“Pátria de chuteiras” — Presidente tenta explicar ao mundo humilhação do Brasil no futebol

Não foi só Neymar quem apareceu para dar entrevista (confira aqui e aqui). Depois da tragédia do futebol brasileiro nos 7 a 1 da semifinal contra a Alemanha, na qual foi novamente xingada pela torcida brasileira (leia aqui), mesmo sem estar presente, como já havia sido pessoalmente na abertura da Copa (relembre aqui), a presidente Dilma Rousseff (PT) também deu uma entrevista. Diferente do craque da bola, em sua coletiva de ontem, a da política em ano de eleição foi exclusiva à jornalista Christiane Amanpour, do canal de TV estadunidense CNN, gravada ainda na manhã de quarta-feira. Nela, Dilma tentou explicar ao mundo a humilhação do Brasil, dizendo não acreditar que ela vá afetar o humor nacional. “Além de saber ganhar, tem que saber perder”, disse a presidente.

Questionada pela repórter, Dilma tentou justificar os gastos públicos com a construção de estádios para a Copa, garantiu ter tolerância zero no combate à corrupção e falou até da sua militância armada na guerrilha, da prisão e da tortura nos tempos da ditadura militar no Brasil. Confira abaixo a íntegra da entrevista:

 

 

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. sandra santos

    Tentando justificar o injustificável

  2. Herval Guimarães

    Texto que rola nas redes sociais que tem muito de verdade:

    No Universo Esportivo não somos mais o País do Futebol. Clubes falidos, devido a desmandos e roubalheira da CBF. Não temos uma Seleção de Volley vencedora. Nada temos na Fórmula 1. No Tênis fazemos figuração. Não há investimento em esportes olímpicos nos país que sediará as Olimpíadas em 2016. Mais um vexame anunciado.

    A Copa das Copas de Dilma, Plin Plin, CBF. Festival de marketing. Euforia artificial. Mentiras passadas para o Povo. Transformaram nosso futebol num circo, onde prevalecem poses para as câmeras. Jogador chorando e fazendo caras e bocas para bombar na internet. Não entenderam. Bastaria fazer o que deles se esperava para entrar pra história de forma positiva. Pagaram o preço.

    Estão marcados. O pior time entre todos. Não por ter Felipão convocado errado. Quem convocou foi a Nike e, mesmo que fosse diferente opções não existiriam. Deixamos a muito de produzir craques. Hoje somos um celeiro de garotos propaganda.

    O Governo criou a Copa da corrupção. Paraíso dos gringos. Obras não acabadas e superfaturadas. Números manipulados. Ilusão.

    Prenderam Ray Wherlan da Match por violar o Código do Consumidor (É crime desviar e comercializar ingressos a preços superiores ao valor facial). Se a Lei existe como cambistas agem livremente em nossos Campeonatos Internos? Roubar o brasileiro pode, a FIFA não.

    Viaduto desmorona em Belo Horizonte. Jovem mãe morre diante da filha. Dilma manda condolências a Neymar. Será que se preocupou com a menina órfã?

    O que é o destino. Brasil leva 7×1 na mesma cidade que viaduto desabou. Povo chora derrota. Nenhuma lágrima derramada por vítimas da incompetência, leviandade e corrupção de uma obra feita com material de sétima para poder garantir lucros extras oficiais.

    Hoje se sabe quem substituiu Neymar. Quantos se preocuparam em saber quem será o substituto de uma mãe, na vida de uma criança inocente?

    E agora Governo Fuleco que há 12 anos mente para o Povo? Qual a próxima mentira?

  3. márcia

    Jogo bom Herval .Condolências a Neymar enquanto 2 pessoas
    morrem por desmoronamento de um viaduto que caiu sabe Deus
    (Ou será que todo o povo brasileiro?)por que foi demais!

Deixe um comentário