Opiniões

Conferência de Saúde na parceria Abdu/Edson

Nem audiência pública, como queriam as vereadores Ilsan Viana (PDT) e Odisséia Carvalho (PT), nem seminário, como chegou a sugerir Abdu Neme (PSB). Foco das maiores queixas dos campistas, a Sáude Pública do município será discutida pela Câmara numa conferência, que tem, sobre as outras duas formas, a vantagem de poder aprofundar a discussão, convidando diretores de hospitais, sindicatos e comissões de saúde, além de propor normas a serem aplicados pelo Execeutivo. Aprovada por unanimidade na sessão de hoje, ainda falta ao Legislativo definir a data de início da conferência.

As duas vereadoras defensoras da audiência entenderam inicialmente que a proposta poderia ser uma manobra no governo, ao que a bancada da situação respondeu ao garantir que todas as propostas de Ilsan e Odisséia seriam debatidas na conferência. Detalhe curioso é que Abdu e Edson Batista, ex-aliados nos tempos em que o primeiro ainda integrava o grupo de Garotinho, voltaram a trabalhar em afinada parceria na sessão de hoje. A explicação lógica está no fato de que Abdu é cotado para vice de Nahim, na eleição suplementar à Prefeitura, enquanto Edson, embora negue, exerce de fato a liderança da bancada do prefeito interino.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. EM CAMPOS NAO ADIANTA,SAÚDE E EDUCACAO NAO SAO PRIORIDADE PARA ALGUNS VEREADORES,VEJA BEM AQUI EM SANTA MARIA DE CAMPOS OS ALUNO UNIVERSITARIO ESTAO SEM PODER IREM AS FACULDADE POR MOTIVO DO TRASPORTE COLETIVO, EU PERGUNTO AO PREFEITO NELSON NAIM É FALTA DE DINHEIRO OU FALTA DE GESTAO JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  2. Parabéns pela iniciativa: Colocar a comunidade no processo de conscientização da saúde é uma ação elogiável de políticas públicas. No meu entendimento o caos da saúde não está na falta de “seringas e leitos”. O que faz superlotar os hospitais é a na falta de medidas preventivas dos governos e da população.
    Inadmissível é estes “vereadores/médicos” ficarem discutindo picuinhas, enquanto a população geme de dor.

    Marcos Aurélio Rodrigues Martins.

  3. onde posso ver os nomes dos convocados. o email

  4. Trabalhei muito tempo com Dr. Abdu Neme (sou auxiliar de enfermagem e trabalhei em um hospital particular) e sempre que aparecia um paciente sem condições financeiras e necessitava de internações e procedimentos cirurgico, sempre podia contar com ele. Além de cuidar o paciente ele também acompanhava toda a recuperação. Para mim os politicos pensam primeiramente nele, depois nele e em terceiro…quarto…quinto lugar Neles. Nunca vi nenhum politico fazer nada pela baixada campista a não ser as festas super faturadas (ferão), na qual os pobres coitados colocão uma mesinha com uns churrasquinho para tentar ganhar alguma coisa. Os postos de saude sempre faltam médicos e muito dificil conseguir uma vaga, se não acordar de madrugada, não consegue numero para ser atendido. Se precisamos de uma emergencia, primeiramente vem um atendente ver se vc realmente necessita ou não ser atendido, eu estava queimando em febre e com muitas dores abdominais, e fui questionada pelo atendente em baixa grande se realmente estava me sentindo mal….Abisurdo!!! eu tive apendicite sufurada e poderia ter morrido…Quando o médico veio me atender, tocou meu abdomen e pediu que conseguissemos uma ambulancia pois meu caso era cirurgico, voltei para casa enquanto meu marido corria atras de uma ambulancia para me socorre….A Baixada grita….SOCORRO NA SAUDE….

  5. Informo a todos que nesse momento de insatisfação….O unico que ainda espero alguma coisa em relação a Saúde em Baixa Grande /Farol/Braga é Dr. Abdu Neme…Nele eu confio e espero o socorro…..

Deixe uma resposta

Fechar Menu