Opiniões

Votação das contas de Mocaiber e Henriques ainda em 2010

Antes do recesso de 15 de dezembro, devem ser votadas as contas dos ex-prefeitos Alexandre Mocaiber (PSB) e Roberto Henriques (PR), pelo ano administrativo de 2008. Como ambas tiveram parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para serem agora aprovadas, necessitam de 12 votos favoráveis, não apenas da maioria simples.

Se forem votadas juntas, a tendência, hoje, é pela aprovação de ambas. Caso sejam separadas, o papel do PSB, maior bancada com três vereadores (Abdu Neme, Jorge Rangel e Altamir Bárbara), passa a ser o de fiel da balança. Como defendem a aprovação das contas de Mocaiber, seus três correligionários só votarão favoráveis a Henriques, se a bancada governista também der a contrapartida. A exceção, apenas simbólica, caso a matemática permita, pode ficar por conta de Edson Batista (PTB), que votaria contra Mocaiber com o mesmo efeito do voto de Nelson Nahim (PR) em Jorge Magal (PMDB), no pleito que elegeu Rogério Matoso (PPS) vice-presidente da Casa.

Caso não se chegue a um acordo, o principal prejudicado seria o deputado estadual eleito Roberto Henriques, uma vez que a rejeição de suas contas, enquanto prefeito, poderia impedir sua posse na Assembléia Legislativa.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. Esses são os vereadores que nós temos. Só visam seus interesses, estão sempre fazendo conchavos para tirar vantagens. Do jeito que foi desastrosa a atuação de Mocaiber, se os vereadores aprovarem suas contas, estarão virando as costas para o eleitor, e na próxima eleição não merecem nosso voto

  2. corporativismo irá mais uma vez prevalecer,ou alguem acha que o Roberto vai perder,Mas tem um detalhe se for desfavoravel ao Robertomterá um batalhao de “advogados”…alguem tem ´duvidas?Ou alguem acredita que tiririca, garotinho,j.peixoto(citando alguns exemplos) nao tomarao posse?

  3. Agora o que é a política, o Roberto Henriques denunciou, não compactuou com nada do que vinha sendo feito pelo governo Mocaiber, inclusive denunciou e vejam só, pode sair prejudicado, isso é um absurdo ou melhor, como diz Boriz Casoi, “ISSO É UMA VERGONHA”!

  4. O eleitor campista deve observar o comportamento do vereador que votou e elegeu para representá-lo na Câmara Municipal ante toda essa situação. Nas próximas eleições municipais serão os mesmos que irão pedir o voto de todos para continuar defendendo seus interesses, e não os do povo.

  5. Caro “AQUELE QUE ACHA GRAÇA” (comentarista da 1h21, IP: 189.91.110.28)

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar comentários anônimos, sob uso de pseudônimos. Se quiser repetir seu comentário, bem como fazer qualquer outro, sobre este ou qualquer outro post, pedimos que utilize seu nome verdadeiro.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  6. A política em Campos parece uma novela, nada muda. Enquanto depende do povo e este povo se vende em troca de favores, continuaremos neste caos total.

  7. ESTES (…) TEM QUE SER (…). POIS ESTAVAM JUNTOS NA PREFEITURA. (…) ATIVA,(…) POLÍTICA E MUITO MAIS.NÃO SÃO COITADINHOS, SÃO (…) DE COLARINHO BRANCO.

Deixe uma resposta

Fechar Menu