Opiniões

Garotinho com Dilma a que custo para Campos?

Em seu artigo dominical, publicado na edição de ontem da Folha, o jornalista Aluysio Barbosa teceu algumas observações interessantes. Entre elas, talvez a principal esteja no estranhamento lógico ao fato de Marina Silva, candidata forte nas classes A, B e C+, ter sido a mais votada no primeiro turno em Guarus, área cuja dominância sempre foi de baixa renda. O velho repórter enxerga aí a digital de uma “liderança forte, muito forte, naquele bairro de classes mais fortes e iletradas”, num trabalho pelo segundo turno, onde, por exemplo, o apoio do PR seria fundamental a Dilma, ao custo de acordos em Brasília com força talvez até para influenciar as decisões judiciais de Campos ainda pendentes, sobre a cassação de Rosinha.

Três dias antes de 3 de outubro, este Opiniões já havia alertado (aqui) sobre essa possibilidade, de um segundo turno servir em benefício do grupo de Garotinho, inclusive no que se refere à eleição suplementar a prefeito de Campos. Como indícios dessa tese, no sábado, em seu Juventude e Atitude, blog que estreou na Folha Online com volume e qualidade de veterano, o André Lacerda já noticiou aqui, em primeira mão, que a indicação do deputado federal em fim de mandato e derrotado nas urnas a estadual, Geraldo Pudim, à direção-geral do Dnit, seria uma das condições impostas por Garotinho ao apoio do PR a Dilma.

Resta saber quais serão as outras…

Abaixo, a íntegra do artigo do veterano com atitude de jovem, Aluysio Barbosa:

 

Balcão de negócios
 

Quando o engenheiro Paulo Feijó, depois de ser eleito mais uma vez deputado federal, investiu contra entidades de classe do município (aqui), acusando-as de serem, em grande parte, responsáveis pela respeitável soma de votos de candidatos de fora em todas eleições, mais uma vez fez aflorar a sua inabilidade no trato com as forças produtivas do colégio eleitoral que o acolheu, técnico importado de Santa Maria Madalena, terra da sempre lembrada Dercy Gonçalves, para prestar serviços na Rede Ferroviária.

Mostrou, inclusive, talvez por conveniência, que a realidade é outra e bem antiga. Se tivesse que fazer crítica justa, ela teria que ser dirigida a classe a que pertence. Sim, porque os responsáveis maiores do motivo de sua destemperada reação são os políticos locais, não apenas em defesa da sigla partidária a que pertencem, mas pela compensação financeira que recebem ao longo da campanha de candidatos de fora que necessitam garantir, sem susto, suas eleições.

Os exemplos são muitos e antigos e o mais representativo deles no passado foi do ex-banqueiro Ronaldo César Coelho arrebanhando votos em uma região que na prática não conhecia e na qual que também não era conhecido. Essa compra desenfreada de votos não atinge apenas a disputa pela Câmara Federal, mas também, certamente em proporções maiores, vagas para a Assembléia Legislativa. Não surpreende, depois de apuradas as urnas, que candidatos forasteiros fiquem revoltados e lamentem o dinheiro gasto por votos que nem sempre chegam de acordo com a quantidade prometida.

Diante deste quadro que se repete de quatro em quatro anos, pergunta-se o que foi feito do decantado bairrismo que em outra época caracterizava o campista? Verdade que muitos candidatos locais, depois de eleitos, poucos fazem para sua cidade e região, mas verdade também que este fato não poderia e nem pode servir de justificativa para abrir o município para aventureiros que só aparecem por aqui, quando aparecem, para levar votos preciosos que garantam suas vitórias nas urnas.

Afinal de contas, nesta eleição, como explicar votações expressivas como as obtidas por Adrian Mussi, Domingos Brazão, Eduardo Cunha, Vitor Paulo, Felipe Pereira, Felipe Bornier e outros, principalmente do primeiro que, apesar de ser de Macaé, nunca deu as caras por essas bandas? Se cabos eleitorais foram responsáveis por tantas surpresas (?), o que receberam de recompensa? Sim porque de graça é que não foi. Quando não é grana, como ocorre na maioria dos casos, são interesses meramente pessoais e políticos que se misturam.

Fica difícil explicar, como Marina Silva, candidata sufragada nas urnas pelos jovens e intelectuais, conseguiu ser a mais votada em secções de Guarus. Num exame mais acurado e lógico, obviamente houve aí o dedo de uma liderança local forte, muito forte, naquele bairro de classes mais pobres e menos letradas. E não é difícil encontrar quem era  o maior interessado que houvesse 2º turno para melhor negociar seu cacife eleitoral. Na verdade, no Brasil, eleição se transformou em um grande balcão de negócios.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 29 comentários

  1. Esse sujeito é uma praga para essa cidade. Nos estamos atrasados ciquenta anos por culpa desse demagogo populista. Esse (…) carismatico que coaptou tanta com seu veneno.

  2. Caro Fernando,

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar ofensas pessoais. Não por outro motivo, fomos obrigados a promover uma edição no seu comentário. Esperamos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  3. Acho que era a hora desses políticos que ganharam a eleição se unirem em prol dos cidadãos que lhe deram seu voto. Seria a hora de barganharem o problema dos royalties em Brasília.Quer apoio? Então que nos dêem apoio. Esses camaradas só vem aqui na epóca de eleição.

  4. DE TUDO QUE FOI ADUZIDO, NÃO HÁ NOVIDADES, O LAMENTÁVEL É SABER QUE NADA MUDA A CADA ELEIÇÃO E O POVO NÃO APRENDE. CAMPOS É APENAS UM CURRAL ELEITORAL NO BRASIL ONDE TANTOS OUTROS EXISTEM. O POVO NEGOCIA SEU DIREITO AO VOTO, POUCOS VERDADEIRAMENTE EXERCEM SUA CIDADANIA VOTANDO DE FORMA LIVRE E CONSCIENTE NA BUSCA DO BEM COMUM. O PREÇO TODOS JÁ SABEM, FALTA EDUCAÇÃO; ATENDIMENTO MÉDICO, TRANSPORTE; HOSPITAIS; TRABALHO; SEGURANÇA PÚBLICA; SANEAMENTO BÁSICO; MORADIA; ENFIM, TODOS OS SEVIRÇOS PÚBLICOS COMPROMETIDOS PELA FALTA DE ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, DINHEIRO NÃO FALTA.

  5. Teria como enviar isso para o Jornal Nacional? O país precisa saber disso!

  6. O CARA QUER SOBREVIVER A QUALQUER CUSTO. SACRIFICA TODA UMA REGIÃO EM UMA CAUSA DE INTERÊSSES PRÓPIO, POR MEIOS OBSCUROS, MAS, SUA SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA ESBARRA EM UMA LIMINAR NA INSTÂNCIA ELEITORAL E UMA CONDENAÇÃO NA ESFERA FEDERAL. E ELE QUER EM SUA PARTE DO ACORDO POLÍTICO, QUE A LEI SEJA DESCUMPRIDA, NO CASO DE SUA ESPOSA, QUE TAMBÉM ESTÁ CONDENADA, NA INSTÂNCIA ELEITORAL, RETORNE AO COMANDO DA PMCG, COMO SE NÃO TIVESSE ACONTECIDO NADA. ORA, FAÇA-ME O FAVOR!
    COM UMA JUSTIÇA DESSA, NO BRASIL, É IMPOSSÍVEL O CIDADÃO-ELEITOR ANDAR DIREITO COM OS PÉSSIMOS EXEMPLOS ESTAMPADOS NO DIA-A-DIA DO COTIDIANO POLÍTICO, FADADOS DE ACORDOS E FALCATRUAS QUE MENOSPREZAM A INTELIGÊNCIA DO POVO BRASILEIRO E RASGAM A CONSTITUIÇÃO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.
    COMO QUE VOU CONTINUAR EDUCANDO MEUS FILHOS E NETOS, SE FALO PARA ELES NÃO PRATICAREM O MAL, E AO MESMO TEMPO, TOMAM CONHECIMENTO ATRAVÉZ DA IMPRENSA ESCRITA, FALADA, E TELEVISADA, QUE, QUEM PRATICA O MAL NÃO SÃO PUNIDOS E AINDA SAEM EMPREGADOS PÚBLICOS E COM SALÁRIOS ABASTADOS?
    QUEM SABE NÃO PRECISA ME RESPONDER. NA VERDADE, É QUE NA PRÁTICA FUNCIONA ASSIM: CADA UM COM SEU CADA UM. É AÍ QUE O DESÂNIMO BATE À MINHA PORTA, NÃO A DESISTÊNCIA, MAS, FICA DIFÍCIL CONVIVER COM TANTAS INJUSTIÇAS E IMPUNIDADES AO MESMO TEMPO, SABENDO QUE SE ISSO ACONTECER, MINHA CIDADE CONTINUARÁ NO OSTRASCISMO E NÃO SE LEVANTARÁ PARA O SÉCULO XXI, AINDA.
    OS PÉSSIMOS EXEMPLOS DADOS POR ESSE CIDADÃO, ME ENVERGONHA DE UM DIA TER PARTICIPADO DA POLÍTICA, DE TER QUE IR AS URNAS VOTAR, DE CUMPRIR COM OS MEUS DIREITOS E DEVERES DE CIDADÃO. E A JUSTIÇA, NOS SEUS TRÂMITES, VAI LHE DANDO FÔLEGO PARA SOBREVIVER NUMA POLÍTICA CORRUPTIVA, COM COMPRAS DE VOTOS COMPROVADA PELA POLÍCIA FEDERAL.
    SUA FILHA, VEREADORA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E RECÉM-ELEITA A DEPUTADA ESTADUAL, NUMA MANIFESTAÇÃO, LÁ NA CAPITAL, VESTIU UMA CAMISA PRETA COM OS DIZERES “FORA LULA”, AGORA, VEM PROPOR APOIO. ACREDITE QUEM QUIZER, MAS, É ASSIM QUE ELES VEM SOBREVIVENDO NA POLÍTICA E DA POLÍTICA.
    O CUSTO, A QUE SE REFERE A MATÉRIA É MUITO ALTO, NÃO DÁ NEM PARA COMPARAR COM O TAMANHO DO ATRASO E O DESLEICHO PARA COMCAMPOS DOS GOYTACAZES E OS QUE AQUI RESIDEM, INFELIZMENTE, “SÓ SOBRA PRA NÓS”.

  7. OS CANDITADOS DE CAMPOS QUE PERDERAM NESSA ELEIÇÃO DE 2010 ESTÃO DE PARABÉNS E O POVO DE CAMPOS QUE Ñ VOTARAM NELES TB ESTÃO…ENGRAÇADO É QUE ESSES CARAS QUANDO GANHAM SABEM QUE TERÃO 4 ANOS DE MANDATO,MAIS QUE Ñ SERÁ VITALICIO,E Ñ FAZEM NADA PELA CIDADE,PELO ESTADO,SÓ FINGEM FAZER,TODO PROJETO BOM,TEM VARIOS PAIS…AGORA QUANDO O FILHO É FEIO…O PAI Ñ APARECE…GAROTINHO GANHOU? E DAI? ARNALDO VIANA GANHOU COMO DEPUTADO FEDERAL E O QUE FEZ POR CAMPOS? QUAL FOI O PROJETO QUE ELE FEZ? POXA ESQUECI QUE ELE SÓ FICOU 4 ANOS,Ñ DEU TEMPO DE PENSAR EM NADA QUE VALESSE A PENA…ESPERO QUE GAROTINHO FALE MENOS E TRABALHE MAIS,CASO QUERIA FALAR DEMAIS,DEIXE O LUGAR DE DEPUTADO PRA OUTRO E VOLTO PARA O RÁDIO,LÁ VC ERA BOM…E QUANDO VC FALAVA MENOS TB ERA…LEMBRO QUE GAROTINHO FOI CONSIDERADO EM 1990 – ELEITO O MELHOR PREFEITO DO BRASIL, PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICIPIOS…MAIS NESSA ÉPOCA VC FALAVA MENOS E TRABALHAVA MAIS VOLTE A FAZER ISSO E TALVEZ VOLTE A GANHAR A CONSIDERAÇÃO DE MUITOS….E FAÇA ALGO POR NOSSA CIDADE QUE TANTO PRECISA…UM ABRAÇO A TODOS

  8. Durante a campanha eleitoral Garotinho distribuiu uma revista, de sua autoria e do Pastor Édino Fonseca, onde fazem alusão ao PNDH-3, definindo-o como “Planos do Anticristo”, para o Brasil.
    Como o autor do PNDH-3 é o PT e Lula o transformou em Lei, para ser executada por Dilma Rousseff, sua candidata à Presidencia do Brasil, tem-se a impressão de seria Lula o tal Anticristo.
    Portanto, Garotinho não deve apoiar Dilma, pois, estará servindo, ainda que, indiretamente, ao Anticristo.
    Mas como ele é capaz de tudo para se dar bem, um bom acordo, que garanta o seu mandato e a volta de Rosinha à prefeitura, ser-lhe-ia irresistível.
    Só vai depender de Lula mover os seus “pausinhos” no STF.

  9. Sou de minas, e aqui, NINGUEM tem voto garantido. Muitos ex-prefeitos nao foram reeleitos 2 anos atras, e muitos nao foram releitos nesta eleição de deputados… e pessoas que fizeram muito pelas cidades, mas nao foram eleitos porque outros tiveram sua chance e se nao provarem porque vieram, nunca mais retornarão. Mas acompanho Campos ha dois anos, e é lamentavel, deprimente o que os garotinho fazem por ai, estamos em 2010, isso é uma vergonha!

  10. MATEMATICAMENTE O Dr. ARNALDO VIANA SAIU VITORIO NESTA ELEIÇAO PARA DEPUTADO FEDERAL,SEM Á MAQUINA DA PREFEITURA,SEM DINHEIRO PARA ENVESTIR,PARA MIN ELE É O VITORIOSO PARABENS ARNALDO nJORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  11. Cada povo tem o governo que merece. É só oferecer uma sacolão de comida ou R$ 50,00. Todo mundo pensando somente no imediato. TOMA POVO BURRO!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Esse cara é um câmcer em Campos, a cidade esta um caos graças e ele e seus famíliares, chega desse gente, pelo amor de Deus saiam de Campos nos deixe em paz, e passe um pouco de óleo de peroba nessa cara, que ela precisa.

  13. A política de modo geral virou uma verdadeira barganha , desde do próprio eleitor e daqueles que estão no poder .

  14. Como optei por ser de JESUS CRISTO,há mais de tres décadas,sugiro aos senhores(as)candidatos eleitos pelo povo,do qual faço parte, que respeitem nossa camada e não venham apoiar quem apoia a PNDH-3 quer com emendas ou não, visto que as mesmas podem vir a serem piores que o soneto, principalmente se for para obter beneficios para ¨amigos¨.Temos o direito de até votarmos errado, mas pode ser só por quatro anos.
    Fica a ALERTA, que essa cambada, respeite-nos como camada populacional, afinal temos o poder de decisão nas mãos e já não estamos assim tão obsoletos.Serra a PNDH-3.

  15. metem o pau no garotinho e na sua familia,cassam rosinha,mais o homem ta la firme elege a filha,e se elege como o deputado federal mais votado do rio de janeiro e carrega consigo ex adversarios politicos como o deputado eleito paulo feijo,dizem que o homem ta morto e ganhou de arnaldo em campos com a estrutura de sergio cabral,vai um conselho deixa o homem quieto, quanto mais vcs mexem mais o homem cresce um grande abraco.

  16. Pense bem sr. Garotinho e senhores políticos, principalmente Dona Dilma e Sr. Lula.Vocês podem mentir pra esse povo, facilmente aliciável, graças a bolsas famílias da vida, que na verdade quem paga somos nós contribuintes, mas não podem mentir para Deus.Isso tudo será cobrado um dia, seja de católico, evangélico, não importa.Deus é um só e sabe o que se passa no coração podre de vocês…

  17. E pra completar minha cidade virou um depósito de bandidos e marginais, vide o grande crescimento da violência que nos assombra, tido isso graças ao Sr.Sérgio Cabral, que foi votado por milhares de Campistas, mas com essas tais UPPs ( unidades de policia pacificadora ) implantadas no RJ, os bandidos se vêem sem saída na capital e migram ao interior, e quem nos defende ? O governador é um omisso com o interior do estado, Governador aliás que apoia Sr. Lula e CIA que nada fizeram por nós em 8 anos..É hora de mudar

  18. vcs falam isso e aquilo do garotinho que o cara acabou com a cidade…pow ele teve mas votos aqui em campos do que o dr arnaldo sendo odiado heim como dizem por ai vamos esperar e torcer que ele faça um bom trabalho em brasilia por nossa região um abração a todos.

  19. eu ainda não consigo entender como alguém pode votar em um candidato como arnaldo viana, o cara ja (…) de campos , já não esta bom? Tomem vergonha na cara , os politicos de campos não estão nem ai pra cidade , quem consegue acreditar q paulo feijó se elegeu de novo? falta vergonha na cara de muita gente aqui em campos, acordem.

  20. Serra vai levar todos os recursos dos royalties para São Paulo to fora,13 e confirma.

  21. NÃO ESQUEÇAM TODOS QUE FAZEM CRÍTICAS AOS GAROTINHOS QUE FOI A LEI ROSINHA QUE ATRAIU O MEGA EMPRESÁRIO EIKE BATISTA PARA NOSSA REGIÃO! NUNCA ESQUEÇAM QUE NUNCA HOUVERAM TANTAS OBRAS EM NOSSA CIDADE. EU TAMBÉM JÁ VOTEI CONTRA GAROTINHO, E APRENDI QUE AONDE TEM MUITO RATOS E CAMUNDONGOS, PRECISAMOS COLOCAR UM PREDADOR, E GAROTINHO COMO UMA ÁGUIA, ALIMENTA-SE DE RATOS E CAMUNDONGOS GORDOS (NOSSOS POLÍTICOS DE 10 ANOS ANTES DA ERA ROSINHA)! ACABOU A POLÍTICA NEFASTA DA BOQUINHA GENERALIZADA!! QUEM QUISER DINHEIRO AGORA TEM QUE TRABALHAR!!

  22. SE DEUS QUISER O TSE VAI DAR CONTA DELES TODOS JUNTOS
    EU VENHO PERGUNTANDO AQUI QUE ME DIGAM 1 PROJETO QUE DR.ARNALDO FEZ PRA REGIAO ENQUANTO DF,O MESMO PRA PUDIM O MESMO PRA FEIJÓ ANTES DE SER ESCURRAÇADO DE BRASILIA COM OS SANGUESSUGAS E O POVO ELEGE UM CARA DESSES E TEM GENTE QUE VEM AQUI DEFENDER ESSA TURMA DE LADRÕES,ATÉ A FOLHA DA MANHA TÁ FAZENDO CAMPANHA PRA GAROTINHO,COLOCOU UM BLOG NO AR DO ALBERTINHO HEHEHEHEHE E AINDA QUEREM COLOCAR ARTIGOS DIZENDO QUE O POVO VOTO POR DINHEIRO,TUDO POR DINHEIRO .VAMOS OLHAR PARA OS NOSSOS UMBIGOS ANTES DE FALAR DO POVO,DOS DESLETRADOS TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  23. Alguém precisa lembar ao povo que: a educação em Campos é de péssima qualidade(a de berço, a cultural e da escola); que Campos é uma cidade de enchentes: os rios e lagoas transbordam deixando moradores próximos desabrigados; e, de seca: a limpeza dos canais virou QUESTÃ DE BRIGA POLITICA.
    Pois bem (mal) quando todos os necessitados das caridades das catastrofes naturais precisarem de APOIO busquem nos HOMENS que vocês elegeram.MUITOS deles,inclusive,de fora. Da cidade tem o Garotinho que foi o mais votado. Vale lembrar QUE QUANDO FOI GOVERNADOR nada fez pelos necessitados. IMAGINE SENDO UM DEPUTADO FEDERAL. Nem vai lembrar dos canais.

    ANTES que venham as críticas quero que me digam: o que FEZ GAROTINHO POR CAMPOS QUANDO FOI GOVERNANDOR?????
    Não vale restaurante popular.

  24. EU FICO ME PERGUNTANDO? O SEGUINTE: SOMOS UM MUNICÍPIO COM 500 MIL HABITANTES, CABE A NÓS VOTARMOS E ELEGER O PRESIDENTE CERTO?
    (GAROTINHO) SABEMOS QUEM ELE É… MAIS VEJAM BEM CIDADÃOS DE CAMPOS, NÓS HOJE NÃO PODEMOS ESQUECER QUE, ROSINHA FOI ELEITA COM Á REJEIÇÃO DA METADE DA POPULAÇÃO DE CAMPOS. SÃO 150 MIL QUE DISSERAM NÃO. NÃO QUEREMOS MAIS O CASAL GAROTINHO ETC.. SI HOUVER ACORDOS PREMUNICÍOSOS EM RELAÇÃO AO RETORNO DE ROSINHA.. HAVERÁ UMA GRNDE MANIFESTAÇÃO EM PRAÇA PUBLICA, ASSINATURAS SERÃO COLHIDAS, ENTRAREMOS COM RECURSO COM APOIO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA. POVO DE CAMPOS NÓS Á SOCIEDADE EM GERAL NÃO VAMOS DEIXAR Á MELANCOLIA TORMAR CONTA DE NOSSA CIDADE!! ESTAMOS JUNTOS.

  25. Eike para Campos? Nossa cidade faz parte de SJB e não sabemos? Campos vive a mercê destes sanguinários à bastante tempo e está tudo um caos só, quando era pra ser uma cidade modelo do país. Um povo a base de uma política de esmolas, quando o povo, exceto os que mamam, quer é trabalho! Tarra do petróleo, isso é uma piada mesmo! Estamos atrás até de Macaé! E em que Campos cresce? Na verdade, o que cresce nesta cidade é o comércio!! Que maravilha!!!

  26. O que mais me envergonha não são os políticos de Campos,são as classes “ditas” intelectualizadas e preconceituosas que menosprezam a população de Guarus julgando-nos analfabetos e de baixa renda. Acorda Sr Aluysio, estamos no século XXI os tempos são outros.Morar em Guarus não é nunha vergonha, pelo contrário é motivo de muito orgulho. As maiores favelas de Campos não ficam em Guarus. Temos uma população pobre por toda Campos.Por que a discriminação?

  27. kaka, se o Serra vai levar os recursos dos royalties para Sp a Dilma vai levar pro bolso dos companheiros petistas, o que é muito pior….é 45 pra tentar ao menos moralizar essa corrupção, pois da maneira que tá não dá mais…a última é que até os 119 milhoes da mega-sena foram pra um laranja da Dilma pra colocar dinheiro na campanha…ou ninguem acha estranho um ganhador apenas, numa cidade de 11 mil habitantes logo no RS, isso já é carta marcada..acorda Brasil

  28. gorotinho, vc ja viu o filme “deixado para tras”?cuidado c/ o que vc esta tentando fazer. se vc fosse convertido e nao convencido jamais apoiaria dilma e muito menos manipularia c/ sua falsa espiritualidade os eleitores que ainda acreditam em vc.graças ao meu Deus que ate entao acreditava ser o mesmo seu, meus olhos foram abertos e pude vislumbrar toda a malignidade que te reveste. mas mesmo assim farei a minha obrigaçao de serva do Deus vivo.”orarei por vc e sua familia a qual sempre amei e admirei. que Deus possa falar ao seu coraçao, se e que vc tem tempo a perder c/ Ele.

  29. Eu só quero saber de uma coisa, vai ser pago o tempo em q ficamos pela prefeitura no tempo de Rosinha?pois jogaram agente p/firma e até agora nada como sempre quem fica na pior é os mais necessitados!!brigam por cadeira ,por paletor por vestido caros, por comidas e bebidas caras ,dormem em camas deliciosas ,casas bonitas.,”casas” ñ estou sendo até modesta a verdade é “Mansão”, CONDOMINIO, muito dinheiros em contas ,carros mais caros,diputa quem vai sair na coluna social, até pagam pra sair na primeira pagina, se preocupa c seus proprio IMBIGO. E OS CONTRATADOS são “Candangos”, ñ tem almento ñ tem plano de saúde ,tem um vale alimentação de 100,00 reais q ñ dar pra nada q c 100,00 esses politicos dão para seus filho fazer lanche na escola ou gastar no shopping,SÓ VAIDADE, mais na hora de votos é lá na casa do mais umilde q eles batem c um sorriso no canto da boca c direito aperto de mão e tudo mais.RAÇA Q Ñ VALE NADA….OLHA A BRIGA DE CACHORRO DE RAÇA Q ESTÁ AI. E Ñ É PELA CIDADE PELA POPULAÇÃO E SIM PRA SI PROPRIO.POR ISSO Q JESUS DISSE “AFASTA DE MIM ESSES ” hipócritas”.MAIS JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu