Reunião de transição com Rosinha, Rafael e muitos novos nomes

Ponto final

 

 

Rosinha e Rafael frente a frente

Conforme adiantado ontem na Folha Online (aqui) pelo blog “Opiniões”, a primeira reunião de transição entre os governos Rosinha Garotinho (PR) e Rafael Diniz (PPS) foi adiada a pedido da atual prefeita. No lugar de se dar às 13h de amanhã (3), como inicialmente marcado, acontecerá às 15h da próxima segunda (7). O motivo: Rosinha quer estar presente, o que motivará a presença também de Rafael.

 

José Paes

O adiamento e o motivo foram conversados ontem, por telefone, entre o atual procurador geral de Campos, Matheus da Silva José, e seu substituto a partir de 2017: José Paes Neto. Este também ponderou que não teria sentido o atual governo pretender limitar em cinco os representantes de quem o campista elegeu em 1º turno para mudar os rumos da cidade. Até porque, como José argumentou com Matheus, foram sete as áreas que a própria gestão Rosinha escolheu para dar início à transição: procuradoria, Controle Orçamentário e Auditoria, Gestão de Pessoas e Contratos, Governo, Fazenda, Educação e Saúde.

 

Brand, Bastos e Quintanilha

Assim, além de Rafael, caso realmente se confirme a presença de Rosinha na reunião de segunda, o novo governo tem alguns nomes já confirmados na primeira reunião da transição. Não só de José Paes, na condição de novo procurador, como do professor e sociólogo Brand Arenari, que coordenará a Educação — conforme esta coluna adiantou (aqui) na última quarta (26). Uma semana depois, as novidades desta quarta ficam por conta das pastas de Governo e Controle Orçamentário, que terão suas transições comandadas, respectivamente, pelos advogados Fábio Bastos e Felipe Quintanilha.

 

André Oliveira

Outro nome confirmado, na transição da Gestão de Pessoas e Contratos, é um velho conhecido da Prefeitura de Campos: André Oliveira, servidor municipal concursado há 17 anos. Atual presidente municipal do PT, ele é formado em administração de empresas e tem MBA, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em gestão ambiental e em tecnologia da informação. Por sua vez, Fábio Bastos é pós-graduado em Direito na Cândido Mendes do Rio e professor da universidade em Campos, além de responsável, com seu escritório, pela gestão de todos os processos trabalhistas da Petrobras na Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense.

 

Experiência pública

Já Felipe Quintanilha partiu da formação em Direito à especialização em licitação e contratos e ao MBA em gerenciamento de projetos, ambos pela FGV. Atualmente, é doutorando em ciências jurídicas e sociais pela Universidade de Buenos Aires (ARG). Além do currículo acadêmico, tem vasta experiência no setor público. Ocupou a chefia do Departamento de Orçamento, a presidência da Comissão de Licitação e Contratos, a subsecretaria de Planejamento e a secretaria de Transportes, no governo Carla Machado (hoje, no PP) em São João da Barra. Foi também procurador geral da Câmara de São Francisco de Itabapoana.

 

Raphael Thuin

Embora não vá participar dessa primeira reunião de transição, um nome confirmado não apenas na equipe, mas na presidência da Fundação Municipal dos Esportes a partir de 1º de janeiro de 2017, é um velho conhecido do setor em Campos: o ex-nadador e empresário Raphael Tuin. Formado em Business pela Universidade do Tenesse (EUA), foi campeão de quatro Copas do Mundo, dois sul-americanos, 19 brasileiros e 6 nacionais dos EUA de natação. Recentemente, ele esteve à frente da secretaria de Esportes de Rio das Ostras.

 

Rodou a baiana

Um dia após sua ex-assessora particular e amiga, Linda Mara Silva, ser capturada no Rio, a prefeita Rosinha partiu para o ataque e fez eco às acusações de seu marido contra Ministério Público Estadual, Justiça e Polícia Federal. Demonstrando estar extremamente irritada disse que respeitava membros destas instituições, mas não aqueles que estão na linha de frente das investigações do Cheque Cidadão: “Não posso respeitar quem quer me destruir”, afirmou, esquecendo a confortável posição de deixar o papel de “mau” para o marido.

 

Com a colaboração dos jornalistas Suzy Monteiro e Rodrigo Gonçalves

 

Publicado hoje (02) na Folha da Manhã

 

Atualização às 23h42 de 04/11/16 para correção de data

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 14 comentários

  1. Ariel Lamachia

    José Paes tem que abrir a Caixa Preta da Procuradoria……sem concurso desde 1996 e cheia de servidores comissionados via indicação política atuando como Procuradores.

  2. Ana Cristina

    Escolha equivocada da Fundação de esporte . Uma pena .

  3. Assuer Junior

    Fico feliz com a indicação do Rafael Thuin para a Fundação Municipal de Esportes.Grande atleta,íntegro, capaz e com experiência administrativa.
    Se confirmado será um excelente quadro em seu governo, parabéns Prefeito.

    1. Aluysio

      Caro Assuer,

      Tudo indica que está confirmado.

      Abç a grato pela colaboração!

      Aluysio

  4. FARIA FILHO

    RAFAEL THUIN VOCE MERECE ABRAÇO FARIA FILHO

  5. Mateus

    E o secretário de saúde?
    Alguém novo ou alguma raposa velha?
    Tomara que Rafael tenha bastante lucidez para essa difícil escolha!!!!

    1. santos

      Dr Erik schunk agora é filiado ao PPS, pode não ser o cara, como também pode.

  6. CARLINHOS

    entendo que esta começando a formaçao da equipe temos que aguadar e pedir a Papai do ceu que ilumine o RAFAEL DINIZ, nosso prefeito.

  7. Almeida

    Raphael brincou com o seu projeto águas abertas na época que Ilsan Vianna ingetava em seu projeto, brincou em Rio das Ostras mais uma vez com os seus projetos. Qual legado que ele deixou nesses 2 municípios? O Slogan “vai ser diferente” é esse? Se for confirmado lamentável … O esporte vai agonizar mais uma vez nas pessoas se encostarem com seus projetos para benefícios próprios.

    1. Sales

      Somente a título de esclarecimento Raphael Thuin nunca teve nenhuma ligação com o projeto citado “Águas Abertas”. Em Campos ele foi padrinho do projeto de natação “Meninos do Amanhã”,onde nadavam semanalmente 1200 crianças e adolescentes.Já em Rio das Ostras ele deixa um legado enorme no esporte, onde transformou a cidade em “Cidade Bike” título conferido pela Confederação Brasileira de Ciclismo, ajudando a melhorar a mobilidade humana na Cidade. Além disso além de outras realizações apoiou o esporte Paraolímpico de tal forma que foi escolhido para ser Embaixador da Special Olympics Brasil.

  8. Paulinho

    Felipe quintanilha (trecho excluído pela moderação) são João da barra e agora veio para Campos no governo do Rafael que vergonha amigo Rafael secretaria de governo tem que ser uma secretária política uma pessoa que saiba atender o povo ali não é escritório de advogado votei nesse Rafael más estou vendo que vai se dar mau pode escrever aí daqui a quatro anos se continuar assim o Garotinho ou Caio Viana pega a prefeitura pode arquivar esse comentário aí o Felipe quintanilha ok

  9. Paulinho

    Ele tá pensando que ele está no foro de campos vc não vai para um audiência Filho só tem advogado aí isso aí é prefeitura votei em vc é já está errando sou . más a sua mãe na educação ela é competente e política só vai faltar esse advogados cobrar o horários para atender o povo espero que seja a penas para a transição

  10. Julio

    Segunda é dia 7 na matéria colocou 8

    1. Aluysio

      Caro Julio,

      Vc está certo e a data já foi corrigida.

      Abç e obrigado pelo toque!

      Aluysio

Deixe um comentário