Opiniões

Diálogo aberto para Dante na secretaria de Saúde

Na conversa de agora há pouco por telefone, além de confirmar a autoria do seu comentário (aqui), reproduzido e respondido no post abaixo, o vereador e médico Dante Pinto Lucas (PDT) revelou várias outras coisas. Entre elas, a mais importante: ele já conversou com o prefeito interino Nelson Nahim (PR) sobre a possibilidade de assumir a secretaria de Saúde.

Embora frise que respeita o colega médico Paulo Hirano, atual ocupante da pasta, o vereador faz críticas abertas à situação do Hospital Geral de Guarus (HGG), ora administrado pelo ex-vereador e também médico Otávio Cabral, endossando o que o próprio Nahim já havia dito (aqui) em entrevista ao blog, reproduzida na Folha.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 16 comentários

  1. Infelizmente a politica de Campos parece onversa de comadre.

  2. Eu já venho dizendo a muito tempo em politica vcs. vão ver ELEFANTER VOAR.

  3. NÓS CAMPISTA , ASSISTIMOS O DESASTRE DO SECRETÁRIO PAULO ENGANO . FUI …

  4. Dr Dante, parabenizo o Sr pela iniciativa, pois temos alguns vereadores da base governista, que não foram capazes de tomar essa iniciativa. Apenas prometeram resolver tais problemas mas ficaram apenas nas promessas. Apoio diretamente a sua postura de vereador. Isso significa que o Sr sabe das dificuldades do povo. Quero parabenizar também o prefeito Nelso Nahim, diante do excelente governo. Para melhorar mais ainda, só falta ele aceitar essa excelente proposta que o Sr(Dante) fez. Isso demonstra que o Sr não é corporativista como muitos médicos são. O Sr é do lado da razão, assim como tenho certeza que o Prefeito Nahim também é. É preciso moralizar o que está errado.
    Sabemos que, se com a atual gestão diante da secretaria de saúde e a atual gestão diante do HGG não vem apresentando bons resultados, é preciso mudar para melhorar. Não é de hoje que esse problema do HGG vem se arrastando, assim como muitos problemas da secretaria de saúde. É hora de mudar para melhor e eu, assim como muitos campistas, apoiam Dante diante da secretaria de saúde.

  5. E o concurso do programa (ESTRATÈGIA ) Saúde da Família Por Que não chamam os Aprovados? Como falar em saúde pública sem PSF ,A justiça já determinou! O porque de não convoca-los! O meu filho era contratado durante quase 9 anos no psf a justiça determinou que era ilegal e que tivesse o concurso todos foram demitidos sem receber seus direitos!
    Teve o concurso investi 2.000,00 reais em cursos preparatórios e ele foi aprovado, apoós longas horas de estudo!!
    A justiça já determinou e não chamam ???
    Quem estuda sabe o que eles questionam sobre o PSF não tem fundamento algum.
    mas o que REVOLTA é a necessidade da população que sofre muitas vezes calada sem saber dos seus direitos como cidadão, que antes tinha em sua casa todos os profissionais de saúde voltados para a prevenção, humanização da saúde, e sabem quando a saúde de campos vai melhorar sem PSF/ESF ? NUNCA! quase todos os municípios do BRASIL tem PSF/ESF Tanto Dilma como Serra falam e sabem da importância do PSF. e Campos? Com saúde não se brinca nem com a Justiça? Assim é que devemos pensar! homens de bem que honram e respeitam a VIDA humana,que tomam atitudes baseadas na ÈTICA e no temor a DEUS.
    Por favor postem esse comentário e levem à uma AUTORIDADE COMPETENTE!

  6. QUEREMOS O PSF DE VOLTA..O QUE ESTÁ FALTANDO PARA REATIVAR?CHAMA OS CONCURSADOS LOGO E BOTA PARA FUNCIONAR…CAMPOS É A ÚNICA CIDADE QUE NÃO TEM PSF!!!!!!

  7. O PSF VAI SER HOMOLOGADO , ATRAVÉS DA JUSTIÇA E DO PRÓPRIO PREFEITO , NELSON NAHIM . O PREFEITO ATUAL SABE DA NECESSIDADE DE HOMOLOGAR OS APROVADOS DO PSF .

  8. Gente cade a população que não esta vendo,o RESGATE de BAIXA GRANDE acabou Dr Dante faz alguma coisa esse povo do poder não tem noção ele estão pensando que emergencia em casa esta dando resultado rj 216 esta tendo acidente direto cade o RESGATE esse paulo engano (…)

  9. Os vereadores aqui de Campos só pensam no povo na época das eleições, depois disso só pensam em si próprio. O negócio deles é poder, eles estão sempre do lado de quem tiver no governo, não importa quem seja. Esse por causa de um carguinho já está se bandeando pro lado do prefeito.

  10. PSF JA, E COM A HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO.

  11. Que a saúde de Campos está um vergonha isso é fato.Que os hospitais de campos estão sucateados caindo aos pedaços,niguém pode negar.Que faltam médicos nas unidades de saúde,isso é claramente sentido pela população.Mais não se justifica o oportunismo nessa hora tão grave e delicada nessa cidade tão amada.O Dr Dante Pinto Lucas parece um oportunista que se aproveita de uma situação tão complicada pra se apresentar como o “salvador da Pátria” e não se dá conta que esse estado que se encontra a saúde é herança de um Governo que ele sempre deu apoio.Voce que apoia a inicitiva oportunista do Dr,Dante,não se esqueça que ele é tão resposável por essa situação quanto os que estão no comando da saúde hoje.Ele nunca abriu a boca pra reclamar de nada no Governo passado.E agora vem posar de ‘salvador’,é muita cara de pau.

  12. Caro Aloisio do Farol de São Thomé (das 22h20),

    Por questões de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar ofensas pessoais. Não por outro motivo, optamos por não aceitar seu último comentário. Esperamos que entenda.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  13. Quem bom que a visão política da cidade está mudando, acabou as brigas partidárias em prol da cidade que precisa de uma cura em sua própria saúde. Parabéns ao Dr. Nelson que mostra ser um ótimo administrador e o Dr. Dante que entrou nesta briga.

  14. Até que enfim, parece que desta vez vão fazer alguma coisa!
    Antes tarde do que nunca! Só não vê, quem não quer, o lastimável estado da Saúde em nosso município!
    Parabéns, ao Prefeito interino, e boa sorte ao Dr Dante, ele vai precisar mesmo de arregaçar as mangas!
    Que seja o início de todas as mudanças necessárias, pois são muitas ainda e precisam ser feitas!

  15. Fácil é pintar um posto de saúde, falar que reformou com um preço altissimo e montar um consultorio para a inauguração em seguida retirar todo os moveis hospitalar e deixar os encarregados de posto na mão. Aqueles encarregados que pensam que sao administradores.

  16. Caro Kauã (comentarista das 21h31 de ontem),

    Por questões de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar ofensas pessoais. Não por outro motivo, fomos obrigados a editar o final do seu comentário, antes de disponibilizá-lo à publicação. Esperamos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu