
Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União) está mais perto de concorrer a governador já sentado na cadeira. Como? Thiago Pampolha (MDB) deve renunciar (confira aqui e aqui) ao cargo de vice-governador. O que permitiria o governador Cláudio Castro (PL) renunciar até 4 de abril de 2026 e concorrer a senador em 4 de outubro. E Bacellar vir a governador já ocupando o cargo.
Além da nomeação a conselheiro do Tribunal de Contas do RJ, cuja vaga se abre em 19 de maio, Pampolha receberia também a Cedae, para indicar quem quiser. Ontem (8), ele esteve em São Paulo, onde se reuniu com a cúpula nacional do MDB: o deputado federal Baleia Rossi, presidente do partido; o ex-presidente Michel Temer e Helder Barbalho, governador do Pará.
Além de transmitir aos caciques da sua legenda que comporá com Castro e Bacellar, Pampolha quer o MDB nacional como fiador do acordo. Como a publicação em Diário Oficial da sua renúncia do cargo de vice-governador teria que ser feita antes da sua nomeação como conselheiro do TCE-RJ, ele receia entregar um cargo e não receber o outro.
Confira maiores informações neste sábado (10), na coluna Ponto Final, na Folha da Manhã e no blog Opiniões.
Excelente meu amigo thiago pampolha pode contar comigo
Meu cordial boa tarde, Excelente meu amigo thiago pampolha pode contar comigo.