Suspenso pela Fifa por nove jogos, Suárez está fora da Copa

Como adiantado ontem aqui, o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu hoje o atacante uruguaio Luisito Suárez, pela mordida no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, durante o Itália 0 x 1 Uruguai de anteontem. Válida já para as oitavas de final entre Colômbia e Uruguai, às 17h do do próximo sábado, no Maracanã, que definirá o adversário nas quartas de final do vencedor de Brasil e Chile, leia abaixo a decisão do Comitê Disciplinar da Fifa, comunicada na manhã de hoje, no maior gancho dado a um jogador na história das Copas:

 

mordida

 

“O Comitê Disciplinar da Fifa tomou hoje (26) uma decisão relativa ao caso do jogador uruguaio Luis Suárez diante do incidente ocorrido durante a partida da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 no dia 24 de junho, entre Itália e Uruguai.

“O Comitê Disciplinar da Fifa decidiu o seguinte:

“ – Considera-se culpado o jogador Luis Suárez de ter violado o artigo 48 do Código Disciplinar da Fifa (CDF) ao agredir o outro jogador, e o artigo 57 do CDF por haver cometido uma ofensa à esportividade contra outro jogador.

“ – Suspende-se o jogador Luis Suárez por nove partidas oficiais. A primeira partida à qual se aplicará a sanção será no próximo encontro da Copa do Mundo da Fifa entre Colômbia e Uruguai, que será disputado no dia 28 de junho. Em virtude do artigo 38 do CDF, o restante da sanção será aplicada nas partidas seguintes do Uruguai no Mundial, caso esta seleção siga avançando no torneio, ou nas partidas seguintes da seleção uruguaia.

“ – De acordo com o artigo 22 do CDF, durante quatro meses, proíbe-se Luis Suárez de exercer qualquer tipo de atividade relacionada ao futebol (administrativa, esportiva ou de outra classe).

” – De acordo com o artigo 21 do CDF, proíbe-se Luis Suárez de entrar nos recintos de todos os estádios durante o período de duração da proibição (ver ponto 3). O jogador tampouco poderá entrar nos recintos do estádio em que a seleção uruguaia disputar um encontro enquanto estiver cumprindo as nove partidas de suspensão (ver ponto 2).

“ – Além disso, impõe-se uma multa de CHF 100 mil.

“A decisão já foi comunicada hoje ao jogador e à Associação Uruguaia de Futebol”.

 

Atualização às 11h44: A confirmação da suspensão oficial de Suárez já havia sido noticiada aqui, no blog do jornalista Alexandre Bastos.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. nelo manuel

    essa cena e muito em infantil ele merece mase ir para casa o tal agressor vem jogar aqui em africa. vai ok e bom

  2. Decio Barcelos

    Foi, nojenta , abusiva e foge os princípios básico da democracia,ao proibir , o artista de entra na casa de shou, para ver o espetáculo , e de tremendo autoritarismo , ver se ele abrem as contas de quanto da de lucro os espetáculos , na qual Suarez, foi um dos artistas , a FIFA, quer roubar a sena, não se esqueça ele e o artista , a FIFA , vive do suor dos jogadores, bando de parasitas.

Deixe um comentário