Opiniões

Estefan confirma estar na briga pela vice de Carla em SJB

Filipe Estefan e Carla Machado em reunião do Rede de SJB da última quinta (03/03)
Filipe Estefan e Carla Machado em reunião do Rede de SJB no último dia 3 (reprodução de Facebook)

 

 

Por Aluysio Abreu Barbosa

 

Anunciada pela própria Carla Machado (PT), na noite da última quinta (03/03), em seu perfil no Facebook (aqui), é correta a informação: o advogado Filipe Estefan, de malas prontas para o Rede, é mais um concorrente à vaga de vice na pré-candidatura da ex-prefeita nas eleições municipais de outubro em São João da Barra. Além de posar na reunião do Rede sanjoanense para a foto ao lado de Carla, postada por ela para anunciar a adesão nas redes sociais, Fillipe admitiu que está na briga para compor a chapa de oposição ao prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), que se prepara para tentar a reeleição:

— Na verdade, essas conversas da minha participação de alguma maneira no pleito municipal de São João vem acontecendo desde o ano passado. Carla me convidou para o seu camarote no carnaval da cidade, no qual eu a encontrei e analisamos juntos as possibilidades. De lá para cá, acabei conversando com Danilo Funke (vice-prefeito de Macaé), que é representante do Rede na região. Foi no sábado (27/02), onde ficou acertado de que eu participaria do encontro do Rede, nesta quinta, onde Carla também estava.

Na reunião, segundo Estefan, Carla lhe perguntou: “E aí?”. Ao que o indagado respondeu: “Vamos caminhar juntos, trabalhar e discutir políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do povo sanjoanense”. Advogado, Filipe já foi presidente da 12ª Subseção da OAB-Campos, que inclui também São João da Barra. Neste município, ele foi também procurador geral, mas do governo Bertinho Dauaire (atual PR), que Neco trabalha (aqui) para ter como vice para tentar a reeleição.

No ano passado, o nome de Estefan chegou a ser cogitado pelo PC do B sanjoanense para encabeçar uma chapa própria na disputa à Prefeitura em 2016. Agora, ele se junta à disputa pela vaga de vice na chapa de Carla disputada também por cinco outros nomes: o vereador Aluizio Siqueira (PP), presidente da Câmara Municipal; o vice-prefeito de Neco, Alexandre Rosa (PRB); o ex-secretário de Obras Alexandre Magno (PSD), o ex-vereador Oswaldo Barreto (PSDC) e o médico André Fontoura (PPS).

Com a entrada de Filipe no jogo ao lado de Carla, ela levaria também, além do Rede, o PC do B e o PTN. Todavia, de acordo com Nelson Patrício (aqui), coordenador geral de fiscalização da secretaria de Obras no município, o Rede em São João da Barra estaria mantendo diálogo com Neco e já teria, inclusive, convidado o prefeito a ingressar no novo partido.

 

 

Página 5 da edição de hoje (05/03) da Folha
Página 5 da edição de hoje (05/03) da Folha

 

 

Publicado hoje na Folha da Manhã

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Cuidado Carla, conhece a historia do Cavalo de Troia?

    Pois bem, esse moço quando era Pres da OAB nunca se fez presente para defender o povo desse Casal Garotinho. Nem mesmo no assunto referente a “venda do futuro”.

    Inclusive inclui o coronel para ajudar na campanha da OAB para tentar eleger seu candidato.

    Garotinho vem há anos tentanto entrar em SJB, ele é capaz de tudo, fique de olho e boa sorte!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu