Suledil devolve pergunta a Marcão: “Onde foi parar esse dinheiro todo?”

“Ele deveria dizer onde foram investidos em Campos os bilhões de royalties recebidos pelo governo do qual ele participou como subsecretário de Petróleo”. Foi assim que Suledil Bernardino (PR), secretário de Governo da prefeita Rosinha Garotinho (PR), reagiu hoje às cobranças do vereador Marcão (PT), na sessão de ontem na Câmara, sobre o montante do que foi recebido nos seis anos da atual gestão municipal, em contraponto com as administrações anteriores. Como registrou aqui o Blog do Bastos, Marcão usou a aritmética para alfinetar no plenário:
— Somando todos os governos entre os anos de 1993 e 2008 (15) anos o município contou com R$ 6 bilhões. Agora, em apenas seis anos, a prefeita Rosinha já contou com R$ 11,7 bilhões. Ou seja, nunca antes na história de Campos o município contou com tanto dinheiro. E aí, gostaria de saber o que foi feito com R$ 11,7 bilhões. Onde está esse dinheiro todo?
Por sua vez, além de prometer repassar uma listagem com os maiores investimentos públicos do governo Rosinha, partiu para o contra-ataque político contra o vereador petista, que foi subsecretário de Petróleo no último ano do governo Alexandre Mocaiber (PSB):
— Não só eu, mas toda a população até hoje está querendo saber onde foram aplicados os recursos públicos do município no governo do qual o hoje vereador e seu PT participaram, por cerca de um ano. Mas não quero saber no papel. Quero saber quais obras foram deixadas, de fato, pelo governo Mocaiber, do qual Marcão foi subsecretário de Petróleo, justamente a pasta relativa aos royalties, responsáveis pela nossa maior entrada de recursos. Devolvo a ele a sua própria pergunta: “Onde foi parar esse dinheiro todo?”
Atualização às 22h34 para dar relevância de post ao comentário feito aqui pelo vereador Marcão, onde ele responde ao secretário Suledil e insiste nos seus questionamentos ao governo Rosinha, feitos na sessão de ontem da Câmara:
Aluysio, por certo o secretário da prefeita o Sr. Suledil deve estar bem nervoso por não ter como justificar o injustificável, pois o líder do governo informou na última sessão na Câmara que os investimentos do governo rosinha são da ordem de R$ 1,5 Bilhões, mas o orçamento total é de R$ 11,7 Bilhões, então onde está o resto do dinheiro???? Não consegue explicar!!!! Aí fica nervosinho e tenta atacar, melhor tomar um calmante!!!
Vejamos, comecei minha trajetória política nas convenções do ano de 2012, onde tive meu nome aprovado em convenção do PT, para representar o partido nas eleições proporcionais daquele ano e tive a honra de ser eleito pelo povo de Campos para representá-lo na Câmara. Sou advogado, contador público federal do instituto federal fluminense, pós-graduado em finanças e orçamento público e mestrando em contabilidade e acredito que por essas qualidades fui escolhido pelo meu primo o saudoso Vereador Renato Barbosa, para auxiliá-lo como técnico na Secretaria de Petróleo e Bioenergia, por cerca de um ano, não fui indicado pelo ex-prefeito Alexandre Mocaiber, que conheci apenas depois de minha nomeação.
Sabe Aluysio, tem algumas situações que considero hilárias e explico: Sobre o governo mocaiber acho que o secretário suledil pode começar perguntando a alguns membros do governo rosinha, vejamos: Pode perguntar ao Deputado Feijó que celebrou convênio com município no governo de mocaiber, pode também perguntar ao ex- deputado Wilson Cabral que foi Secretário de Saúde de Mocaiber, pode perguntar ao Procurador do Município – Dr. Fabrício Viana Ribeiro, foi assessor jurídico no governo mocaiber, pode perguntar ao Dr. Geraldo Venâncio que foi vereador da base do governo mocaiber, pode perguntar ao secretário Edilson Peixoto que participou do governo mocaiber e coordenou a campanha de Arnaldo Vianna contra Rosinha, olha a lista que tenho é enorme de pessoas técnicas e competentes como as que citei acima e que podem informar ao suledil, tenho outros nomes, a lista de membros do governo rosinha que também trabalhou com mocaiber é tão grande que acho que podemos chamar de governo Rosinha Mocaiber.
Mas como não deixo de responder as perguntas que me são feitas, relato abaixo os projetos desenvolvidos na extinta secretaria de petróleo: PROJETO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos: Técnico em Mecânica,Técnico em Eletro-técnica,Inspetor de Soldagem,Ensaios Não Destrutivos – Líquidos Penetrantes (LP), Ensaios Não Destrutivos – Partículas Magnéticas (PM),Ensaios Não Destrutivos – Ultrasom (US), Aperfeiçoamento em Manutenção Elétrica Industrial,Técnico em Instrumentação,Caldeiraria,Auxiliar de Serviços Gerais: Plataformista, Torrista, Auxiliar de Plataforma/ Homem de área e Jatista, Montador de Andaimes,Hotelaria Marítima: Padeiro e confeiteiro/ Saloneiro/ Ajudante de cozinha e Taifeiro,Pedreiro,Inglês,Salvatagem e Combate a Incêndio,Eletromecânica,Motorista, Assistente Administrativo c/ Inglês, Técnico em Segurança no Trabalho, Enfermagem do Trabalho,Pintura Industrial. Objetivo: Proporcionar ao trabalhador uma qualificação/capacitação profissional direcionada às exigências do mercado de trabalho do setor petrolífero, além de realizar encaminhamento destes ao mercado através da Central de Atendimento ao Trabalhador – CAT. CONVÊNIO COM O CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE CAMPOS – CEFET/CAMPOS, Objetivo: Implantação de instalações adequadas à realização do curso de Salvatagem e Combate a Incêndio. CONVÊNIO COM A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE: objetivo do convênio para a fomentação do funcionamento da incubadora de empresas de base tecnológica de Campos dos Goytacazes – TEC-CAMPOS, com o objetivo de promover e estimular a criação de micro e pequenas empresas em empreendimentos inovadores, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Norte Fluminense, oferecendo um ambiente que promova e estimule o desenvolvimento socioeconômico da região. LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO COM PLOTAGEM: Para efetivar levantamento topográfico com plotagem de áreas próximas ao Canal das Flechas, onde, face ao Complexo Logístico de Barra do Furado serão destinadas ao recebimento de investimentos industriais, com fulcro de pedido de informação das mencionadas áreas junto à SPU – Secretaria de Patrimônio da União. CONVÊNIO COM A UFRRJ – UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO: Objetivo: Desenvolvimento de viveiros para melhoramento genético da cana-de-açúcar, programa já desenvolvido no âmbito da Prefeitura de Campos dos Goytacazes nos anos de 2001 a 2004 e encontrava-se suspenso aguardando renovação. COMPLEXO LOGÍSTICO DE BARRA DO FURADO: Preocupado com o desenvolvimento sustentável do nosso estado, um dos principais projetos estruturantes do Estado do Rio de Janeiro, na época já e com licença prévia e projeto pronto, precisando dragar o Canal das Flechas. Com tecnologia australiana a ser aplicada (Sistema By Pass).
Agora estou aguardando as explicações do governo rosinha que mais recebe recursos em toda a história do município de Campos !!! Onde está o dinheiro????
Abraço.
Vereador Marcão Gomes.













