Opiniões

De gíria da língua portuguesa às ruas brasileiras, Pixuleco agora é game

Pixuleco

 

Ainda não dicionariada, “Pixuleco” é uma gíria utilizada como sinônimo de “propina”,  “dinheiro sujo”, ou “dinheiro roubado”. O termo ficou famoso quando a Polícia Federal (PF) descobriu que João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT preso no escândalo do Petrolão, usava a palavra para designar as propinas que cobrava das empreiteiras no cartel de obras da Petrobras.

Não por outro motivo, a PF chamou de Pixuleco a 17ª fase da operação Lava-Jato. Assim como a população brasileira, em protesto nas ruas contra a corrupção no governo Dilma Rousseff e no seu PT, usou o nome para batizar o boneco inflável gigante do ex-presidente Lula, vestindo roupa de presidiário e com os números 13 (do PT) e 171 (referente no Código Penal ao trambiqueiro) estampados no peito.

Pois, de palavra da língua portuguesa pouco conhecida às carnações das ruas brasileiras, Pixuleco agora também virou game. Confira abaixo:

 

http://www.icongames.com.br/pixuleco/

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Sabe quem vai adorar esse joguinho? Ele mesmo, o falecido Jaba, The Hut. Depois de assistir a mais um “companheiro” condenado à cadeia por corrupção, ele pode tentar relaxar os recalques por ter sua pretensiosa existência solenemente ignorada em todos os debates sérios da cidade. Talvez a repugnante figura até se divirta tentando recuperar, ainda que virtualmente, algum dinheiro público roubado pelo PT, enquanto um boçal jihadista, tal como ele, não aparece para furar o indefeso Pixuleco… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Fechar Menu