Opiniões

Lindbergh terá Rocco como vice ao governo do Rio na aliança entre PT e PV

Aliança PT/PV ao governo do Rio definida com Lindbergh Farias e Roberto Rocco (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
Aliança PT/PV ao governo do Rio definida com Lindbergh Farias e Roberto Rocco (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

É correta a informação dada hoje (aqui) na coluna “Informe do Dia” pelo jornalista Fernando Molica: está fechada a aliança entre PT e PV à eleição majoritária do Rio, com o senador petista Lindbergh Farias encabeçando a chapa para governador. Como vice verde, no entanto, ao contrário do que informou o jornal carioca, o nome definido não é da deputada estadual Aspásia Camargo, mas de Roberto Rocco, secretário das executivas nacional e estadual do PV. A informação foi confirmada pelos presidentes do partido em Campos e São João da Barra, respectivamente os jornalistas Gustavo Matheus e Robson Almeida.

Segundo Robson revelou, o acordo com Rocco como vice de Lindbergh foi fechado num almoço na segunda-feira (05/05), no Hotel Othon, no Rio de Janeiro, entre lideranças das duas legendas. Na próxima sexta, dia 9, às 14h, a decisão será anunciada oficialmente na sede regional do PV, no Rio. No domingo, dia 11, está previsto o anúncio da aliança também por Lindbergh.

Inicialmente pensada para vir como vice na aliança a governador com o PT, Aspásia teve mantida sua pré-candidatura à reeleição como deputada estadual, para não enfraquecer a nominata do PV. Rocco, por sua vez, se cacifou como opção à composição de chapa com Lindbergh, após sua própria pré-candidatura ao governo fluminense ter sido lançada em 23 de março, na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando os verdes também definiram (aqui) o nome de Eduardo Jorge para concorrer à Presidência da República.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. E como ficará o prefeito de Macaé dr Aluizio nessa História?
    já que ele é do PV e apoia Pezão para Governador! isso vai dar problema heim?

  2. Garotinho vai detonar todos

Deixe uma resposta

Fechar Menu