“Juíza Elizabeth já deu várias decisões contrárias ao PR e à Prefeitura de Campos”

André Longobardi (reprodução)
André Longobardi (reprodução)

“Eu não tenho nenhuma relação pessoal com Garotinho. Minha relação com ele é apenas partidária. Não levo política para casa, como minha esposa (a juíza de Campos Elizabeth Franco Longodardi) não leva assuntos jurisdicionais. Nem Garotinho, nem Wladimir falaram comigo sobre esse processo (nº 0007488-03.2016.8.19.0014, sob sigilo de justiça). Tampouco minha esposa. Eu só fui saber desse assunto pelas matérias do jornal (aqui e aqui). Sou admirador da minha esposa como magistrada, por sua seriedade e capacidade. Sem origem privilegiada, chegou aonde chegou por conta própria, sempre promovida por mérito. Ela já deu várias decisões contrárias ao PR e à Prefeitura de Campos”.

Foi o que esclareceu há pouco, por telefone, o empresário do ramo de offshore, presidente do PR em Macaé e pré-candidato a prefeito do município, André Longobardi. Ele é marido da juíza Elizabeth que, em decisão pela 4ª Vara Cível de Campos, teria indeferido medidas cautelares, como busca e apreensão e bloqueio de bens, pedidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Campos, a partir das investigações da operação Lava Jato ligando a Odebrecht a fraudes de licitações e pagamentos de propina, além das planilhas da empreiteira apreendidas pela Polícia Federal na 23ª fase da operação Lava Jato, que registram (aqui) repasses em dinheiro à família Garotinho.

Na sessão da Câmara de ontem, quando foi protocolada com as assinaturas de nove vereadores a CPI da Lava Jato, os opositores Marcão (Rede) e Rafael Diniz (PPS) usaram a tribuna para questionar (aqui) por que a juíza não havia pedido sua suspeição no caso, com base no artigo 145 no novo Código de Processo Civil (CPC). Hoje, como informou aqui a jornalista Susy Monteiro, os vereadores que assinaram a CPI tencionam fazer o questionamento formalmente junto ao MPE.

 

Confira a íntegra da matéria na edição de amanhã (28/04) da Folha da Manhã. 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. ALEXSANDRO

    MEU DEUS !!

    E UMA (trecho excluído pela moderação) ORGANIZADA…. ISSO TEM QUE SER DENUNCIADO AO JUIZ MORO, AO MPE E AO MPF….

    APESAR QUE DENUNCIAR NO MPE E NADA E A MESMA COISA ! AINDA MAIS COM PESSOAS DO MPE QUE TEM ESPOSA NO GRUPO DE GAROTINHO… ISSO TAMBEM NAO CONTA ? PRA MIM ISSO SIGNIFICA LIGACAO ESCUSAS QUE NAO PODERIAM TRABALHAR CONTRA A PREFEITURA… E CLARO !!! AINDA MAIS PQ ESSA ESPOSA E INDICADA OU SEJA PODE SER DEMITIDA….

    E GRAVISSIMO E ESCANDALOSO !!!

    E POR ESSAS QUE MUITAS COISAS CONTRA OS GAROTINHOS NAO ANDAM…

    E VEM ESSE CIDADAO, BRINCAR COM NOSSAS CARAAS UMA VEZ QUE (trecho excluído pela moderação)… NAO SOU LIGADO A GAROTINHO !!! KKKKKKKKK…. FAZ ME RIR, ALIAS FAZ ME CHORAR… PQ O PRESIDENTE ESTADUAL DO PR E O SR. GAROTINHO QUE COM CERTEZA INDICOU E SABE MUITO BEM QUEM E O TAL DO EMPRESARIO…. (trecho excluído pela moderação)

    O QUE ELES TEM TAO GRAVE ASSIM PRA ESCONDER ????

    INVESTIGACAO JA… PQ TA TUDO DOMINADO !!!

    MPE DA CIDADE NAO FUNCIONA… PODIA FECHAR !!!

    A PF JA TEVE INVESTIGACOES (trecho excluído pela moderação) POR GAROTINHO, INCLUSIVE ANTECIPANDO-AS EM RADIOS…

    MPF NUNCA VI, NEM SEI SE EXISTE MESMO !!!

    A CAMARA UM BANDO DE CAPACHOS… NADA FAZEM, HA NAO SER (trecho excluído pela moderação)

    A POLICIA CIVIL COITADA… SERVE PRA NADA !!!

    E ASSIM SEGUE A CIDADE SENDO (trecho excluído pela moderação)

    QUANTA DESGRACA PRA UMA CIDADE SO !!!

  2. rogerio

    (Trecho excluído pela moderação)
    ouvir um vereador do PT partido que faliu o Brasil. Partido do mensalao. Partido mais envolvido na lava jato. Partido com a maior rejeição da história desse país.
    Agora ele sai do partido como se nada tivesse acontecido e vem inverta história.

Deixe um comentário