O blog ecoou aqui uma provocação do Alexandre Bastos (aqui), sobre o papel do PSDB de Campos na campanha de Serra na cidade, mas devido ao hiato nas atividades deste blogueiro, acabou não sendo conferido aqui o devido destaque à educada resposta, dada no dia seguinte, pelo presidente tucano local e também blogueiro da Folha, Robson Colla.
Bem, antes tarde do que nunca para garantir o princípio da equidade, e até porque ainda faltam quatro dias para o segundo turno da eleição presidencial, segue abaixo, na forma mais destacada de post, a satisfação dada pelo Robinho em comentário de 15 dias atrás, não sem as devidas ecusas pelo atraso tanto a ele, quanto a você, leitor…
Robson Colla
outubro 12th, 2010 em 23:03
Caro Aluysio,
O PSDB de Campos está estruturado e funcionando normalmente em sua sede no final da avenida Pelinca. Depois de um período conturbado que atravessamos (2006/2008), estamos cuidando de remontar a base do partido em nossa cidade, trabalho este que vem sendo executado por mim, como presidente, contando com a ajuda de nossa executiva e também de filiados históricos, como Gel Coutinho e Marcelo Mérida.
Entendo a provocação do jornalista Alexandre Bastos, mas o meu estilo é mais de trabalhar do que de criar factóides para aparecer na imprensa, como vimos em recentes episódios acerca da criação de uma pretensa terceira via para um eventual pleito suplementar.
Trabalhamos muito para o Serra no primeiro turno, inclusive tivemos a vinda do seu Vice, o Deputado Índio da Costa, à nossa cidade, onde cumpriu extensa agenda.
Só a titulo de curiosidade, informo que foram distribuídos/colocados cerca de 1.000 adesivos de Serra em todo o município, mas esse montante ainda é insuficiente para fazer aparecer uma campanha como estamos acostumados a ver.
Vamos nos esforçar mais ainda no segundo turno.
Quanto ao fato do Alckmin ter vindo a Campos em 2006 é exatamente porque a região contava, então, com o deputado federal do PSDB Paulo Feijó, que tinha tido em 2002 cerca de 111.000 votos. Quanto a isso, não há como negar a influência de Feijó para que tal evento acontecesse.
Em relação a questão de participarmos do Governo Municipal, afirmo que em momento nenhum recebi qualquer orientação contrária ao meu apoio ao Serra, até porque sabem de minha condição de presidente do PSDB, desde que ali adentrei.
Sou amigo pessoal de Feijó, seu companheiro principalmente nos momentos mais difíceis de sua vida política, mas não o segui para o PR quando de sua filiação e nem cogito fazê-lo.
Ele respeita minha decisão e jamais tentou me fazer agir ao contrário.
Sou filiado desde 1998 e o PSDB é o meu único partido até hoje e dele não pretendo sair.
Abraços fraternos do seu amigo
Robson Colla
27/10/2010 às 6:53
Conspiração é isto! Ou: Cuidado, tucanos! Eles estão dispostos a tudo mesmo!
Um leitor me alertou para o conteúdo de um “comentário” de um suposto “leitor” publicado no Estadão Online. O conteúdo é este (segue como veio).Volto em seguida:
“Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e ontém ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho ( até certo ponto ), sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro. Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, o 29 de outubro, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia cobrindo, com estas camisas sempre aparecendo. Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.”
Comento
Achei o texto de tal sorte analfabeto que fiquei desconfiado. Pensei: “Nem Marcelo Branco e Dilma Rousseff articulando juntos os seus ‘plurals’, copidescados por Emir Sader, realizariam tal proeza com a Inculta & Bela. Isso tem cheiro de armação”. E fiz o óbvio.
Meti um trecho do texto do Google e me chegou a resposta. O “comentário” enviado ao Estadão, que chegou a ser publicado até em blogs da VEJA Online, circulava como post nos blogs oficiosos do petismo, aqueles financiados com dinheiro público. A mensagem também está numa página do Orkut. Em suma: trata-se de uma ação organizada.
Anteontem, na USP, Marilena Chaui afirmou que um amigo dela teria ouvido essa mesma conversa. Vai ver estavam todos no mesmo bar! Olhem a que “baixura” desceu esta senhora!
Cuidado, tucanos!
Bem, acho que é o caso de o PSDB tomar providências — inclusive legais. Estou começando a achar que os petralhas resolveram denunciar uma conspiração para esconder a… conspiração! Seria algo mais ou menos assim: “A gente diz que eles vão promover a baderna para nos culpar; aí a gente vai lá e realmente promove a baderna; a culpa será deles!” O procedimento estaria à altura da moral da turma.
Escrevi há algum tempo que assistiríamos aos 15 dias mais sujos da política brasileira desde a redemocratização. Eis aí!
Por Reinaldo Azevedo
Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/conspiracao-e-isto-ou-cuidado-tucanos-eles-estao-dispostos-a-tudo-mesmo/
Parabéns ao Colla, ontem fui a reunião, sendo um dos convidados do Henrique Santana que vem trabalhando muito na campanha do Serra e sendo o homem de confiança do Indio da Costa na região.