Opiniões

Hospital Evangélico de Itaperuna terá pedra fundamental lançada

Maquete do Hospital Evangélico (assessoria Igreja Tanque de Betesda)
Maquete do Hospital Evangélico de Itaperuna (assessoria Igreja Tanque de Betesda)

 

O Hospital Evangélico de Itaperuna já é realidade. No dia 10 de maio, data do aniversário da cidade, será lançada a pedra fundamental do Hospital com a presença de diversas autoridades. Na última segunda, dia 28, a diretoria do Hospital se reuniu com pastores e lideranças evangélicas de Itaperuna e região para apresentar a maquete do hospital e convocar a todos a se envolverem nesse projeto.

Cerca de 60 pastores e líderes participaram da reunião seguida de um coquetel e tiveram a oportunidade de conhecer o projeto e tirarem as suas dúvidas sobre o mesmo. O diretor presidente do Hospital, Pr. Arnolfo Pinheiro, disse que o projeto era um sonho pessoal que se intensificou nos últimos anos, visto a necessidade de atendimentos e a inauguração da Comunidade Terapêutica Projeto Regenerar, que trabalha na recuperação de dependentes químicos.

— Ano passado fui procurado pelo Dr. Marcos Tinoco, que compartilhou o mesmo sonho como sendo dele e de outros médicos evangélicos. A partir daí decidimos unir forças e trazer esse sonho a realidade. Estamos convocando todo o povo de Deus para estar conosco e vamos buscar junto aos governos os recursos disponíveis para tal fim. Não temos intenções políticas ou partidárias, apenas vamos requerer as verbas, que por direito são destinadas a projetos como esse — afirmou o pastor, que também é o presidente do ministério Tanque de Betesda, que cedeu o terreno onde o hospital será construído e já funciona o Projeto Regenerar ,na BR 356, Km 6. De acordo com sua diretoria o hospital será de alta complexidade, tendo como diferencial a humanização no atendimento e princípios evangélicos não só no nome.

— Queremos atender a todos e unir essa obra prática a nossa fé, que tem como base o Amor. Vamos proporcionar isso no atendimento e também cuidar da alma e espírito, que cremos não ter menor relevância. Sabemos que a fragilidade nessa área da saúde coloca todo o ser humano no mesmo lugar. Todos nós precisamos de Deus — disse o pastor ressaltando a excelência do Hospital São José do Avaí: “Já temos um hospital de ponta na cidade, mas sabemos que há uma sobrecarga nos atendimentos. Nosso objetivo é somar e prestar esse serviço ao nosso povo com todo o nosso coração, envolvendo tudo aquilo em que acreditamos: os princípios da Palavra de Deus”.

O Hospital Evangélico de Itaperuna foi projetado pelo arquiteto Claudio Vigo, especialista em construção hospitalar. Serão seis andares, estacionamento, diversas salas de cirurgia e Centros de Tratamentos Intensivos (CTI’s). O projeto também levou em consideração estudos recentes, que comprovam a melhora de pacientes em estado grave quando em contato com ambientes naturais externos. O local da construção é rodeado de verde e todos esses elementos serão utilizados, visando a recuperação e o bem estar dos pacientes.

 

Da jornalista Rosana Vinhosa, da assessoria da Igreja Tanque de Betesda.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu