Palpite de empréstimo: Nahim reeleito por unanimidade

Ao discorrer sobre algumas observações (aqui) da eleição de amanhã na Câmara, que definirá sua nova mesa diretora e, a reboque, os destinos da Prefeitura de Campos, o blog arriscou duas afirmações (aqui e aqui), para em seguida fazer duas indagações (aqui e aqui). Ora, as perguntas finais  “Para Matoso se eleger, quem rói a corda com Rosinha?” e “E se Matoso não se eleger?” podem ser respondidas pelas próprias constatações iniciais: “Nahim tem apoio de Garotinho” e “Oposição a Rosinha no mesmo barco de Garotinho”.

Ao confluir o apoio da oposição a Rosinha com o de Garotinho, a quem emparedou com habilidade, Nelson Nahim está virtualmente reeleito presidente da Câmara. Consequentemente, será mantido como prefeito interino a partir de 1º de janeiro de 2011,  continuidade que, salvo grande surpresa, o credenciará como candidato do PR numa provável eleição suplementar. E, em ambos os casos, cumprir o acordo com Rogério Matoso (PPS) pela vice, para pacificar a Câmara e manter as boas relações com a oposição a Rosinha, tentando equilibrá-las com os interesses de Garotinho, é caminho até natural para quem tem pautado todos os seus passos com aguda inteligência política.

Ao demonstrar o mesmo pragmatismo do irmão, mas dissociado de megalomania, arrogância e revanchismo passional,  Nahim garante continuar com a caneta na mão. E, diante de tais perspectivas, pelo menos em relação à eleição de amanhã, o blog embarca no palpite de quem considera o melhor analista político da planície:  “Não se espante se Nahim ganhar amanhã por unanimidade”.

 

Atualização às 2h33 de 24/08/10: Quem quiser a origem da fonte em mais detalhes nelsonrodrigueanos, por favor, clique aqui

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Armando Barreto

    Pode ser que sim , pode ser que não seja por unanimidade, mesmo porque seria melhor que não fosse pela burra unanimidade.
    Adivinhemos nós …

  2. Aluysio

    Caro Armando,

    Seu raciocínio rima com o do autor do palpite certeiro: Ricardo André.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe um comentário