Opiniões

Onda verde engole a vermelha na primeira maré

Não, felizmente a opinião pública “deste país” não é ditada por nenhum líder personalista, por mais popular ou carismático que seja. A onda verde tomou corpo e engoliu a vermelha, pelo menos em sua pretensão de quebrar sozinha na praia, ainda na primeira maré. Se o crescimento de Marina Silva, infelizmente, não foi capaz de levá-la adiante, serviu para espargir as sombras fascistas dos que ainda insistem em querer dividir o Brasil entre esquerda e direita, bem e mal, governo e qualquer crítico eleito à canalha, imprensa golpista e mídia alternativa chapa branca. 

Certos de que a eleição não é um plebiscito simplório entre os governos FHC e Lula, como sempre quiseram os petistas, os eleitores brasileiros poderão fazer agora a reflexão devida, entre Dilma Rousseff e José Serra, já que a maioria optou por maturar a decisão coletiva final num segundo turno. 

Certo também que, apesar da ducha gelada, Dilma segue como franco favorita. Todavia, numa eleição que teve número tão alto de abstenções (cerca de 17%) e votos em branco (cerca de 3%) e nulos (cerca de 5%), nada está definido.

Aos petistas que andam espumando de raiva contra a doce ex-companheira Marina, recomenda-se, pois, um pouco de humildade e bom senso. Além de já terem levado a devida lição de que, no grito, não ganharão nada, pelo menos enquanto o Brasil manter suas felizes distinções em relação a uma Venezuela ou um Irã, é a migração dos votos da brava mulher da floresta que definirá quem ocupará a cadeira da qual Lula, fazendo ou não seu sucessor, terá que se despedir.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. Parabéns pela materia cima escrita.
    Você disse com toda certeza e razão.
    SOMOS NÓS OS eleitores de Marina SILVA, que decidiremos quem vai sentar NA CADEIRA DO CARGO MAIS SONHADO DO PAÍS. CUIDADO!MUITO CUIDADO CONOSCO!
    RESPEITEM NOSSO TITULO DE ELEITOR. RESPEITEM O ELEITOR.
    E acima de qualquer pensamento esquerdista ou direta, respeitem o meu voto.
    EU FAÇO A DIFERENÇA AGORA!

  2. corrigindo: acima

  3. Nessa eleição a mulher que chamou a atenção não foi Dilma Rouseef.

    As luzes estão acesas e todas as atenções neste momento estão voltadas pa MARINA SILVA. ESSA FOI A MULHER QUE FEZ E FAZ A DIFERENÇA.

  4. BOA NOITE! GOSTARIA DE AGRADECER AOS MEUS AMIGOS ELEITORES PELOS 7.518 VOTOS. FOI UMA VITÓRIA NAS URNAS, ESTAREMOS JUNTOS NO SEGUNDO TURNO E DECIDIREMOS O FUTURO DO PAÍS. GENÁSIO – 43190 – PARTIDO VERDE.
    ( JUNTOS SOMOS FORTES! )

  5. Apesar de respeitá-lo, discordo totalmente de sua opinião. Lula foi o grande vitorioso. Dilma foi a grande vitoriosa. É só ver os números. Eles dizem tudo. Quem levou a eleição para o 2º turno não foi Marina, foram as abstenções e um tal de Pastor Silas Malafaia, para mim, um tremendo picareta que usa a religião para aumentar os votos de Serra. Só eu, recebi 16 emails produzido pelo pastor (sic). Religião, Eleição e Saúde nunca deveriam estar num mesmo saco. São coisas importantes e distintas. Nós somos um país laico. Completamente laico e deve se manter assim. Pois só assim todas as religiões terão seus representantes. Cada um segue a doutrina que quiser. A Polícia Federal, o Ministério Público e a Receita Federal deveriam dar uma investigada na vida deste psícólogo e pastor para ver se os milhões que ele arrecada vai realmente para os mais necessitados. Ele foi muito esperto e corajoso. Primeiro disse que votava em Marina, depois pulou pro Serra. Que Deus o perdoe, mas a justiça do homem deve investigá-lo a fundo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu