Opiniões

Fla não quis ser campeão

Não há desculpas. Na hora de decidir seu destino, em que dependia só dele para chegar ao Hexa, o Flamengo não quis ser campeão. Mesmo com a postura defensiva, o uso e abuso da falta como recurso de jogo e a cera por parte do Goiás, o Rubro-negro tinha obrigação de encontrar o caminho da vitória, diante da sua imensa torcida, dentro do Maracanã. Desta vez, Adriano e Petkovic não decidiram. 

Embora esteja só com um ponto de vantagem, o São Paulo terá dois jogos bem mais fáceis pela frente: contra o mesmo Goiás, no Serra Dourada, e depois contra o já eliminado Sport, dentro do Morumbi. Difícil acreditar que pegando primeiro o forte Corínthians, no Brinco de Ouro, em Campinas; e depois o sempre aguerrido Grêmio, novamente no Maracanã, o time de Andrade vá tirar a diferença, sobretudo depois do banho de água fria de hoje.

Se lado bom existe na frustração, é constatar que, ano passado, o Goiás tirou do Fla a vaga na Libertadores, conquista praticamente já assegurada nesta campanha, independente do título nacional. 

Esperança carioca no Brasileirão, faltou ao time da Gávea a capacidade de recuperação que o Botafogo demonstrou hoje e que o Fluminense tem apresentado em todos os seus últimos jogos.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Como flamenguista doente, fiz até promessa pro jogo de ontem. Assisti a partida em Santa Terasa, no meio de uma torcida que, lance por lance, foi se revoltando com o O x O. Sonho ver o Fla conquistando um grande título! A urubuzada anda carente!

  2. Cara Fernanda,

    Assisti às conquistas do Mundial, da Libertadores e de todos os cinco títulos brasileiros, tendo estado presente no último, num longíquo 1992. Se ainda assim estou carente de títulos extra-provincianos, imagino vc…

    Bj!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu