Magal conta com presidência da Câmara ou candidatura à Alerj

(Foto de Valmir Oliveira - Folha da Manhã)
(Foto de Valmir Oliveira – Folha da Manhã)

 

Ou a candidatura a deputado estadual em outubro, ou a presidência da Câmara de Campos no segundo biênio. Isto é o que o vereador Jorge Magal (PR) espera que seja definido para ele, provavelmente ainda no próximo mês, e revelou estar acordado com o líder maior do seu grupo político, o deputado federal e pré-candidato a governador Anthony Garotinho (PR). Em relação ao novo comando da Câmara, Magal ecoa o atual presidente Edson Batista (PTB), que, como divulgou aqui o Blog do Bastos, atrela qualquer mudança na eleição da mesa diretora à nova Lei Orgânica do município. Quanto à disputa à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), independente de entrar nela ou não, o vereador do PR criticou a posição do presidente do seu partido em Campos, Wladimir Garotinho, em relação ao apoio preferencial que este tem dado à pré-candidatura de Bruno Dauaire (PR):

— O partido em Campos certamente terá mais candidatos. Além de mim, Pudim, o pastor Éber, Gil Vianna e Paulo Hirano também são pré-candidatos a deputado estadual. Wladimir tem direito de, como pessoa, apoiar quem ele quiser. Mas, na condição de presidente do PR em Campos, tem que adotar a postura de magistrado em relação a todas as candidaturas da legenda.

Sobre a nova mesa diretora da Câmara de Campos, Magal confirmou existir um acordo, fechado numa reunião com Garotinho, na presença de todos os vereadores governistas eleitos em 2012, ainda em dezembro daquele ano, onde teria ficado acordado que ele seria, concluído o primeiro biênio de Edson, o novo presidente da Câmara:

— Isso é o que ficou acordado, antes mesmo de tomarmos posse dos nossos mandatos. Foi também conversado que os integrantes da mesa diretora não poderiam ser reeleitos, pelo menos não nos mesmos cargos. De qualquer maneira, Garotinho também frisou que a renovação da mesa não deveria virar tema de discussão, sendo resolvida internamente, dentro do grupo governista. Na verdade, estamos todos esperando ele para definir essas questões, tanto do novo comando da Câmara, quanto da definição dos candidatos em outubro. Acredito que ele deva fazer as duas coisas em março, depois do carnaval.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Renata Costa

    O anteprojeto da Lei Organica ja foi enviado aos vereadores com essa alteração,ou seja,de acordo com a vontade do todo poderoso.

  2. Fernanda

    Gente,esse povo tá sonhando muito…não sobe mais do que isso não!!!!!!!!!
    Aproveita esse mandato, pq vcs não ganham mais nem pra eleição de síndico!!!!!!!!!!
    FICA A DICA: O POVO NÃO É MAIS O MESMO NÃO, OK??????

  3. Fernando

    Por isso é que eu voto nulo.Olha a mente do parlamentar e o pior que sou eu que pago.

  4. márcia

    Também voto nulo!

Deixe um comentário