Aqui, o blog já havia eleito sua seleção entre o que as 32 apresentaram na fase de grupos. Agora, encerrada a segunda fase, conheça os 11 melhores jogadores apresentados pelas 16 seleções que disputaram as oitavas de final. Entre eles, com 14 defesas, a maior média da história das Copas, o craque da rodada foi o veterano goleiro estadunidense Tim Howard, que abre a lista:
Quanto ao gol mais bonito nas oitavas, além de candidato ao mais belo de toda a Copa, confira abaixo a obra prima de James Rodríguez, que abriu o placar na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai:
Quem quiser conhecer a seleção da Fifa, teoricamente montada sobre o conjunto das duas fases da Copa, mas sob sabe-se quais critérios, pode conferir aqui a matéria do jornalista Arnaldo Neto, na Folha Online. Mas, modéstia à parte, as seleções do blog concedem a vantagem do empate em campo àquela escalada pela Fifa. David Luiz tem se mostrado um excelente zagueiro, a ponto de realmente brigar para estar em qualquer seleção mundial do que foi até aqui a Copa, mas considerá-lo o melhor jogador do Mundial, só pode ser o mesmo tipo de piada que elegeu outro bom zagueiro, o italiano Fabio Canavarro, o melhor da Copa de 2006. Sobre a eleição de Claudio Bravo (Chile), Jan Vertonghen (Bélgica), Johan Djourou (Suíça) e Phillip Lahm (Alemanha) nessa suposta seleção da Fifa, é melhor nem comentar.
ué, nenhum brasileiro?
Cadê o tão querido Neymar??
Caro Edi,
A seleção é das oitavas de final da copa, sem incluir nenhum dos três jogos fase de grupos. E pelo que jogaram das oitavas, os únicos brasileiros que talvez tivessem vaga seriam o goleiro Júlio César e o zagueiro David Luiz. Derrotado taticamente pelo Chile, a Seleção Brasileira deveria se dar por satisfeita em ter conquistado sua vaga às quartas, ganhando mais uma chance de mostrar um bom futebol nesta Copa, o que ainda não fez em quatro jogos. Qt a Neymar, ele não é “querido”, pelo menos não meu. É um craque! Mas nas oitavas, a não ser para converter seu pênalti, passou em branco. Veremos amanhã contra a Colômbia.
Abç e grato pela colaboração!
Aluysio