STF manda soltar Gustavo, Renato, Marcus Alexandre e mais três

Ministro Ricardo Lewandowiski
Ministro Ricardo Lewandowiski

 

Por decisão de ontem do ministro Ricardo Lewandowisi, do Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro, filho do empreiteiro Ari Pessanha, será solto, com efeito estendido a mais cinco igualmente condenados pelo caso conhecido como “Meninas de Guarus”, pelo qual agora rsponderão em liberdade. Três dos beneficiados são o empresário Renato Pinheiro Duarte, o ex-vereador Marcos Alexandre dos Santos Ferreira e Cleber Rocha da Silva. Os outros dois serão conhecidos tão logo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) receba, provavelmente ainda esta tarde, a comunicação da decisão do STF para proceder a soltura.

Consultada pelo reportagem da Folha a secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), informou que os seis beneficiados com a decisão do Supremo, por enquanto, continuam presos. Abaixo a atualização das situações de cada um dos 11 condenados em primeira instância:

 

Seap

 

1 – Nelson Nahim de Oliveira: encontra-se em liberdade desde 27/10/2016.
2 – Renato Pinheiro Duarte: encontra-se na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
3 –  Tiago Machado Calil: encontra-se na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
4 – Fabrício Trindade Calil: encontra-se na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
5 – Marcus Alexandre dos Santos Ferreira: encontra-se na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
6 – Cléber Rocha da Silva: encontra-se na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
7 – Jayme César de Siqueira: encontra-se em liberdade desde 24/08/2016.
8 – Sérgio Crespo Gimenes Júnior: encontra-se em liberdade desde 27/06/2016.
9 –  Dovany Salvador Lopes da Silva Batista: encontra-se na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
10 – Leilson Rocha da Silva: encontra-se na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
11 – Gustavo Ribeiro Pourbaix Monteiro: encontra-se na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

 

 

Confira amanhã a cobertura completa do caso na edição da Folha da Manhã 

 

Atualização às 20h55 para complemento de informação

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. marcos moreira

    Vai,vai brincando senhores jurista ,de todo poderoso,e emPurrando a sociedade (trecho excluído pela moderação)

  2. alvaro

    LIBERTOU PORQUE NÃO FOI A FILHA DELE.
    QUEREMOS BOLSOTRUMP, JÁ!

  3. José Cabral

    Um absurdo as brechas na lei que o Judiciário aproveita para soltar criminosos!!
    Lamentável!!

  4. claudio

    BOLSONARO 2018, PRA FAZER UMA LIMPESA

  5. Savio

    Ora, ele ainda deve estar deslumbrado com a ‘inovação’ que criou em relação ao “impeachment”da presidente Dilma! Depois de tão “brilhante” decisão, nada mais causa espanto!

  6. Henrique Valadares

    Vergonha (trecho excluído pela moderação)o…
    Na verdade nunca contribuiu com nada com a cidade.
    Infelizmente os puxa sacos…

  7. Antonio Bernardes

    Sem querer, mas desejando que aqueles que o defendem esses (trecho excluído pela moderação), tenham algum ente (trecho excluído pela moderação), vitima de algum , para sentir na carne!!!!a dor de uma mãe que vê sua filha n (trecho excluído pela moderação)!!!!

  8. Carlos Heitor

    Juiz de primeira instância ficam horas redigindo sentença e depois vem um “Ministro” do STF dá um Habeus Corpus!!!!! Ontem outro Ministro fez declaração porque não julgam os pilantras do Lava Jato….. e por essas e outras que em nove dias do mês de novembro em Campos já houveram nove assassinatos…… todos gente boas…… aos poucos o sentido de justiça vão mudando de lado!!!

  9. Genildo

    A polícia prende o juiz solta, heeeee Brasil, aqui o crime compensa…

  10. Henrique

    Nosso país não existe justiça e uma vergonha bolsotrup tem que ser eleito pra limpa essa sujeira vai um pobre negro despregado desesperado apanha um pacote de arroz no supermercado vai ser condenado nossa justiça e uma piada verdade um da filha dele aí ia ser diferente

  11. carlos

    Se eu for me expressar aqui vcs nao aceitar um pais onde se fazem oque querem deixa uma filha neta desses (trecho excluído pela moderação) sofrer oque sofreram as meninas esse pais e uma…….

  12. carlos

    Se eu for me expressar aqui vcs nao aceitar um pais onde se fazem oque querem deixa uma filha neta desses (trecho excluído pela moderação) sofrer oque sofreram as meninas esse pais e uma…….

  13. Rodrigo

    Não existe juiz mais indicado hoje no brasil para soltar bandido da cadeia como esse Lewandovisk.Mensalao, Lava jato e Julgamento da Dilma que ele na maior cara de pau para o país inteiro deu a ela condições de continuar na politica.Agora ele resurge através aqui Campos no crime mais horrendo acontecido na nossa cidade por cidadão outrora respeitados nesta cidade.LAMENTAVEL CAMPOS DOS GOITACAZES!

  14. Júlio Crespo

    A injustiça no Brasil só pode vir do STF (Somos Todos trecho excluído pela moderação).
    Os ministros do STF se revezam nas (trecho excluído pela moderação). Depois vão chorar quando os brasileiros elegerem Bolsonaro em 2018. Isso se esse mesmo STF não torná-lo inelegível. Aí meu amigo, o pau vai cantar de verdade nesse país!!!!

    1. Aluysio

      Caro Júlio Crespo,

      Oxalá não!

      Abç e grato pela chance da negação!

      Aluysio

Deixe um comentário