Opiniões

Palavra que é lei na Gávea

 

Na edição de hoje de O Globo, foi publicada uma carta enviada por Zico ao seu ex-companheiro de campo e hoje técnico do Flamengo, Andrade. Juntos, eles compuseram duas das melhores linhas médias rubro-negras de todos os tempos: a incomparável de 1981, junto a Adílio; e a de 1987, quando os dois ex-craques eram coadjuvados por Aílton e Zinho. 

Se o Fla já era o franco-favorito para levar mais esse Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, no Maracanã, diante do Grêmio, muito mais depois da força enviada pelo eterno camisa 10 da Gávea. Afinal, todos sabem: no Flamengo, palavra de Zico é lei!

Segue abaixo a transcrição da carta, daquele que foi, nas palavras do ex-craque Sócrates, “o maior jogador brasileiro, depois de Pelé”, cujo último gol marcado no Flamengo, contra o Fluminense, em Juiz de Fora (MG), comemora hoje exatos 20 anos, como mostra o vídeo acima, postado pelo jornalista Marcelo Monteiro, no globo.com (aqui).

 

“Grande Tromba,

Boa sorte nessa final, que Deus te ilumine a tomar as melhores decisões pro seu grupoe que passe a sua energia de maior vencedor de Brasileiros para seus comandados. Como meu jogo será no sábado, estarei colado na TV passando esse nosso espírito vencedor de tantas conquistas juntos. Desse seu amigo, ex-companheiro, admirador não só do profissional, mas do ser humano.

Grande abraço, Zico”

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu