Opiniões

Eleito presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana eleva o nome de Campos

 

Procurador campista Cláudio Henrique da Cruz Viana diante do placar que ontem o elegeu presidente da Amperj (Foto: MPRJ)

 

 

Em meio à sua talvez maior crise financeira em 185 anos de história como cidade, Campos também tem seus motivos de orgulho. Promotor que fez história na sua cidade pela lisura profissional, além da coragem pessoal em passagens de enfrentamento ao crime organizado, o procurador campista Cláudio Henrique da Cruz Viana foi eleito ontem (05) presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), que dirigirá pelo biênio 2021/2022. A Chapa União obteve 645 votos de um total de 956 válidos, um percentual de 67,46%. Já a Chapa Azul, liderada pelo promotor de Justiça Cesar Rampazzo da Cruz, obteve 311 votos. No total, foram computados 974 votos, sendo 10 nulos e oito em branco.

Os membros do MPRJ também elegeram os representantes dos Conselhos Consultivo e Fiscal da Amperj, sendo registrados 944 votos para o Conselho Consultivo e 963 votos para o Fiscal.  Cláudio Henrique assumirá a presidência da Amperj no dia 1º de janeiro de 2021, com mandato até o dia 31 de dezembro de 2022. Ele ocupará o lugar do procurador de Justiça Ertulei Laureano, que concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça este ano, juntamente com os procuradores Leila Machado Costa e Marcelo Rocha Monteiro, e os promotores Luciano Oliveira Mattos de Souza e Virgilio Panagiotis Stavridis, no próximo dia 11/12.

A eleição da Amperj foi realizada, pela segunda vez consecutiva, por meio do Sistema Eletrônico de Votação (SEV) do MPRJ. O sistema permite o voto dos membros por meio da internet, sem que os votantes precisem comparecer presencialmente à Amperj para efetuar seu voto. De Campos fica a torcida por um operador do direito que eleva o nome da sua cidade fora dela.

 

Com informações do portal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu