OAB-Campos garante seis novos juízes à Comarca

Presidente da OAB-Campos, Filipe Estefan (foto de Silésio Corrêa)
Presidente da OAB-Campos, Filipe Estefan (foto de Silésio Corrêa)

Principal objetivo da OAB-Campos sob a presidência de Filipe Estefan, à qual se reelegeu com a aprovação de 70% dos seus pares, a vinda de novos juízes para atender a demanda da Comarca já é uma realidade desde o início deste mês, quando foram promovidos para cá os magistrados Marcos Antônio Ribeiro de Moura (3ª Vara Cível), Gracia Cristina Moreira do Rosário (1ª Vara Cível) e Daniel Vargas (2ª Vara Criminal). Como Marcos Antônio já estava de férias, em seu lugar assumiu provisoriamente a juíza Mônica Ribeiro Teixeira.

Quando o novo titular da 3ª Vara Cível chegar de férias, em dezembro, já vai encontrar mais três outros novos juízes, igualmente promovidos a Campos, que é Comarca de Entrância Especial: Felipe Pinelli Peladino Costa (2ª  Vara Cível), Wladimir Hungria (4ª Vara Cível) e Elisabete Franco Longobardi (1ª Vara Criminal). A única vacância ficará no 2º Juizado Especial, com a saída do titular Cláudio Ferreira Rodrigues, há cerca de 20 dias.

Principal pleito dos advogados de Campos, a chegada dos seis novos juízes foi garantida por Filipe Estefan em duas frentes, já que, em agosto deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisou favoravelmente o pedido de providência da OAB local, contra o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ), solicitando o preenchimento das varas. Todavia, um mês antes, Estefan já havia conseguido garantir politicamente os editais de promoção para vinda de juízes, em reunião com o presidente do TJ, Luiz Zveiter, que determinou imediatamente o mutirão para julgamento de processos atrasados, visando preparar o terreno para os novos magistrados que agora chegam.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 13 comentários

  1. GERLANE

    PARÁBENS Á VOCÊ FILIPE ESTEFAN. PELO O TRABALHO QUE VEM DESENVOLVENDO Á FRENTE DA OAB EM CAMPOS.COM A CHEGADA DESSES JUÍZES, ASSIM PODEREMOS CONTINUAR ACREDITANDO NA JUSTIÇA.CONTINUE ASSIM!! Á NOSSA CIDADE AGRADECE.

  2. Carlos Henrique

    Parabéns OAB Campos, pois um processo no JUizado Civil demorava mais de 6 meses pra tramitar.

  3. Frederico Gonçalves Ribeiro Neto

    Aproveito o ensejo para também parabenizar o nobre Presidente da OAB/Campos.

    Importante registrar, que além da nomeação de novos Magistrados para a nossa Comarca, o Presidente também conseguiu a prolatação de milhares de sentenças, que nos últimos meses vêm sendo proferidas por Juízes nomeados pelo Presidente do Tribunal.

    Tratam-de de resultados vitoriosos e muito importantes para os jurisdicionados e advogados; alcançados, certamente, em decorrência de um árduo processo de convencimento da cúpula administrativa do Tribunal, capitaneado pelo Dr. Felipe Estefan.

  4. ROGÉRIO

    Parabens agora falta negociar o fim dessa nefasta greve dos funcionários da justiça junto ao presidente do TJ e o sindicato, pois só a população e os advogados que militam SOFREM NA PELE.

  5. Edenilson

    As necessidades de priorizações de atendimentos dos processos serão agora mais do que nunca, as principais motivações da OAB/CAMPOS em trabalhar neste sentido.
    Contamos também com a cooperação dos serventuários para que possamos em fim através dos resultados, darmos o voto de confiança.
    De qualquer forma, a OAB/CAMPOS tem demonstrado todo empenho e dedicação nas melhoras de respostas do Judiciário.
    Nossos agradecimentos a OAB/CAMPOS na pessoa do Presidente Felipe Estefan.

  6. claudio cordeiro

    Parabens, Dr Felipe, só assim teremos agilidade e decencia, no tramitar de processo,tenho processo e esta parado pois o juiz esta acumulando 2 varas. Absurdo.
    felicidades e força.

  7. Renan

    Parabéns ao Estefan por mais uma meta realizada, pois a falta de juízes em Campos vem impactando em prejuízos para os advogados e seus clientes.

  8. JORGE BENEVIDES

    Parabens, FELIPE ESTEFAN, pelo belissimo trabalho, voce e competente, e a população agradece sempre.

  9. Júlio

    Garantir não é a palavra certa, uma vez que a OAB tem essa “obrigação” como órgão representativo dos advogados que é.
    A reinvidicação pleiteada foi atendida e por isso, certamente, o Sr. Filipe Estefan, presidente da seção de Campos, merece os parabéns.

  10. Renato Aloisio Silveira

    E pensar que um blogueiro caluniador dizia aos quatro ventos que o Filipe iria largar a presidência da OAB para ser candidato a deputado estadual e outras mentiras.
    Mas a resposta veio com o tempo.
    Parabéns não só ao Filipe, mas a todos os membros da OAB Campos, por essa grande conquista para a sociedade campista.

  11. JOSÉ ALVES AQUINO DE AZEVEDO

    pesar de ir pouco a Comarca de Campos, depois que me estabeleci aqui no Rio,porém, pude perceber a lentidão de alguns juizos e secretarias motivada não só pela greve fria que se instalou aí, como também pelo grande acumulo de processos , desproporcional ao numero de Juizes atualmente ocupados em Campos.

    Parabéns pela iniciativa.So´volto para Campos, para trabalhar pela sua candidatura a Prefeitura da minha terra.

    José Alves Aquino de Azevedo

  12. Cristiano Sampaio

    Seu trabalho, de certo, é reconhecido por todos os seus pares! tanto pelos 70% que optaram pela sua manutenção frente a 12ª subseção, quanto aos 30% que à época, ainda não tinham visto o que, nós que te acompanhamos, já vimos! É isso ai!! A luta continua! Forte abraço!

  13. ricardo

    ate que enfim,tenho um processo que se arrasta a 1 ano e 6 meses.acho que agora resolve!!

Deixe um comentário