Opiniões

Sérgio Moro agradece, mas evita responder críticas de Lula

 

Ontem, mantive contato por telefone, com a jornalista Christianne Machiavelli, prestativa assessora de imprensa da 13ª Vara Federal de Curitiba. Apresentei-me como autor da entrevista feita (aqui e aqui) no último dia 6 com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que gerou repercussão nacional (aqui, aqui, aqui e aqui) e na qual o juiz titular daquela Vara, Sérgio Moro, foi alvo de críticas.

Pelo princípio ético da busca do contraditório, conceito caro e comum ao jornalismo e ao Direito, tentei agendar uma entrevista também com o juiz federal Sérgio Moro, pessoalmente ou por e-mail. Conhecido pelo estilo reservado e por conceder poucas entrevistas, hoje sua assessora me respondeu declinando do convite, com uma mensagem do magistrado, que registro abaixo:

 

Juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Fernando Moro

 

“Agradeço o gentil  convite para a entrevista, mas infelizmente tenho por política não responder publicamente às críticas do Sr. ex-Presidente ou de sua Defesa, já que essas questões devem ser enfrentadas nos autos. Além disso, o momento, com trabalho intenso, dificulta entrevistas. Cordiais saudações, SFM”.

 

Este post tem 6 comentários

  1. Estilo discreto? Só vive em eventos da LIDE, festas do grupo Globo, adora ser popstar.
    Com a sana de condenar Lula, jogará fora td um bom trabalho da lava-jato.

  2. Infelizmente ele está desmoralizando nosso Brasil, se mantendo a todo momento partidário mostrando ódio contra o Lula, uma condenação vaga sem os requisitos necessários para encriminar o ex presidente.

  3. (Excluído pela moderação)

    1. Cara “Iara Teixeira” (comentarista das 9h33 de 16/12/17), ou “Bianca” (comentarista das 6h de 30/07/17), ambas sob IP: 172.68.25.55,

      Pelo “estilo” do ressentimento recente com a repercussão nacional da entrevista de Lula, além da resposta do juiz federal Sérgio Moro a quem entrevistou o ex-presidente, deu para desconfiar da origem comum de outro comentário, feito e respondido sobre postagem de quase seis meses atrás: http://opinioes.folha1.com.br/2016/10/13/paula-vigenron-espelho/#comment-27870

      Assinados com nomes diferentes, mas escritos no mesmo texto ruim e frutos do mesmo recalque com o êxito alheio, ao checar os dois comentários: bingo! Revelou-se o mesmo IP. Seja “Iara”, “Bianca”, ou qualquer outra entidade assumida nessa patética sina de obsessor virtual, vc já teve mais evidência do que merecia. A partir de agora, ganha o block tb neste blog.

      No conselho após o bloqueio real, ecoado há quase meia década: “Vá cantar em outra freguesia!”

      Grato pela chance do riso em meio a assuntos tão sérios!

      Aluysio

  4. moro (trecho excluído pela moderação)
    Sergio Moro na (trecho excluído pela moderação)

  5. Se o Palloci na delacao confirmou que lula recebeu propina, nao precisa dizer mais nada

Deixe uma resposta

Fechar Menu