Xingamentos a Dilma nasceram das ruas, um ano antes da Copa do Mundo

Desde ontem, quando 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo assistiram à presidente Dilma Rousseff (PT) ser vaiada e xingada ao vivo, pela torcida brasileira que lotou a Arena Corinthians, em São Paulo, no Brasil 3 x 1 Croácia, que abriu a Copa do Mundo, os céleres simpatizantes do governo federal petista têm insistido em segmentar o fato como evento isolado,  lido a partir do conceito marxista da luta entre classes sociais. Por essa visão, uma governante como Dilma, que deu continuidade às políticas de inclusão social do ex-presidente Lula, sobretudo a partir da distribuição maciça de bolsas assistenciais, estaria sendo atacada por uma elite branca, raivosa e preconceituosa de São Paulo, capital econômica do país, embora também seja, ironicamente, o berço de nascimento do PT.

Dentro desse raciocínio, essa mesma tal “elite branca” seria a única capaz de pagar os caríssimos ingressos cobrados pela Fifa ao evento que os governos populares de Lula e Dilma, paradoxalmente, tanto lutaram para trazer ao Brasil — apesar dos atrasos vergonhosos nas obras nos estádios e do adiamento, só para depois da Copa, de grande parte das obras de infraestrutura prometidos como legado permanente à população.

Felizmente, com o advento da internet e da democracia irrefreável das redes sociais, essa leitura não resiste a uma simples consulta no Youtube. A partir dos eventos lá registrados em áudio e vídeo por qualquer cidadão munido de celular, é possível constatar que as vaias e os xingamentos à presidente Dilma, cuja queda de aprovação e popularidade se acentua a cada nova pesquisa, se trata de um fenômeno nacional, presente tanto nas ruas quanto em eventos pagos, que nasceu há cerca de um ano e cresceu gradativamente, até alcançar a previsível evidência mundial de ontem.

Senão, vejamos:

15/06/13 Na abertura da Copa das Confederações, no Brasil 3 x 0 Japão, no estádio Mané Garrincha, em BRASÍLIA, a presidente Dilma Rousseff foi sonoramente vaiada, embora ainda sem ser xingada, quando foi apresentada oficialmente pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Relembre:

 

 

17/06/13 Num dos protestos que estouraram em junho do ano passado, na democracia sócioeconômica plena das ruas paulistanas, surge o grito “Ei, Dilma, vai tomar no cu!”, que só agora, quase um ano depois, causou tanta surpresa, sendo apressadamente atribuído a uma suposta “elite branca”. Como aconteceria no Itaquerão, também nas ruas o hino nacional serviu de introdução aos xingamentos à presidente da República. Veja:

 

 

31/05/14 No show de O Rappa, realizado em Ribeirão Preto (SP), na 13ª edição do João Rock, considerado o maior festival de música pop e rock do interior, o cantor Falcão toma o microfone para fazer um desabafo até raro na classe artística, ainda majoritariamente ligada ao PT, ou com medo da feroz patrulha dos seus militantes: “Infelizmente o legado que tem da Copa é um legado muito escroto, muito pequenininho, muito nada a ver. (…) E só tem dois tipos de Copa, a que vencer e a eleição que vem logo depois. A gente não pode esquecer disso”. O público presente de cerca de 40 mil pessoas respondeu em uníssono, a apenas 12 dias da abertura da Copa: “Ei, Dilma, vai tomar no cu!”. Confira:

 

 

No mais, para quem teve que deixar qualquer torcida de lado para trabalhar na cobertura do jogo de abertura de uma Copa do Mundo no Brasil, na qual se foi obrigado a também registrar o “Ei, Dilma, vai tomar no cu!” da torcida, cabe o eco pessoal à reação de Falcão ao mesmíssimo coro, menos de duas semanas atrás:

— Você viu que eu jamais falaria isso. Mas esse desabafo não é meu, não. Esse desabafo é de vocês, é nosso, é de todo mundo. É só um desabafo! Mas mesmo se ganhar, eu vou continuar pensando desse jeito, mesmo se ganhar. Me falaram que a Copa está comprada. Eu não acredito nisso, porque tem seleção que joga pra caralho.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. marcelo soares

    Estão dizendo que a COPA só podia ser vista pelas elites, então, as vaias e xingamentos contra a presidenta Dilma, na estréia do Brasil, mostrou a cara da elite brasileira preconceituosa, desrespeitosa, antidemocrática e agressiva. Pior é a contradição, passaram o ano todo criticando a FIFA e o GOVERNO mas pagaram R$ 500,00 para ver o jogo.
    Enquanto isso, nas ruas, parte das elites, travestida de extrema esquerda, os BLACK MÉDIA, quebravam o patrimônio público e privado. Quem ta pagando esta logística toda???????????
    Mandar um presidente tomar no c… em pleno estádio é coisa de gente honesta, de gente bem intencionada. É assim que você trata as divergências em casa ou no trabalho??????????
    É este tipo de gente que quer mudar o Brasil????????????????

  2. Lenieverson

    “Estão dizendo que a COPA só podia ser vista pelas elites, então, as vaias e xingamentos contra a presidenta Dilma, na estréia do Brasil, mostrou a cara da elite brasileira preconceituosa, desrespeitosa, antidemocrática e agressiva. Pior é a contradição, passaram o ano todo criticando a FIFA e o GOVERNO mas pagaram R$ 500,00 para ver o jogo”.

    Isso é uma falácia, Marcelo Soares, não foi a elite quem vaiou, foi a população brasileira que ralou para conseguir pagar o ingresso. Conheci muita gente sacrificada que economizou as pancas para assistir o jogo da Copa. E mais: vaia é tão cívica quanto palmas. Se você é o tipo de eleitor que vive a bajular governos é um sintoma de um grave problemas.Portanto, seu silogismo é falso, muito falso. Enquanto o Brasileiro, tiver esse tipo de pensamento comodista, não muda. Quanto aos Black Blocs não me surpreende que pessoas não admitam que eles sejam da extrema- esquerda, dizendo que eles são da direita. Nada mais tolo que a defesa de gente que teve a criminosidade de matar um cinegrafista. A morte dele não deixou lição para algumas pessoas.

  3. Paulo Henrique

    Concordo Marcelo Soares,provavelmente quem vaiou não precisa do PROUNI, Minha Casa Minha Vida, Brasil Sem Fronteiras, não tá nem aí para o nível de empregabilidade que alcançou o Brasil, o aumento de investimento em educação, ou até foi beneficiado por um desses programas, mas assiste a globo, ler a a revista Veja ou outra coisa de tamanha depressão.Posso apostar que a maioria que xinga na verdade é pessoa desinformada mas que se for ver já teve benefícios deste governo. Seja rico ou pobre todos nós ganhamos com a administração do PT. Se o povo hoje compra mais ou anda de carro (mesmo que financiado em 60) é porque o PT ajudou a melhorar a economia deste país. Agora o pessoal reclama porque vê corrupção.ora, corrupção sempre houve e vai haver, mas o importante é sabermos para onde caminha o país e não só criticar, afinal de contas, nunca vai estar 100% pra todo mundo. Se outro partido entrar vão ver o que é ser esquecido como sempre foram. Aí vão pedir o barbudo de volta. População, vai se informar politicamente antes de meter o malho.

  4. marcelo soares

    População brasileira Lenieverson brincadeira, né, brincadeira, o povo trabalhador deste país não sai de casa para mandar presidente tomar no c…, vaiar até acredito, mais tomar no c… é coisa destes Playboy’s, os BLACK MÉDIAS, que não mostram a cara para a população não ver que não passam de filinhos de papais que não se conformam de dividir aeroporto com trabalhadores, que não se conformam de dividir vagas nos cursos de direito, engenharia e medicinas nas federais, que não se conformam com o bolsa familia o maior programa de transferência de renda do mundo, elogiado pela ONU, porque dinheiro para banqueiro ninguém vai para rua protestar, dinheiro para latifundiário ninguem vai para rua protestar, dinheiro para multinacional ninguém vai para rua protestar.
    Oposição com proposta não existe, até porque o povo ja conhece as peças.

  5. claudio

    Boa noite!

    Alguns Eleitores são muito ingratos,O melhor presidente LULA,Melhor presidenta DILMA,EU explico,Voce comprou carro,moto,eletro domestico,celular,computador,cimento 20 reais a saca, fez tua casa,Gerou empregos, vai ão acougue compra carne faz churrasco toma cerveja,ESTUDO DE QUALIDADE , e agora voce não dar VALOR, A LULA E DILMA. EU digo com os outros presidente vocês, nem a medade dessas coisas que lembrei, algumas pessoas conseguiam .

    PRESIDENTA DILMA E LULA,AMAM O BRASIL E POVO BRASILHEIROS.

    PELO AMOR QUE VOCES TEM A DEUS,E NO BRASIL,CONTINUE VOTANDO NELES.
    MUITO OBRIGADO!
    ABRAÇOS!

  6. claudio

    Boa noite!

    Alguns Eleitores são muito ingratos,O melhor presidente FOI LULA,Melhor presidenta DILMA,EU explico,Voce comprou carro,moto,eletro domestico,celular,computador,cimento 20 reais a saca, fez tua casa,Gerou empregos, vai ão acougue compra carne faz churrasco toma cerveja,ESTUDO DE QUALIDADE , e agora voce não dar VALOR, A LULA E DILMA. EU digo com os outros presidente vocês, nem a medade dessas coisas que lembrei, algumas pessoas NÃO conseguiam .

    PRESIDENTA DILMA E LULA,AMAM O BRASIL, E AMA POVO BRASILHEIROS.

    PELO AMOR QUE VOCES TEM A DEUS,E NO BRASIL,CONTINUE VOTANDO NELES, A SITUAÇÃO DO POVO MELHOROU MUITO!
    MUITO OBRIGADO!
    ABRAÇOS!

  7. Marcus Vinicius

    Quem quer respeito se der o respeito,a muito o PT perdeu o controle do Brasil,ele tem um projeto de poder e não um projeto de governo,concordo que agredir a presidenta mandando ela toma no … não resolve ,tem que mandar ela pro porto de Mariel em cuba onde ela investiu 701 milhões de reais ,ou mandar ela pra Venezuela onde investiu 4 Bilhões de reais na construção de metro e levamos calote,Fora DILMA,BASTA.

  8. Sidney

    Esta elite fajuta paulistana, cospe no prato em que come, o Brasil esta infinitamente melhor após LULA e agira com Dilma, infelizmente vejo pessoas que se dizem inteligentes se levar pela onde de uma MÌDIA GOLPISTA, e uma falsa classe média que odeia dividir seu espaços com uma classe pobre que esta em ascensão. Falam em moralidade mas adoram uma boquinha, BASTA VER NAS CIDADES DE ORIGEM, muda-se o endereço mas os caras são os mesmos. Esta turma se nao esta satisfeita devera se mudar do Brasil.

  9. Paulo

    Concordo com Marcus, o PT só tem projeto de Poder, vai perguntar ao trabalhado e ao operário que viu O seu FGTS evaporar com a queda das ações da Petrobras, para onde que eles querem que Dilma Vá. Poucos sabem que um Adv. Geral da União, em entrevista disse que a Petrobras só não quebrou porque e Estatal. Por falar a verdade hoje ele esta respondendo inquérito administrativo, movido por seus superiores, esta sendo perseguido. É um absurdo! Olha o que o governo está fazendo para atrapalhar as investigações parlamentares sobre a Petrobras. É um absurdo!

  10. Marcus Vinicius

    Caro Sidney mídia golpista ? fala serio ,o PT disse isso na apuração do mensalão e no que deu ? os golpistas que não era mídia na cadeia só faltou o (trecho excluído pela moderação) do LULA ,só brasileiro e não penso em me mudar penso e luto para tirar essa turma do poder,FORA DILMA,FORA PT,FORA quem quer calar a imprensa …

Deixe um comentário