Pampolha mais perto da renúncia e Bacellar de vir a governador no cargo

 

Governador Cláudio Castro, vice Thiago Pampolha e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (Foto: Divulgação)

 

Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União) está mais perto de concorrer a governador já sentado na cadeira. Como? Thiago Pampolha (MDB) deve renunciar (confira aqui e aqui) ao cargo de vice-governador. O que permitiria o governador Cláudio Castro (PL) renunciar até 4 de abril de 2026 e concorrer a senador em 4 de outubro. E Bacellar vir a governador já ocupando o cargo.

Além da nomeação a conselheiro do Tribunal de Contas do RJ, cuja vaga se abre em 19 de maio, Pampolha receberia também a Cedae, para indicar quem quiser. Ontem (8), ele esteve em São Paulo, onde se reuniu com a cúpula nacional do MDB: o deputado federal Baleia Rossi, presidente do partido; o ex-presidente Michel Temer e Helder Barbalho, governador do Pará.

Além de transmitir aos caciques da sua legenda que comporá com Castro e Bacellar, Pampolha quer o MDB nacional como fiador do acordo. Como a publicação em Diário Oficial da sua renúncia do cargo de vice-governador teria que ser feita antes da sua nomeação como conselheiro do TCE-RJ, ele receia entregar um cargo e não receber o outro.

 

Confira maiores informações neste sábado (10), na coluna Ponto Final, na Folha da Manhã e no blog Opiniões.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Claudio Santos silva

    Excelente meu amigo thiago pampolha pode contar comigo

  2. Claudio Santos silva

    Meu cordial boa tarde, Excelente meu amigo thiago pampolha pode contar comigo.

Deixe um comentário