Opiniões

Ilsan toma posse como vereadora

Enquanto Marcos Bacellar falava ao telefone com o presidente Nelson Nahim, dizendo estar no Rio, o vice Rogério Matoso dava posse a Ilsan como vereadora (foto de Antonio Cruz)
Enquanto Marcos Bacellar falava ao telefone com o presidente Nelson Nahim, dizendo estar no Rio, o vice Rogério Matoso dava posse a Ilsan como vereadora (foto de Antonio Cruz)

 

Há cerca de meia hora, na Câmara Municipal de Campos, Ilsan Vianna (PDT) tomou posse do seu mandato de veradora, conquistado nas urnas em 2008. Como o jornalista e blogueiro Alexandre Bastos adiantou com exclusividade (aqui), no início da madrugada de hoje, ela teve seu direito assegurado a partir de uma decisão liminar do relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marcelo Ribeiro. Sem a presença do presidente da Câmara Nelson Nahim (PR), a posse foi dada pelo vice-presidente Rogério Matoso (PPS), acompanhado do também vereador Marcos Bacellar (PT do B).

Alegando estar no Rio, o presidente da Câmara, Nelson Nahim (PR), tentou convencer os dois colegas a não celebrar a posse de Ilsan, pedindo que aguardassem para ele mesmo fazê-lo, na próxima segunda-feira. Bacellar lembrou ao colega da situação o artigo 16 do Regimento Interno da Casa, que permite, no caso de ausência do presidente, que o vice assume suas funções. Depois de Bacellar, Nahim falou com Alexandre Bastos, alegando que a posse seria sem efeito, por não ter sido realizada por ele.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 24 comentários

  1. muito tempo de espera,só aumentou a angústia. é isso aí, agora é hora de celebrar. parabéns!!!! e os menininhos que se cuidem.

  2. claro como agua a posse de ilsam eleita com com mais votos do que o propio presidente o povo de campos esperava que sua vontade foce respeitada mais de 7mil eleitores respiram agora aliviados pois seus sentimentos postados nas urnas foi definitivamente respeitado,nahim acada dia que passa vc esta mais parecido com seu irmão só falta mudar de religião.

  3. Parabens para a vereadora, parabens para a democracia, finalmente a justiça.Cheguei a duvidar da sua volta. Felismente não se repetiu o episódio do ex-prefeito Campista(certamente a maior injustiça politica nos ultimos anos) uma verdadeira aberração! Mas no caso de Ilsan, a perseguição a esta mulher é covarde, chegando ao ponto de fecharem a APIC. obs: não a conheço pessoalmente, não dependo de Prefeitura, sou profissional liberal. ok? amiguinhos do poder…

  4. As vezes me da vergonha de ser campista por causa de circo de políticos ” entra e sai “. Imaginem essa coronel de saias na câmara municipal!

  5. Numa situação excepcional como esta,não se pode esperar, cumpre-se o Regimento Interno da Câmara, que na ausência do Presidente , o vice assume suas prerrogativas. O que me chama a atenção é o Presidente Nahim dizer que o ato não tem validade, e como prevenção e caldo de galinha não faz mal, é melhor que o própio Nahim a emposse novamente. Neste caso, o que abunda não prejudica.Lá na frente podem ,alegando esta situação, oferecer uma “pegada” jurídica para anular os atos da vereadora Ilsan Vianna.Cuidado

  6. Regimento Interno da Câmara Municipal de Campos. Artigo 12- “Ao Presidente da Câmara, dentre outras atribuições,compete:
    XVII-empossar os vereadores retardatários e suplentes….”
    Artigo 16 – Compete ao Vice-Presidente da Câmara
    I- substituir o Presidente da Câmara em suas faltasa,ausências,impedimentos ou licença;”
    Então, fica claro que, o Regimento não informa que é exclusividade ou únicamente prerrogativa do Presidente, o ato de posse, e neste caso, o Vice-Presidente também poderá fazê-lo.Mas cuidado!

  7. JUSTIÇA FOI FEITA,PARABENS ILSAN

  8. Bom pela nota já dá para saber o que irá acontecer, o Nelson Nahim vai entrar na justiça para cancelar a diplomação da Vereadora, não consigo entender estes políticos, nem o regimento interno da camara eles respeitam, espero que esata novela termine logo, Nahim por favor respeite o regimento ok, ou vc ira deixar claro que isto é uma perseguição politica?

  9. QUE ESTA VITÓRIA NÃO SEJA MAIS CONTURBADA. QUE SERENE E POSSIBILITE MUITAS CONQUISTAS PARA NOSSA CIDADE!

  10. Marcos Bacellar esqueceu que ele não é mais o presidente da câmara,não sei por que tenta pressa em empossar essa mulher.Total falta de respeito ao presidenter Nelson Nahim.Qto ao Rogério Mattoso,acho que foi pau madado do Marcos Bacellar,joguei meu voto fora.

  11. os senhores vereadores que estão em seu primeiro mandato,com excessão da Petista que sabe tudo;devem se debruçar no regimento interno,Lei Orgânica do Municipio,e ter uma boa assessoria,com pessoas experientes,que não os deichem cair nesses ridículos que tem acontecido ultimamente na casa,por favor senhores rspeitem os votos que lhes foram conferidos pelo povo Campista!!!

  12. Uma pressa doida para tomar posse, uma vontade louca de sugar (…), decepcionante Rogério Matoso e previsível o Marcos Bacelar , por outro lado Nelson Nahin está até certo em certo ponto em querer dar posse na segunda no horário de expediente mas também fica claro que Ilsan não será bem vinda pelo presidente da Câmara.Enfim,Campos precisa se livrar desse povo de uma vez por todas e só votando correto para que isso possa acontecer.

  13. Do que será que o sr.Nahim tem tanto medo de Ilsan?

  14. POSSE SEM EFEITO? FICOU DOIDO NAHIN? ELA MERECEA VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS QUE NUNCA ABANDONOU ESSA MULHER QUE SABE AJUDAR OS AMIGOS ANTES DELES PEDIREM.ADVINHA PELO OLHAR SE A GENTE TÁ TRISTE OU ALEGRE.VIVA ILSAN E A JUSTIÇA SE FEZ.att: newtinho

  15. Folgo em saber que o veneno dos garotinhos esta se acabando!!!! rsrsrsr…. e se o senhor presidente da camara nao está, o senhor vice Rogério Matosso esta mto mais qualificado para dar posse a nova vereadora! melhor ate que o próprio presidente que agora so vive no rio !!!rsrsrsr

  16. engraçado eu tenho certeza que eu havia postado um comentario aqui, mas acho que a moderação proibiu, mas o que postei ja esta acontecendo.

  17. Caro Wendel,

    Por princípios de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar comentários com palavras ofensivas ou acusações sem as devidas provas. Não por outro motivo, fomos obrigados a promover uma pequena edição em seu comentário. Esperamos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  18. Caro Célio,

    Não há probições neste espaço, apenas limites impostos por preceitos de ordem ética e legal. Como seus comentários não ultrapassaram nenhum deles, muito pelo contrário, o atraso na aceitação de ambos se deveu à minha falta de acesso à net, da noite de ontem até o final da tarde de hoje. Peço, pois, que me perdoe pelo atraso.

    E, a propósito, seus raciocínios e indagações acerca da resistência de Nahim são deveras pertinentes…

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  19. E ninguém conheceu a verdadeira face da Dama do Trianon.

  20. A oposição tirou covardemente 15 meses de mandato da Sra. Ilsan Viana e pelo jeito continua a querer tirar até as últimas horas. Mas não são vcs mesmos que dizem que ordem judicial não se discute, cumpre-se! Portanto, façam valer a ordem do Ministro Marcelo Ribeiro, que deferiu a posse imediata da vereadora. Nahim tô achando que você tá querendo é sair na foto do ato de posse e confessa: tá com inveja de Rogério Matoso, tá?

  21. Só quero ver,se ela vai se aliar a essa gente tb,a CPI tem que sair do papel,ai vai ficar bonito essa família tem que sair de Campos de uma vez por todas. Foram governo do estado por 2 mandatos e nda fizeram para Campos, agora veem dando uma de bons moços.

  22. Parabens Ilsan!!! Te conheço bem !!! Você incomoda os incopetentes !!! Porque você é verdadeira !!! Os sensatos estão felizes, a justiça foi feita!!!Deus te ilumine…..

  23. Campos merece!
    Dizem os antigos que quando tá muito ruim, tem que piorar.
    Só mesmo o dinheiro do petroleo acabando para que Campos se livre destas pessoas. Não salva uma.

    Minha fé ainda é somente na Policia Federal.

    Vou votar na Policia Federal para prefeitura de Campos.

  24. Estou querendo saber qual a intenção de Ilsan em se eleger a vereadora? Talvez seja para atender a um pedido de seu ex marido, pois assim ele terá alguém para defendê-lo e tentar barrar as descobertas que aparecerão de seus erros durante o mandato na prefeitura.

Deixe uma resposta

Fechar Menu