotinho na OPOSIÇÃO em Campos

O deputado federal do PR/RJ, Anthony Garotinho, é um líder político nato. Na minha opinião, apesar das divergências públicas quanto ao estilo de política adotada pelo seu grupo, é um homem apaixonado pelo que faz. De tanto treinar, tornou-se um grande articulador. Às vezes, perdedor. Mas em diversas outras oportunidades, um vencedor.

A oposição efetiva de nossa cidade é composta por quatro vereadores que, salvo um improvável cataclismo, não terão muito oxigênio ao longo dos respectivos mandatos.

Observando bem a conduta atual de Garotinho, imagino como o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro portar-se-ia diante de fatos ocorridos na administração de sua esposa, a Prefeita eleita de Campos dos Goytacazes.

Vamos aos questionamentos:

A oposição de Campos agiu quando o Diário Oficial do Município publicou o Termo Aditivo dos carros blindados de Rosinha e Chicão? Garotinho agiria!

A oposição de Campos agiu quando o Diário Oficial do Município publicou os valores gastos com a Obra da Beira Valão? Garotinho agiria!

A oposição de Campos agiu quando o Diário Oficial do Município publicou os valores gastos na construção do Cepop que, segundo o advogado Cléber Tinoco, em seu blog, seria o bastante para construir um hospital de grande porte? Garotinho agiria!

A oposição de Campos agiu quando a prefeita Rosinha se uniu aos seus seguidores e descumpriu ordem judicial dentro do Cesec? Garotinho agiria!

A oposição de Campos agiu quando a prefeita Rosinha renovou o contrato de mais de R$ 5 milhões com o Instituto Precisão? Diga-se de passagem: o mesmo Instituto que fez diversas pesquisas apontando a prefeita atual na liderança. Garotinho agiria!

A oposição tomou alguma atitude quando a Câmara de Vereadores de Campos foi palco de uma pseudo-revolta popular que impediu o presidente Nahim de cumprir uma ordem judicial? Garotinho agiria!

A oposição de Campos agiu quando a mídia noticiou relatório do TCE indicando fantasmas na folha de pagamento da Prefeitura de Campos? Garotinho já estaria agindo!

Por essas e outras que a Oposição em Campos precisa mudar o FOCO para não continuar minguando.

Cláudio Andrade

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. O problema é que a Oposição não tem um Garotinho tão rico quanto tem o Garotinho do Governo. Dinheiro infelizmente nesta pobre cidade rica faz muita diferença…..eleição é negócio…

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.”
    Rui Barbosa

  2. Perfeito!

  3. Caro Marcelo Silva,

    Pelo menos no Grupo Folha, oposição e situação têm ambos o mesmo direito a voz em jornal, rádio, TVs aberta e fechada, sem contar alguns dos blogs mais acessados de Campos. E é bom perceber essa mesma equidade em outros espaços virtuais concorridos, como foi o caso do Blog do Cláudio Andrade.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  4. Boa noite amigos. Desculpem-me, mas ouso discordar do blogueiro Cláudio Andrade. Primeiro, porque ele foi atemporal, e isto não mais corresponde à nossa realidade de hoje; segundo, porque colocou toda a oposição no mesmo “saco, o que não é justo; terceiro, querer comparar o poder de mídia e de dinheiro do prefeito+governador+governadora+prefeita+prefeita+deputado, acima do bem, da justiça omissa ou …., com todo o poder que tem as máquinas utilizadas no tempo por ele, é covardia, é brincadeira, é sacanagem, haja vista que só em 2012 a Secretaria de Comunicação do Mauro Silva licitou mais de R$ 50.000.000,00 em mídias; quarto, porque com todo o aparato que têm, mesmo a população sofrendo nos hospitais, no transporte público, na educação, no transito, no saneamento, no preço da água e esgoto, e etc. vota no deus deles, o seu grande político. Precisa continuar ??? Então é justo fazer tal ilação, pergunto ???? Mas 2013 está só começando….

  5. Discordo totalmente !

    Primeiro sobre o blog do cidadão Cláudio Andrade que pensa entender de política, e que está longe… falta-lhe visão e conhecimento !

    Segundo sobre o blog do que escrevo aonde menciona que todos tem voz aqui ou dentro do jornal folha da manhã… MENTIRA !!! Aque só se tem vez quando se paga ou quando existe algum interessar…. Cansei de denunciar fatos como a construção do shopping Boulevard aonde foram desviado milhões e aí todos souberam e nada fizeram… também denunciei perseguições sobre a mminha pessoa e empresa e nada fizeram…. denunciei sobre o FUNDECAM e os interesses que lá existem e nada fizeram…. quer dizer aaonde foram está a voz ?

    A única coisa que concordo e sobre a oposição que realmente não existe !!!

  6. Caro Alexsandro,

    Sim, aqui, todos têm voz. Posto que até vc falou e teve eco, MENTIRA seria afirmar o contrário. Qto à suas supostas denúncias, confesso nunca ter recebido ou sabido de nenhuma. Se quiser encaminhá-las, desde que com as devidas evidências, sinta-se à vontade…

    Grato pela colaboração!

    Aluysio

  7. ELE é o cara!!! Adoro ouvi-lo falar ,sou apaixoada pela sua inteligencia…

Deixe uma resposta

Fechar Menu