Opiniões

Licitações de Rosinha: Construsan une previsões da Carioca e Odebrecht

Entre o final da noite de ontem e início da madrugada de hoje, o Christiano Abreu Barbosa adiantou em seu twitter (aqui), com chamada em seu blog (aqui), quem vai vencer a licitação municipal da próxima segunda-feira, dia 10, no valor de R$ 109 milhões, pela duplicação da BR 101: a Carioca Engenharia. Aliás, a previsão vai adiante, quando divulga que, após vencer, a Carioca vai dividir 30% da obra com a empreiteira local Construsan.

Se a previsão vai se confirmar, ou se seu anúncio vai mudar os rumos dos planos onde a lei deveria impedir que eles existiam, só a abertura dos envelopes vai dizer. Todavia, a estória lembra muito o corrido com outra polpuda licitação do governo Rosinha, de R$ 357,8 milhões, para a construção de 5,1 mil casas populares, vencida pela Odebrecht, como a Folha adiantou, em sua manchete de capa de 29 de maio de 2009, mesmo dia em que deveriam ser abertos os envelopes. Talvez o anúncio da Folha tenha provocado o atraso, pois o resultado, confirmando a Odebrecht, só saiu em 23 de setembro. Em todo caso, em 22 de fevereiro deste ano, foi divulgada a repartição de 20% da obra com a mesma Construsan.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Caro “Fran” (das 20h51, ip: 189.24.145.190),

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode aceitar comentários anônimos. Como o e-mail por vc utilizado é inexistente, tudo indica que seu nome também. Se quiser repetir seu comentário, visando publicação, ou fazer qualquer outro, sobre este ou qualquer outro post, pedimos, por favor, que utilize nome e e-mail verdadeiros. Liberdade, neste espaço, rima com responsabilidade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  2. Caro “Fran” (das 13h04 de 08/05/10, ip: 189.24.115.44),

    Vc mudou de IP e e-mail, mas como este também é inexistente, continua valendo o dito acima.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu