Opiniões

Em primeira mão ao blog, Arnaldo diz que não é contra CPI

O ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) não é contra a possibilidade de ter suas gestões (1998 a 2000 e 2001 a 2004) investigadas pela CPI dos Royalties, que será daqui a pouco proposta pela vereadora petista Odisséia Carvalho, na sessão de hoje da Câmara.  Atualmente deputado federal, o pedetista alegou não ter sido encontrado, ontem, pela equipe da Folha, pois estaria numa reunião do diretório do seu partido, na cidade do Rio. 

Como os também ex-prefeitos Sérgio Mendes (PPS), Alexandre Mocaiber (PSB) e Roberto Henriques (PR), Arnaldo julga a proposta de investigação, porém, inoportuna, argumentando que ela poderia ser usada por quem, em Brasília, defende a emenda de partilha dos royalties, aprovada na última quarta-feira, dia 10, na Câmara Federal.

Sem ter seu comentário, feito às 10h35,  postado no blog de imediato, Arnaldo buscou a redação da Folha, por volta das 11h30, para se posicionar em relação à CPI, falando ao jornalista e blogueiro João Noronha, que apurou a matéria por telefone e a encaminhou à Folha Online (aqui), onde foi primeiramente publicada.

Pela satisfação devida à população por todo homem público, o comentário segue publicado abaixo, na forma mais relevante de post. Quem sabe o exemplo de Arnaldo não sensibiliza o também ex-prefeito Anthony Garotinho (PR) e a atual prefeita Rosinha (PMDB), únicos que continuam mudos sobre a possibilidade de terem investigadas em suas gestões o destino dado aos roaylties depositados nas contas de Campos?
arnaldo vianna

Infelizmente ou não fui procurado ou não achado pois estava no Rio em reunião do diretorio do PDT, porem declaro não ter nada contra qualquer CPI, apenas devemos avaliar o momento que passamos nesta luta contra a emenda do Ibsen, seria oportuno neste momento; Em relação ao periodo em que fui prefeito nada a temer até porque ja fui investigado em todos as esferas possiveis e até perseguido politicamente, um forte abraço Arnaldo

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. Eu só poderia esperar uma posição desta do Dr. Arnaldo. É a velha máxima de quem não deve não teme. Então , que os nobres vereadores aprovem logo a CPI dos Royalties e passem tudo a limpo, sem muito blá blá blá.

  2. É bom para esclarecer as lendas sobre Chocolate, Nilo Graciosa, Carlinho do Farol…

  3. Realmente em se comparando a histórico de implicações judiciais e outras maleitas jurídicas, eleitorais, criminais e cíveis, com o casal de artistas, o Sr. não precisa se preocupar com que acorreu pra trás, é um anjo neste inferninho ! Mas a conta não é essa, e lugar de corruptos conhecidos e assumidos, ativos ou passivos, deveria ser na cadeia, o que não acontece por nossso prados, montanhas e planícies.
    Uma coisa é certa : Medidas estão sendo tomadas para o próximo pleito. O momento exato do, certo e do correto; esta se aproximando ! Estarei na porta, festejando e batendo palmas a cada entrada triunfal !

  4. ai meu deus essa galera só sobrevivi da politica nao fizerao nada de errado nao eles estao pobres mais quem trabalha de verdade ta mais pobre ainda

  5. Foram-se os tempos dos políticos menos corruptos. Tempos em que governava-se com a simples arrecadação de rotina, uma ou outra ajuda de esferas superiores, e nem por isso deixava-se de fazer obras ou ativar os serviços públicos. Assim dá pra sentir saudades de nomes como Zezé Barbosa, Rockefeller, Barcelos Martins e outros que governaram Campos honrando a confiança que o povo lhes dedicou. Fora as quadrilhas vorazes por Royalties, que são úteis para que haja progresso, mas que também engordam contas de vários corruptos. Que venha a CPI proposta pela Odisséa!…

  6. Seria bom,que essa CPI pudesse ser instalada, creio que, o monte de corrupção e o mau gasto do dinheiro publico, estaria mostrado para a população, pois,essa mesma população,deveria saber para onde vai essa fotuna.

  7. Em mais de 20 anos de recebimento dessa bolada da Petrobrás, a minha querida cidade natal, Campos, não viu progresso algum em sua estrutura de cidade moderna e com esses exuberantes recursos. O que vimos são muitos milhões gastos com festas no verão, um inchaço da folha de pagamento da prefeitura com terceirizados e administrações desastradas e maculadas como a de Alexandre Mocaiber que responde na justiça as suas travessuras.Então pergunto: qual é o medo de uma CPI para investigar onde foi usado estes recursos? Seria bom e não ruim Brasilia saber que estamos interessados em mostrar ao Brasil onde gastamos e como aplicamos esse dinheirão. Temos ótimos hospitais, postos de saúde em todos os bairros e que funcionam aplicando o sistema Saúde da Familia, um excelente transporte público com passagem a R$ 1,00 (hum real), isso mesmo, um real,segurança ao cidadão sem mortes na cidade, transito maravilhoso, enfim Campos tem tudo de bom.
    Então não podemos ter medo de CPI, só precisamos acabar com a impunidade de maus brasileiros, que fazem carreiras públicas e veem crescer os patrimonios com a maior celeridade possivel, porque na iniciativa privada ninguém fica rico da noite pro dia.
    Devemos tirar de cena esses caras de pau.

Deixe uma resposta

Fechar Menu