Neste exato momento, a vereadora Odisséia Carvalho (PT) está reunida com os colegas Marcos Bacellar (PT do B), Dante Lucas (PDT), Abdo Neme (PSB), Jorge Pé no Chão (PT do B), discutindo sua proposta de apresentar a CPI dos Royalties na Câmara de Campos, para investigar onde foram aplicados os R$ 6 bilhões recebidos pelo município ao longo dos últimos 10 anos, frutos da indenização pela exploração do petróleo.
Única ausência da bancada de oposição, o vereador Rogério Matoso (PPS) está em Brasília, compondo uma comitiva de legisladores do três estados produtores (Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo), que se reúne no início da noite com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, onde deve ser definida a proposta de partilha dos royalties, do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB/RS), caso seja aprovada amanhã, em sessão da Câmara Federal.
Basta os vereadores apanharem os orçamentos aprovados por eles na Câmara, nos últimos ano, que saberão onde foi para toda a dinheirama.fácil né.
é. Por enquanto Odisseia é nova no pedaço. Não foi chamada pra conversinha de pé de ouvido. Só por isso que ela não sabe.
Caro José Renato,
Boa sugestão de pauta. Muito embora não saiba se na aprovação do orçamento são discriminadas à Câmara a aplicação específica da verba dos royalties. De qualquer maneira, vale a conferida…
Abraço e grato pela colaboração!
Aluysio
Aquedito que depois da tempestade vem a bonança.O susto com relação aos royalties não será em vão.A administração pública tomará um outro rumo daquí por diante.
Gente!!!!!!Voces nâo sabem para onde foram os BILHÕES de DOLARES DOS ROYALTIES DE PETROLEO QUE CAMPOS RECEBEU TODOS ESSEA ANOS? EU SEI PORQUE O UNICO QUE SE ENCONTRA COM SAUDE NESSE ESTADO RSRSRSRSRSR; sabe pra onde? para os bueiros das cidades, porque quando chove da para perceber que estão todos entupidos, e foram apelidado pela midia de cueca,meia,mala,sitio fazenda,jatinho ,lanchinha,importados,uisk……………etc……….etc, eu acredito que cada nota de real/dolar ganhou um apelido, que pena a população perdeu a saude ficou sega surda e muda……………………..