Opiniões

Violência de agentes municipais gera revolta no Centro

Com os braços algemados e erguidos por um popular, ambulantes foram detidos pelos fiscais da Postura (foto de Antonio Cruz)
Com os braços algemados e erguidos por um popular, ambulantes foram detidos pelos fiscais da Postura (foto de Antonio Cruz)

 

Guardas municipais chegam para dar apoio aos fiscais da Postura (foto de Antonio Cruz)
Guardas municipais chegam para dar apoio aos fiscais da Postura (foto de Antonio Cruz)

 

Ambulantes, um deles com o punho em riste, discutem com o fiscal Gonçalves, com quem teria começado a confusão (foto de Antonio Cruz)
Ambulantes, um deles com o punho em riste, discutem com o fiscal Gonçalves, com quem teria começado a confusão (foto de Antonio Cruz)

 

Guarda municipal usa spray de pimenta, atingindo ambulantes e populares (foto de Antonio Cruz)
Guarda municipal usa spray de pimenta, atingindo ambulantes e populares (foto de Antonio Cruz)

 

Cegado pelo srpay de pimenta, um dos camelôs é dominado com violência por um guarda municipal e um fiscal da postura (foto de Antonio Cruz)
Cegado pelo srpay de pimenta, um dos camelôs é dominado com violência por um guarda municipal e um fiscal da postura (foto de Antonio Cruz)

 

Entre os populares, os camelôs detidos são levados pela PM à 134ª DP (foto de Antonio Cruz)
Entre os populares, os camelôs detidos são levados pela PM à 134ª DP (foto de Antonio Cruz)

 

Este blog já fez cobranças quanto à livre ação dos camelôs, que toma as calçadas da área central dos pedestres. Todavia, nada parece justificar a violência com que quatro ambulantes foram tratados por fiscais da postura e, depois, por guardas municipais, agora há pouco, na rua João Pessoa, entre a 13 de Maio e a Lacerda Sobrinho. Como evidencia a apuração do jornalista Ciro Mariano e do repórter fotográfico Antonio Cruz, ambos da Folha, um dos guardas chegou a usar spray de pimenta, não só nos camelôs, que foram detidos, como nos populares, também ofendidos verbalmente pelos agentes da municipalidade, cuja violência gerou grande revolta. A PM também foi acionada ao local, a partir da denúncia de agressão dos ambulantes, muito embora quem testemunhou o caso tenha dito que os os fiscais foram os agressores. O caso, está sendo registrado na 134ª DP.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 105 comentários

  1. ESSA QUE É A POSTURA DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL.QUE BONITO HEINN PREFEITO.REALMENTE O SR AMA MESMO O POVO DA NOSSA CIDADE.FALTA SÓ VCS DIZEREM QUE ISSO TAMBÉM É CULPA DE ARNALDO VIANA.PARECE ATÉ A DITADURA.PELO AMOR DE DEUS ELEIÇÕES JÁ!E VAMOS TIRAR ESSE PREFEITO DAQUI.

  2. GENTE…..ISSO TUDO OCORRE DESDE OS GOVERNOS PASSADOS E NENHUM DELES TOMARAM PROVIDENCIA…..ROSINHA FEZ A NOVA PRAÇA DE ALINTAÇÃO, LINDA E LIMPA. DR NELSON ESTÁ AGINDO CERTO. AGORA PERA LÁ….PORQ VC NÃO FIZERAM ESSA PALHAÇADA NOS GOVERNOS DE SEUS AMIGOS?

  3. Jesus, será necessário tudo isso? No RJ a violência é gerada pela ação “polícia x bandidos x policia” e será que o camelô, também é visto da mesma forma? Amanhã como estes guardas, fiscais serão vistos pela população, pelos camelôs, como RAMBOS ? Tropa de Elite Campista I? Tudo isso não passa de uma vergonha para Campos!!!! Sr Prefeito cade??????

  4. Analisando estas imagens, estou chocado!!!! Quanta violência!!! Tudo isto por causa de alguns camelôs, que provavelmente estão ou está atrapalhando alguem, “quem sabe alguem muito especial”…. Eu no lugar destes infelizes guardas,que agiram sob comando, pediria desculpas a população e pediria tambem a demissão por ocupar um cargo de maneira indigna… (ajudar e não usar vilolência)! Tomara que tudo isso acabe bem e não em pizza!!!!

  5. BOA NPOITE!, NO MEU MODESTO ENTENDER ISSO CHAMA-SE DESPREPARO, FALTA DE TREINAMENTO, SÃO PESSOAS QUE PASSAM NO CONCURSO DA GUARDA E NÃO TEM PREPARO NENHUM PRINCIPALMENTE EM RELAÇÕES HUMANAS, QUUALQUER GUARDA CIVIL EM CAMPOS HOJE SE ACHA AUTORIDADE, SOMANDO AO BURACOS QUE A CIDADE QUE MAIS ARRECADA COM PETROLEO TEM E A PREFEITURA SE ESCONDE SOBRE ESSE CANCER NO TRANSITO EM CAMPOS, VAMOS VER O QUE O PREFEITO VAI FAZER DEPOIS DESSA, TEM HORAS QUE TENHO VERGONHA DE SER CAMPISTA, TEM QUE JUNTAR ESSE POVO TODO E QUEIMAR IGUAL NO RIO DE JANEIRO E COMEÇAR COM PESSOAS SÉRIAS, CHEGA, MESMA CARAS MESMO PROBLEMA, FALTA VERGONHA.

  6. Nada justifica tanta violência,porque não usA esta violência contra os bandidos,estes sim,tem o poder de amedrontar estes valentões,é por isto que o Rio esta como está!!!!!!!!que pais e este?

  7. Precisamos saber com certeza os fatos para não cometermos injustiças…os camelôs tem lugar proprio para trabalhar e o centro de campos está ficando intransitável pelas pessoas, devido um número excessivo de camelôs…sei que são notificados regularmente, no entanto se negam a colaborar com o bom senso de se retirarem, onde houve mais uma infeliz discurssão sendo preciso chamar o reforço policial para proteger os fiscais que mesmo não sendo publicado eles tem sido agredido pelos camelôs.O prefeito não tem nada com esses fatos lamentáveis…os fiscais estão para fazer cumprir as leis municipais e sem agressão.

  8. Boa noite,se os policiais usaram spray de pimenta não seria p conter a violencia dos camelôs contra os fiscais?Os policiais foram acionados p conter a violência dos camelôs e dando assim suporte aos fiscais,que andam sendo agredido pelos camelõs nas ruas de campos indo parar até na delegacia…os camelôs já possuem lugares para trabalhar, então estão fazendo o q no centro de campos?Isso ninguém comenta e só cobra das secretarias…muito interessante…

  9. Quando criticamos e o governo atende reclamamos…já viram como ficou legal a av Alberto Torres c a retirada dos lanches na poeira?Quero parabenizar a fiscalização de posturas por está atuando na cidade e o povo precisa respeitar o trabalho deles e não agredi-los como vem acontecendo…os camelôs são agressivos com a justificativa q estão sem trabalho legal…Um povo instruído é um povo educado.

  10. Esse é o resultado de um governo que alimenta o povo com “vale”, que a passagem, a comida, etc.. é um real, essa é a política que vem dos governos garotinho, espantados? eu não! Lembra da banda podre, o que ele criou com isso? A milícia. O voto em campos está prostituído, as vans circulam pagando pedágios, nós não conhecíamos isso.Se lá no Rio está assim, bem disse o governador, efeito de mais de 10 anos nas mãos deles que elém de nada fazer, ainda se juntou alimentando os “Lins”. Camelô tem em todo lugar e é verdade que campos sempre teve, mas nessa quantidade? colocando banquinha em todo lugar? desafio quem disser que sempre foi assim, isso é efeito de pouca política voltada para urbanização, distribuição e trabalho formal. Ainda dizem que nunca se empregou tanto, onde? Se até a Pelinca faliu? Se o dinheiro não está nas mãos de quem tinha, está nas mãos de quem? A política do Garotinho sustenta a pobreza para que a pobreza sustente o voto, é simples assim!

  11. Tratar camelô como bandido, isso é a primeira vez que vejo em campos,eles estão trabalhando pra pagar as contas que são impostas, trabalham para garantir o básico, a dignidade! Estão usando do mesmo autoritarismo que usaram com os professores da UENF? será? O povo de Campos tem mente muito fraquinha esquecem de tudo. Esse tipo de ação já é velha conhecida nossa, aqui ou quando eles estavam no governo do estado, hajem da mesma forma! se bem que os camelôs apoiaram Rosinha, agora o governo dela “apoia” voces!

  12. O cidadão vem da Bahia (nada contra os baianos), vende seus produtos ilegais na nossa cidade, enganando a população campista, agredindo fiscais de posturas (fato ocorrido há semanas atrás), e na hora da atuação da fiscalização, este povo solidário, povo campista se revolta contra os fiscais?!?!?!
    Devemos observar nas imagens a hora que este “inocente” ambulante surrou a face do fiscal GONÇALVES. Não se trata de autoridade, e sim servidor público. Eles estavam servindo a população, garantindo os direitos do povo campista, consumidores lesados destes produtos ilícitos, que ninguém sabe origem e nem fórmula farmacêutica.
    A população pediu resposta do poder público e aí está: Fiscalização de Postura e Guarda Civil Municipal restabelecendo a ordem da nossa cidade.

  13. Vamos imaginar se esses agentes municipais tivessem porte de arma. Qual seria o tamanho da tragédia? É preciso pensar e repensar antes de liberar esse recurso para esses agentes municiais pois já nao basta o que acontece no nosso Estado nos dias de hj com tanta violência, nao podemos aceitar que isso ocorra em nossa regiao. Deus abençõe a todos.

  14. Realmente nada justifica a atuação dos agentes,o correto e deixar as calçadas cheias de barracas,ambulante ,fazendo com que cadeirantes e idosos,passem a disputar a via com os carros,assim eles estarão mais seguros e tbém deixando pessoas honestas e trabalhadores venderem pomadas milagrosas e perfumes falsificados,salve a pirataria e o charlatanismo !

  15. Os sprays de pimenta foram vendidos pelos camelôs…

  16. É isso aí meu povo!… Campos também tem direito a um “CHOQUE DE ORDEM”. Não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos. Vejo nosso municipio, atualmente, como um trem descarrilado, que precisa voltar aos trilhos, mas em todos os sentidos. Por que não começarmos por organizar o nosso centro urbano, colocando o camelô em seu devido lugar, tirando a buraqueira das ruas e calçadas, fiscalizando os estacionamento privativos (na 13 de maio, em frente à igreja do Carmo tem um reservado a deficientes que sempre está ocupado por motos) e assim por diante. O NAHIM herdou essa bagunça que aí está, mas tenham paciência, êle já mostrou que é mais organizado do que o Bolinha e sua troupe.

  17. Quero elogiar o trabalho da postura. O centro estar tomado de ambulantes de outras cidades que vem para Campos vender produtos falsificados

  18. Essas pessoas que foram detidas hoje pela fiscalização de postura estão costumados a enganar as pessoas com produtos falsificados , além disso , extorquindo dinheiro dos mesmos

  19. Parabenizo a pessoa de Pessanha junior pela sua colocação neste blog…me causa estranhesa crítica feita a fiscalização uma vez q cobramos tanto do governo e quando a secretaria toma uma providencia ainda são taxado e incapazes…issso é campos dos goytacazes cidade de índio q come gente e engole nosso dinheiro…creio q a fiscalização estava atuando em pról do municipio,enquanto pessoas oriundas de outros estados chegam para anarquizar o comercio campista, promovendo a desordem e irregularidade.Ah,os sprays de pimenta?os camelôs estavam vendendo…agora abriam os olhos?Gostei do seu sarcásmo Maria…SE campos continuar tendo fiscais de atitude como hoje,brevemente teremos uma cidade organizada e limpa.

  20. Boa noite caro NIlton Batista,muito bem colocado sua fala,afinal campos estava em total desordem…agora eu estou vendo a secretaria de fiscalização agindo com rigor dentro da lei…se ocorre alguns contra tempo inesperado é por culpa da propria população que apóia a ilegalidade e depois vem cobrar do governo.Quero elogiar o trabalho dos fiscais e toda equipe que atuou com eficácia nesta ação.

  21. Obsevando as fotos pude ver que os fiscais estavam detendo a violência de alguns ambulantes,que insistiam em desacatar as leis municipais,dando margem para ficar a cidade lotada de camelôs,e, cada dia aumenta mais esse comercio ilegal.Saudade se tem do caminhar pelas ruas de campos e não corrermos o risco de sermos atropelados enquanto as calçadas são ocupadas pelos ambulantes.Se eles já possuem lugar para ficar,porque ocuparem as nossas ruas deixando assim impossvel fazer nossas compras sem riscos de vida?A cidade precisa ser limpa e as calçadas desocupadas.

  22. Onde andam os políticos para apóiarem os fiscais de postura num momento crítico como esse?Quando é para criticar todos fazem mas na hora do elogiar ninguém se lembra,enquanto esses bravos(RAMBOS)estão lutando sozinho por uma cidade melhor…to de olho…

  23. JÁ CODENARAM UM JORNALISTA,REDUZEM BENEFÍCIOS DE PROFESSORES(CONCURSADOS),AGRIDEM CAMELÔS.SÓ FALTA AGORA,CHICOTIAR AS PESSOAS NA PRAÇA SÃO SALVADOR POR NÃO CONCORDAR COM ESSA ATITUDE.RESPONDENDO AO DEDE QUE ESCREVEU QUE O PREFEITO NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO:QUANTO VC GANHA NA PREFEITURA?O PREFEITO TEM RESPONVSABILIDADE SIM.SE ELE E SUA EQUIPE NÃO CONSEGUEM TRABALHAR DIREITO.PEDE PRA SAIR!E CHAMA O MAGISTRADO MAIS IDOSO PRA ASSUMIR.RAPAZ NADA JUSTIFICA TAMANHA AGRESSÃO AOS TRABALHADORES CAMELÔS.PREFEREM QUE ELES TRABALHEM OU MIGREM PARA CRIMINALIDADE.ACORDA!!!DEIXA O POVO TRABALHAR.CADA UM SE VIRA COMO PODE.NÃO OBRIGAM NINGUÉM A COMPRAR NADA E BÃO ESTÃO ROUBANDO NINGUÉM.NÓS ENQUANTO CIDADÃO QUE AMAMOS NOSSA CAMPOS NÃO VAMOS ACEITAR CALADOS A ESSAS E OUTRAS AÇOES DESASTROSAS.O POVO NÃO É BOBO.A FICHA DO POVO JÁ CAIU!ESSE GOVERNO É UM VERDADEIRO TITANIC.

  24. CHARLES COSTA
    Seu comentário esta aguardando moderação

    novembro 27th, 2010 em 0:50
    JÁ CODENARAM UM JORNALISTA,REDUZEM BENEFÍCIOS DE PROFESSORES(CONCURSADOS),AGRIDEM CAMELÔS.SÓ FALTA AGORA,CHICOTIAR AS PESSOAS NA PRAÇA SÃO SALVADOR POR NÃO CONCORDAR COM ESSA ATITUDE.RESPONDENDO AO DEDE QUE ESCREVEU QUE O PREFEITO NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO:QUANTO VC GANHA NA PREFEITURA?O PREFEITO TEM RESPONVSABILIDADE SIM.SE ELE E SUA EQUIPE NÃO CONSEGUEM TRABALHAR DIREITO.PEDE PRA SAIR!E CHAMA O MAGISTRADO MAIS IDOSO PRA ASSUMIR.RAPAZ NADA JUSTIFICA TAMANHA AGRESSÃO AOS TRABALHADORES CAMELÔS.PREFEREM QUE ELES TRABALHEM OU MIGREM PARA CRIMINALIDADE.ACORDA!!!DEIXA O POVO TRABALHAR.CADA UM SE VIRA COMO PODE.NÃO OBRIGAM NINGUÉM A COMPRAR NADA E NÃO ESTÃO ROUBANDO NINGUÉM.NÓS ENQUANTO CIDADÃO QUE AMAMOS NOSSA CAMPOS NÃO VAMOS ACEITAR CALADOS A ESSAS E OUTRAS AÇOES DESASTROSAS.O POVO NÃO É BOBO.A FICHA DO POVO JÁ CAIU!ESSE GOVERNO É UM VERDADEIRO TITANIC.

  25. Pessoal, isso tem a ver com o despreparo de agentes públicos, isso sim. Os ambulantes, certos ou errados deveriam ser tratados de forma educada e isso não foi feito.
    Um desses da postura chegou a socar um dos rapazes. Um absurdo.
    Agora sim, cabe ao prefeito tomar ciência do fato e chamar os responsáveis pelos setores para discutir este despreparo.
    E mais, um pouco de educação e amor ao próximo sempre é bom ter.
    Tais ambulantes, não eram bandidos, e só descobri depois pq o que estava rolando parecia coisa de filme. Era polícia pegando ladrão.E não se tratava disso;
    Agora a Polícia chegou e agiu de forma correta, pelo menos humanamente. Só espero que tenham levado testemunhas para livrar a cara dos pobres ambulantes.
    E mais, compra a ambulante quem quer. Eles também precisam comer e alimentar suas familias.
    É isso!
    Ah! Aproveito e peço que tais agentes cumpram seu dever e retirem das ruas, em especial a que aconteceu o fato, as bancas que ficam nas calçadas; pregos nas paredes onde penduram roupas, na parte externa da loja; mesinhas com exposição de produtos, pq não temos por onde caminhar nas calçadas.
    Será que isso é permitido? Ou existe “caroço, debaixo desse angu”?

  26. É lamentável o tamanho despreparo desses agentes públicos, já temos vergonha pelos governantes, que temos, ou nem temos e agora mais essa de abuso de autoridade, engraçado que fala-se dos produtos falsificados, mas pergunto: pq na hora de conceder as bancas aos camelôs do Michel Haddad, por exemplo, não se fez uma triagem para saber quem trabalhará com produtos originais ou não? a procedência dos produtos não autoriza essa postura agressiva e outra coisa, foi citado por um leitor sobre extorsão, porque esses mesmos agentes não agem com o mesmo rigor nos arredores da Rodoviária Roberto Silveira e prende uma quadrilha que vive fazendo vítimas, idosos sem instrução em sua maioria, com a velha jogatina das forminhas de empada escondendo semente???? isso quando os mesmo não os furtam como já testemunhei. já cansei de procurar alguem para coibi-los e não aparece ninguém!Essas coisas a postura não vê, a GMC muito menos. Sem mais.

  27. hahahahahaha, os spray de pimenta foram comprados no camelo com preço superfaturado, dai eles fizeram isto para ver se o spray funciona, esta pimenta deste spray não serve nem pra tempero, ahahahahahaha.

  28. ESSES GUARDAS MUNICIPAIS SAO DESPREPARADOS SE ACHAM POLICIA MILICIA NO Q VCS IMAGINAREM ELES SAO FOLGADOS COM O TALAO DE MULTAS NA MAO NOSSAAA E UMA FABRICA DE DINHEIRO Q ARRECADAM ANDAM DE VIATURAS DA GUARDA COMO SE FOSSE POLICIA ELES NAO PROTEGEM OS PATRIMONIOS PUBLICOS ESCOLAS NADA FAZEM SO QUEREM E MULTAR E SEREM PODEROSOS COM A FARDA Q VESTEM A GUARDA A EMUT ARRECADAM UM RIO DE DINHEIRO ALGUEM ESTA LEVANDO VANTAGEM COM ISSO TODOS DESPREPARADOS AULA DE EDUCAÇAO E POSTURA NELES… E SEU NAHIN A CADEIRA E A CANETA CAIU DE PARA QUEDAS PARA VC Q SORTE EM Q TETA VC ESTA …ISSO E UMA VERGONHAAAAAAAA

  29. Não defenderei a violência usada, mas que está um absurdo o centro de Campos, está.Nas calçadas só tem camelôs e no terminal da beira rio, transformou num camelódromo abafado e fedorento de xixi, muito lixo jogado na rua, um verdadeiro beco.

    Agora quando se trata dos serviços obrigatórios da prefeitura, como reparo nos asfaltos e calçadas, limpeza digna, melhorar o aspecto desta cidade, aquela Beira Valão que não sai do papel, um chefe de obras que verifique realmente as obras e sua finalizações… NÃO TEM FISCALIZAÇÃO ALGUMA.
    ENTÃO… não cobre dos habitantes da cidade com violência e truculência uma solução rápida, se quando cobradas as responsabilidades da prefeitura, suas obrigações também não são executadas com esmero e eficiencia como deveria ser.

    Como recurso para termos essa cidade do jeito que queremos e sonhamos, precisamos também chamar a PM, Guarda Municipal e DISCALIZAÇÃO DE POSTURA COM SPRAY DE PIMENTA, ALGEMAS, MEGAFONES, CARROS DE SOM…?

  30. corrigindo: fiscalização.

  31. cade os fiscais para tirar os camelos de frente ao INSS no centro, esses camelos nao saem dali porque,tem proteçao dos fiscais.

  32. Nada justifica tanta violência Pude lamentavelmente assistir a cenas do inicio ao fim,e que papelão da fiscalização de postura o Gonçalves falando”se vc não tirar essa carinha linda da cidade vai ve a cor do saco, que conhecer minha Sandra de sá?”se referindo sua arma,que lindo são essas as pesoas capacitadas para trabalha para o povo.e agora com certeza tuda acabará em pizza cade os meninos pode ver que conheceram agora a cor do saco como ele mesmo disse pois se na frente de toda a população elesfizeram o que fizeram imagine depois gostaria realmente de saber pra onde andão os meninos!!!!

  33. Reparem bem nas fotos, os fiscais de postura estavam em meio a multidão sofrendo várias agressoes, quando a Guarda Municipal chegou ao local pedindo calma e tentando resolver o estorvo. Foi quando os ambulantes começaram as agressoes contra os fiscais, a Guarda atuou com imparcialidade usando de meios necessários para imobilizar os agressores e com o auxílio da PM, foram todos encaminhados até a autoridade policial.

  34. se os fiscais da postura nao fizer isso,voces acham que estes camelôs que não pagam impostos vão sair das ruas?duvido!tem mais que usar a força mesmo,pois ninguem gosta de cumprir regras em campos,o povo adora uma desordem,adora se dar bem sem pagar nada.

  35. O problema é que todos culpam as ações tomadas, mas ninguém disse aqui que vender mercadoria pelo centro da cidade é crime, pois na maioria das vezes trata-se de mercadorias sem notas-fiscais, de origem não comprovada. Mercadorias vendidas por pessoas que não declaram impostos, ou seja, são pessoas pobres sim, talvez maiores perspectivas, mas que acabam por atrapalhar a ordem e lucratividade do mercado local. Parabéns ao GCMs e a postura pela atitude que estão tomando em Campos.

  36. Complementando os comentários anteriores favoráveis à ação da postura e guarda.
    Engraçado que em São Paulo, quando chega a guarda municipal, passando o famoso “RAPA” todos os camelôs com medo e respeito saem correndo que nem uns loucos, pois sabem que o que fazem por mais que atendam alguns, é errado, pois não pagam impostos e vendem produtos piratas além de extorquirem dinheiro de algumas pessoas.
    Estávamos passando da hora de dar esse “susto” nos camelôs, pois da forma que está crescendo, logo logo estaremos atolados e tropeçando em camelôs pelas ruas de Campos e principalmente no calçadão.

  37. A fiscalização deve continuar, pois o centro da cidade , mais parece um mercado popular. Nossa cidade não merece isto!

  38. ROBSON NOGUEIRA VOCE ESTA TOTALMENTE EQUIVOCADO, NAO SAO DESPREPARADOS NAO, APENAS CUMPREM ORDENS EMANADAS PELOS SEUS SUPERIORES,E EM GUESTAO DA MULTA TEM QUE MULTAR E SE PRECISO FOR REBOCAR, POIS VOCE DEVE SER UM DESSES MOTORRISTAS QUE PARRAM EM VAGAS DE DEFICIENTES EM LOCAIS PROIBIDO E NAO ESTAO NEM AI, PORTANTO SEU ROBSON TEM MAIS E QUE USAR DA FORÇA, JA QUE O DIALAGO NAO EXISTE COM ESSAS PESSOAS, POIS VOCE DEVE SER + UMA DESSAS PESSOAS QUE GERAM A DESORDEM.

  39. Gente os camelos precisam trabalhar, se não existe um lugar apropriado para eles, isso é culpa da mal governo….Esses ficais e guardas são muito valentões…mandem eles para trabalhar com a tropa das policias no Rio de Janeiro…com certeza serão bem uteis!!

  40. Caro charles,não trabalho e muito menos ainda recebo coisa alguma da prefeitura.Meus impostos valem tanto quanto o seu…meu direito de cidadão é tão importante quanto o seu, então companheiro,creio que vc tbem não gostaria de ser engando…Tente ficar no lugar dos fiscais apanhando dos camelôs em pleno seu labor…a PM precisa dar-lhes suporte para que isso não ocorra mais.Tbem já presenciei fiscais ferido em exercício de sua função.Isso é humano companheiro?Todos precisam trabalhar…

  41. Guarda municipal covarde, alem de levar grana da firma Patio Norte para rebocar carros no centro, agora perseguem os camelos. Tome atitude Sr. Comandante!

  42. vcs da imprensa ficaram batendo na prefeitura, pois a cidade está um caos urbano. Quando a os agentes municipais dão uma resposta, vcs criticam. só quem trabalha lidando com fiscalização sabe o quanto são abusados esses ambulantes, eles cometem varios crimes: desacato, pirataria, entre outros e mesmo assim. vcs defedem eles. Fico sem entender o que vc quer da prefeitura.

    eles estavam sendo retirados quando xigaram um agente. Desacato a um funcuionario publico no exercicio da função ou em razão dela, é crime Art. 331 do cod. penal tem que ser conduzido para delegacia.

  43. Prezado amigo.
    Quero agradecer a sua participação no processo de conscientização de nossa população na conquista do espaço público, loteado em passado recente.
    Sabemos que não se faz omelete sem quebrar ovos. Como Dirigente, cidadão que ama sua terra, não orientamos para as coisas erradas. Compete a Polícia apurar responsabilidades. Todas as acusações devem ser colocadas com responsabilidades, pois estamos tratando de cidadãos, chefes de família, funcionários públicos (empregados do povo) imbuídos no propósito de fazer cumprir as leis, e como tal merecem o direito de defesa consagrado na Constituição Federal.
    A ação tão badalada nos comentários de nossos cidadãos, na verdade, se constituiu numa ação de rotina: a partir de janeiro de 2009, obedecendo TAC com o MP Estadual, não autorizamos novos ambulantes no quadrilátero central, e com esse esse universo a Fiscalização de Posturas vem zelando pelo fiel cumprimento dessa deliberação legal.
    Aos meus queridos munícipes devo esclarecer que esses ambulantes defendidos por alguns, para nós campistas são sanguessugas, uma vez que se trata de aventureiros que circulam por todo o País, com seu produtos fitoterápicos, sem nenhuma comprovação de procedência, sem aprovação da ANVISA, levando intranquilidade aos municípios, pois essas pessoas não conhecem limites, não obedecem aos agentes públicos, desacatam pessoas de bem que estão zelando pela tranquilidade do nosso povo, tão carente de ordem pública e ainda ameaçam e agridem pessoas que só querem trabalhar para um futuro melhor para a nossa descendência, onde, via de regra, não estarão esses baianos no elenco.
    Sabemos que durante um conflitos muitas acusações são proferidas, mas devemos ter o cuidado ao retransmiti-las pois na maioria das vezes as pessoas que proferem não as sustentam em Juízo.
    Causa espécie o pré julgamento de pessoas que não presenciaram o fato pois essas pessoas precisarão de testemunhos para fazer valer a sua acusação, o que é muito temerário, pois se trata de gente que não tem paradeiro fixo.
    Não temo o julgamento popular. ” O que faço é zelar por uma Campos melhor”. Devo isso a minha cidade, pois tudo que sou devo a ela, e não à Bahia, terra de muitas tradições, mas não tantas quanto a nossa Campos dos Goytacazes.
    Aos nossos queridos Comerciantes, reafirmo o propósito de lutar para proteger o nosso comércio formal, atividade que dá emprego, que anuncia nos Jornais, Rádio e Televisão e que luta por uma cidade melhor.
    Aos meus queridos Comerciantes informais,reafirmo meu propósito de dar melhor condições de trabalho para vocês, pois aprendi a conhecer nova modalidade de empreeendedorismo, tão necessário para o progresso de nossa Campos. Fiquem certos que comércio eventual em nossa cidade é um socorro social: ” dos baianos, que cuide a Bahia”.
    Viva a minha Campos. Venham comigo. Um abraço amigo!!!!!!!!!!

  44. PARABÊNS PARA O FOTOGRAFO ANTONIO CRUZ BELAS IMAGENS

  45. SO PARA CONCLUIR VOU FAZER COMO NA COMO NA CAMPANHA DE LULA PRESIDENTE:DEIXA O HOMEM TRABALHAR!DEIXA O POVO TRABALHAR.QUEM QUISER COMPRAR COMPRE QUEM NÃO QUISER NÃO COMPRE!É FACIL.SÓ NÃO IMPESSAM QUE PESSOAS HONESTAS DEIXEM DE LEVAR SEU SUSTENTO PARA SUAS FAMÍLIAS.SOU A FAVOR DO TRABALHO DA POLÍCIA.MAIS AGENTES MUNICIPAIS QUE SE SENTEM…APESAR DE NÃO SER COMERCIANTE,CONTINUAREI DEFENDENDO,TODOS AQUELES QUE SEJAM A MINORIA.AGRADEÇO AO AMIGO DEDE PELO DEBATE DE ALTÍSSIMO NÍVEL,E A FOLHA DA MANHA PELO ESPAÇO.MAIS SER GOVERNADO POR UM PREFEITO QUE OBTEVE PUCO MAIS DE 3000 VOTOS,DÁ É NISSO AÍ!!!

  46. Não há outra forma de negociar com esses vendedores ambulantes. Nem toda educação do mundo seria o suficiente para retirar esse pessoal das ruas. Da próxima vez seria bom se os fiscais e guarda municipais oferecessem flores e bombons a esses ambulantes sem educação nenhuma. Talvez assim eles aceitem sair das ruas sem criar problemas.Parabéns fiscais e guardas pela atitude enérgica contra toda essa bagunça do centro.

  47. Voces reclamam quando os camelos tomam o centro da cidade causando uma enorme bagunça. Depois reclamam quando o poder púublico toma a atitude correta. Por acaso voces acham que os camelos sairíam se fosse pedido com muita educação? Quem sabe se não foi pedido antes e após a negativa é que gerou as imagens apresentadas? Parem de fazer demagogia.

  48. Essas ações nos dias de hoje tem que ser moderadas. É preciso que haja respeito de ambos os lados, tanto dos ambulantes, quanto ao poder público. Uma regulamentação no setor a meu ver seria o mais correto. Assim seria mais fácil organizar esse comércio que em todo o canto gera problema, pois não é so aqui em Campos que isso ocorre. O que se chama de economia informal e gera uma grande quantidade de renda e emprego, direto e indireto precisa de urgentemente ser visto por nossos governantes, pois aí tem muitos que vivem para o sustento de suas famílias. E cada dia que passa mais pessoas necessitam desse comércio, para sobrevirer, motivo pelo qual, a cada camelô que é removido para uma outra área, surge outros no mesmo local, que acaba criando um vício, prejudicando todos em geral inclusive o próprio camelô removido, visto que o cliente acaba caíndo na mão de outro camelô que atua na beira do passeio.

  49. infelizmente temos que saber separar o certo do errado, é errado vender produto sem autorização e sem procedencia no centro da cidade, é errado tambem agredir servidor público no exercicio da sua função. É errado ainda o servidor publico ser pago e nao cumprir sua função, por isso acho que a postura tem mesmo que agir com rigidez e cuidar do centro da cidade enquanto é tempo. A Guarda nada fez a nao ser se defender de pessoas que estavam enganando a população e cometendo crime,pois os ambulantes foram quem começaram a agredir os servidores da Postura.

  50. É POR ESTA E OUTRAS QUE LULU BERGANTIM NÃO ATRAVESSOU O RUBICON.

  51. trabalhar todos precisam, mais existe uma lei, ja pensou se todos os comerciantes fecharem suas portas e partir para a inregularidade, então ja passou da hora de conter isso e as pessoas que trabalham assim tem q intender e nao reagir.
    só assim teremos uma cidade em ordem e nao essa zona onde nao e possivel circular pelas calçadas.

  52. Gostei muito da atuação dos Guardas Municipais, pois os mesmos tiraram de circulação estes ambulantes ilegais e agiram dentro da legalidade, houve resistencia a prisão e a força teve que ser usada como medida de segurança.(Mas como o povo não foi informado pelo jornal folha da manhã os ambulantes presos estavam vendendo remédios ilegalmente. Isso não foi mencionado no jornal porquê?

  53. Caro Gomes da GCM,são todos despreparados sim,se a abordagem do gonçalves tivesse sido outra,com educação e sem truculência,isso não teria acontecido e outra coisa que precisa ser averiguado pela promotoria de Campos é o por que e como esse cidadão despreparado estava portando uma arma,segundo testemunha da Luana acima descrito e pelo seu depoimento confirmo que realmente vc´s são todos despreparados se liga cara quem paga seu salário é o cidadão campista nós somos seus patrões portanto respeite nos,vai estudar e se reciclar vc e seua “SUPERIORES” como vc diz e procura saber tb por que os camelos de frente do correios não são encomodados como diz ai acima outro patrão seu,vc mesmo deve ser um que já (…) alguém nas ruas de Campos,a única coisa que vc´s sabem fazer é usarem esta farda em beneficio própio só isso,pense bem antes de falar todas estas besteiras que vc disse ai ,é lamentavel um agente público com uma cabeça tão ruim como esta.

  54. Como pudemos ver nas primeiras fotos os guardas estavam conversando com os ambulantes, até que um dos ambulantes partiu para agressão,e os guardas usaram spray e imobilizaram os individuos,para preservar a integridade fisica e ordem publica, com foram treinados para agir diante desse tipode situação. E com relação a multa guarda não inventa multa pra ninguem, o motorista campista que é infrator e não respeita o proximo. Eu presenciei a ação no centro e parabenizo a atuação da guarda que teve atuação impecável diante da situação.Os leitores devm desenvolver suas proprias opiniões e não ser manipulados pelo que lêem. Choque de ordem nessa cidade.

  55. se fosse pm ninguem falava nada , por que sera em

  56. Independente da violência, o que não pode continuar é essa desorganização urbana que é em Campos, tanto com ambulantes, quanto transporte alternativo, temos que mudar nossa cultura, para que não seja necessário o emprego da violência.

  57. ENTENDO QUE TUDO ISSO ACONTECEU PORQUE A POLICIA MILITAR, QUE É O QUE O CIDADÃO RESPEITA, NÃO FOI ACIONADA PARA FAZER ACOMPANHAMENTO DOS FISCAIS.FISCAL TEM PODER DE POLÍCIA NO ÂMBITO ADMINISTRATIVO, QUE SE ENTENDA ISSO, , MAS NÃO TEM QUE ENTRAR EM CONFRONTO DIRETO. ISSO CABE A PM, COMO TAMBÉM FAZER, CASO SEJA NECESSÁRIO, A DETENÇÃO E ENCAMINHAR COM O BO PARA A DELEGACIA.A GUARDA CIVIL TAMBÉM PODE FAZER A DETENÇÃO, SE PUDER. O PROBLEMA É QUE NINGUÉM EM CAMPOS RESPEITA A GUARDA. EXATAMENTE PELO MODO QUE ELES FAZEM A ABORDAGEM AO CIDADÃO. ISSO QUE ACONTECEU PROVAVELMENTE FOI ALGUÉM QUERENDO SER MAIS MACHO QUE O OUTRO E DEIXARAM O BOM SENSO DE LADO.

  58. ESSES CARA QUE É METIDO A BRAVO TEM QUE LEVAR ELES PARA O RIO DE JANEIRO LÁ TEM Q SER BRAVO ESSES BABACA CORTADOR DE CANA AGORA QUE TEM UM SERVIÇO NA PREFEITURA QUE TIRA ONDA. VAI PRO RIO DE JANEIRO (…).

  59. Não respeito a Guarda Municipal pois muitos deles não merecem e não se dão respeito. Não acredito em postura, pois sei que alguns não exercem seu trabalho direito; um grande exwemplo disso é o fato acima exposto. Se esses caras querem agredir, acho que eles deveriam ir para o morro do alemão para combater a criminalidade. Quero ver se teria alguma agressão deles aos vagabundos de lá. Mas trabalhadores querem reprimir? Então subentende-se que poder público de Campos está incentivando que trabalhadores, homens de bem, deixem de trabalhar e virem talvez marginais? Se querem que eles trabalhem regulamentados, então que deem condições aos mesmos. Ou será que a Prefeitura não tem condições para isso? Mandar inúmeros ônibuis para o Rio para brigar pelo petróleo a prefeitura teve dinheiro, mas para incentivar o trabalho local não tem? Onde estão os secretários, vereadores, e o prefeito para defenderem ao povo? Será que todas as pessoas que tem DAS na Prefeitura realmente trabalham? Para dar um exemplo disso, o supervisor de bairros do parque novo mundo/Santa Clara por exemplo, não supervisiona o seu bairro, onde temos esgoto a céu aberto, lixo nas ruas etc, mas este vive andando com o vereador lbertinho pra cima e pra baixo fazendo coisas de seu interesse próprio. Está certo isso? Sei que não é trabalho da postura nem da Guarda averiguar isso, porém, é dever do poder público, o mesmo que mandou reprimir os trabalhadores. O povo tem que aprender a votar.

  60. Na penultima foto tem um fiscal da postura, um de bigode, esse cara e um sem educacao, um dia estava na avenida alberto torres, ele passou la com caminhao da postura jogando tudo dos camelos pra cima do caminhao. Nao falava nada, simplismente jogava pra cima do caminhao.
    Quero saber quanto ele deve ganhar pra vestir tanto a camisa assim(deve ser um quebrado), em cerca de 100m que ele passou arrumou confusao com 3 pessoas trabalhadoras.
    Nao da pra entender essas coisas, na real situacao que vivemos hoje, eles tratam as pessoas sem respeito algum.
    Tem pessoas que nasceram pra se lascar na vida msm.

    pra quem nao conhece e que nunca viu, esses fiscais nao tem educacao alguma para falar com as pessoas.

    tudo na vida se baseia em uma palavra! EDUCACAO !

  61. A solução para esse problema está no comandante desses agentes municipais. Parece que esses guardas estão sem comando porque se eles fizeram isso foi com ordem de alguém. Cadê o comandante?
    Balbi porquê vc n volta pra comandar a guarda?

  62. A todos q nos criticam,eu digo venham no horário q vcs estiverem livre e vistam o colete no qual nós fiscais honramos e tentam pedir com educação ao seu vizinho para q não coloque entulho na rua e nem estacione sobre a sua calçada e verás como serás tratado…eu desafio a qualquer um q queira fazer esse teste…..

  63. CARO BALBI,
    VC ESTÁ ERRADO. O CASO NÃO ERA DA POSTURA AGIR E SIM A POLÍCIA. SE É FRAUDE A POLÍCIA TINHA QUE PRENDER OS INDIVÍDUOS APÓS DENÚNCIA.

  64. Impressionante, enquanto nos ficamos achando violencia na hora da ação de guarda municipal e policia, continua o comercio ilegal, trafico de drogas, entre outros crimes, se o individuo resiste ao cumprimento da lei (veja punho em riste do individuo contra o fiscal na foto) a violência acaba sendo a unica solução.

  65. A GUARDA E TOTALMENTE INOPERANTE NA SUA FUNÇÃO, A POSTURA EU JA CANSEI DE VER NINGUEM ME CONTOU, SE NÃO DER ARREGO O BICHO PEGA FOI O QUE ACONTECEU UMA VERDADEIRA VERGONHA ERRADO OS CAMELOS ESTÃO MAS ESPEREM PASSAR O NATAL POR QUE LOGO AGORA !!!!!!!!!

  66. os guardas agiram certo. esses camelos sao abusados.
    tomam conta das calsadas. e preciso botar ordem mesmo parabens..

  67. Bando de covardes… no farol no começo do ano, colocaram o rabo entre as pernas e correram chorando que nem crianças… agora contra pessoas que apenas estão querendo conseguir seu sustento, fazem essa barbaridade… tenho uma idéia… da um fuzil para cada um desses guardas que estiveram ai e manda eles para o rio… quero ver eles serem corajosos la…

  68. Concordo Paulo mas cadê o camandante da guarda????
    Ele tem que responder a tudo isso. Os guardas são comandados
    Alguém os orientou a agir desse jeito correto?
    Então tem que cobrar do comandante.

  69. tem pessoas extremamente desinformadas segundo a reportagem quem começou a confusão toda não foi a guarda e sim um integrante da gurada que está cedido para a postura e a referida secretaria é comandada por Balbi.Então não sei o pq de volta Balbi!!!!Acho bom vc se informar melhor e rever seus conceitos

  70. a lei e do lado do safado,infelismente isso nunca vai mudar,guardas municipais,agentes de postura,policiais todos muitos despreparados…….. nao tem jeito..

  71. COVARDES, INTOLERANTES, CORRUPTOS, INCOMPETENTES E OUTRAS MÁS QUALIDADES, ASSIM PODEMOS DEFINIR O TRABALHO DESSES CARAS. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO??? SERÁ QUE O COMANDANTE DELES SABE DAS PROPINAS QUE ELES COBRAM DOS TRABALHADORES? SE SABE E NÃO FEZ NADA ATÉ AGORA É PORQUE ESTÁ SENDO CONIVENTE! TENHO VERGONHA DE SER CAMPISTA E MORAR NESSA CIDADE IMUNDA! POR QUE O PODER PÚBLICO NÃO INCENTIVA OS TRABALHADORES AUTÔNOMOS A SE REGULARIZAREM DANDO CONDIÇÕES DÍGNAS DE TRABALHO A ELES? O PORTAL DO EMPREENDEDOR ESTÁ AÍ. QUALQUER PESSOA PODE TIRAR UM CNPJ NA HORA. POR QUE A PREFEITURA NÃO CRIA UMA COMISSÃO PARA AJUDAR A ESSE POVO??? POR QUE NÃO SE CRIA CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA ELES??? DEVE SER PARA MANTER A CURRIOLA QUE VIVE EXTORQUINDO ESSES TRABALHADORES. SERÁ QUE A POSTURA LEVA REALMENTE TODO O MATERIAL DOS TRABALHADORES PARA O DEPÓSITO? TENHO CERTEZA QUE NÃO! AGORA QUERO VER SE A POSTURA VEM AQUI EM CUSTODÓPOLIS OU AQUI NO SANTA ROSA PARA TENTAR COLOCAR SUAS “LEIS” PRÓPRIAS EM VIGOR. VEM AQUI POSTURA ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS COM CAFEZINHO E ÁGUA GELADA. VOCÊS SÃO COVARDES E CORRÚPTOS. FICAM SE ESCORANDO NO TRABALHO SUJO DA GUARDA MUNICIPAL. A PREFEITURA NUNCA VÊ ISSO, POIS ISSO NÃO RENDE DINHEIRO PARA ELA. É MAIS INTERESSANTE CUIDAR DOS MILHÕES DO PETRÓLEO DO QUE RESOLVER OS PROBLEMAS PEQUENOS, FICANDO ESTES A MERCER DA FISCALIZAÇÃO PODRE DA POSTURA E GUARDA MUNICIPAL. QUEREM RESOLVER POSTURA NA CIDADE? COMECE PELA BALEEIRA E TIRA GOSTO ONDE TEM UM MONTE DE CARROS SOBRE AS CALÇADAS, ONDE SE TEM UM MONTE DE TRAILLERS SOBRE A CALÇADA, COMECEM POR LÁ E LEVEM A GUARDA MUNICIPAL JUNTO. QUERO VER SE VOCÊS TEM PEITO PARA ISSO. COVARDES.

  72. Aqui em Campos, respeitando a lei ou não, todo o mundo é considerado trabalhador! Esse ambulante que aparece na foto (camisa de gola vermelha), aborda as pessoas que passam,se as conhecessem: “E aí, cara, quanto tempo… Saí lá da Isalvo Lima, agora tô vendendo umas pomadas aqui!” Pilantraço! Já fui abordado umas 3 vezes. Eles mexem com as mulheres, xingam os transeuntes que não dão atenção a eles, zombam dos fiscais da postura, trabalham irregularmente, vendem produtos sem registro no Ministério da Saúde, enfim, fazem do Centro da cidade uma zona maior! Na foto, como se pode ver, o vagabundo ameaça o fiscal e resiste à prisão, e tem gente que o defende. Um povo sem cultura e miserável, sempre vai ficar contra o Poder Público, e defender aqueles que se assemelham a eles. O povo campista é contra a ordem, pois já se acostumou com a desordem. Se a guarda municipal multa os carros estacionados em local proibido, o povo senta o pau; se a polícia coibe a pirataria, idem; se a polícia pega um ladrão e dá uns tapas, sempre vão chamá-los de covarde. Agora, a agressão contra o Poder Público é aceita, pois este representa o MAL, pois é quem tem a função de moralizar, disciplinar, organizar, e o povo não quer ficar debaixo da lei, quer ser livre para fazer o que bem quiser. Sempre vou ficar do lado do Poder Público, já que a lei está aí para ser cumprida, doa a quem doer. Parabéns, guardas municipais, policiais militares e fiscais da postura! Cumprimento da lei acima dos interesses pessoais, nem que seja necessário o uso da força (porrada mesmo!).

  73. esses guardas municipais são muito prepotentes e abusados pensam q pode tudo cade os direitos humanos, o guarda joga spray de pimenta nos populares, com certeza os fiscais nao abordou de forma adequada os camelôs.ainda pensa em da arma ao guarda

  74. isso é revoltante vendo a forma q o guarda segura o cidadão junto ao fiscal quero ver se fosse um filho ou parente de alguém importante se seria de forma diferente, espero que um promotor publico tome alguma iniciativa.

  75. Para quem não sabe,esse fiscal de nome Gonçalves é GUARDA MUNICIPAL e está cedido à POSTURA assim como outros que lá estão por melhores salários.
    Resumindo:
    Acontece que na POSTURA,esses mesmos GUARDAS cedidos recebem CENTO E SESSENTA HORAS EXTRAS a mais no salário sem fazer,enquanto que na GUARDA os mesmos teriam que ralar muito para consiguir isso.
    Será que essas agressões toda justifica essas horas extras no final do mes?
    Diz aí secretário,fala aí comandante da GUARDA!
    Estamos de olho!!!

  76. Pedro, sou GCM e te faço um convite, venha a nossa Guarda que fica na Jose Alves de Azevedo e veja , conheça para depois falar essa barbaridade. Nós hoje somos muito melhor, se voce fosse conhecedor da guarda nao falaria tal absurdo, o comandante de hoje faz questao de dar instrução e preparo para seus comandados é mil vezes melhor doque foi esse Sr. com todo respeito nao fale mais uma barbaridade dessa. Era uma viatura para cada DAS e nenhuma viatura para atender a população, 3000contratados e sem preparo, muita coisa que nem convem falar aqui mas que hoje nao acontece. Vai aqui um conselho fale somente doque voce conhece e nao seja injusto em seus comentarios.

  77. Fala-se muito em desacato ao funcionário público em exercício da função ou em razão dela.O que fazer quando é o funcionário público quem desespeita a população?
    Pois esse guarda cedido para postura o silva gonçalves não respeita nem seus próprios companheiros de trabalho, imagine o “povo”.

  78. ODEIO A POSTURA, ODEIO A GUARDA MUNICIPAL, ODEIO CAMPOS, E ESTOU DE MUDANÇA PARA O SUL DO BRASIL, AFINAL, LÁ O POVO PENSA DIFERENTE, SABE VOTAR, E A POSTURA JUNTO À GUARDA MUNICIPAL NÃO COBRAM PROPINA DOS TRABALHADORES, POIS ESTES FORAM LEGALIZADO PELA COMPETENTE PREFEITURA. LAMENTÁVEL

  79. Não sou de Campos, mas sou leitor da Folha da Manhã, por simpatizar pela cidade, porém, vejo que Campos está bem parecido com o Rio, mas com um diferencial: no Rio a polícia age contra os bandidos, em Campos os trabalhadores são reprimidos por bandidos. Vergonha para uma cidade que deveria ser exemplo nacional pelo que recebe em royallties. Deveria existir um programa do trabalho e renda, ou outro similar para dar condições a esse povo. Engraçado que a bandidagem anda a solto por aí, roubando as pessoas, os comércios e a postura nem sequer a Guarda Municipal nada fazem. Se é papel da polícia, por que a Guarda não prende quando presenciam determinados fatos até a chegada da polícia? Isso é falta de competência, associado ao medo que eles tem, mas agir em bando reprimindo trabalhadores eles querem. Se os trabalhadores estão errados, que a prefeitura incentive e estipule prazos para acabar com a ilegalidade. Mas em Campos só se pensam em $$ do petróleo, pois é aí que rende para muitos. Adoraria se o Ministério Público Federal fizesse uma investigação completa nessas licitações e nos “possíveis” donos dessas empresas. Faltaria papel para tanto escrever o que tanto descobririam. O povo de Campos está cansado de “laranjas”. O povo sabe do que estou falando! Adoraria que as autoridades competentes acabassem de vez com os royallties do petróleo em Campos para ver se existiria mais essa desordem. Está faltando o povo saber votar direito e cobrar. Em uma cartilha na última campanha, vi a ex prefeita de Campos dizer que colocaria Internet para todos e de graça a exemplo de Quissamã. Agora gostaria que o povo de Campos dissesse se isso saiu do papel? O povo está cobrando? Claro que não! Sabe por que? Porque em Campos se vendem votos, se distribuem sacolões, distribuem tijolos, cimento e o povo teme de 4 anos depois não terem isso novamente! O povo tem cobrar, fazer manifestos, protestar e colocar essa cambada, que são alguns, dos políticos de Campos para fora.

  80. Prezada Cinthia quem esta com spray de pimenta em mãos é guarda municipal e não a postura, quem tem que se orientar é vc gata!!!
    Volta comandantes atuantes no seu papel assim como Balbi sim!!! Esse espaço aqui é pra cada pessoa manifestar sua opinião. E essa é minha opinião ponto e basta. Precisamos de pessoas comprometidas e sérias com seu trabalho e principalmete qualificadas o que não é o caso do atual comando isso se ilustra pelo fato que ocorreu.
    Nahim sbre seus olhos com esses secretários da Rosinha porque nossa campos não merece passar por isso.

  81. amarildo vc é da baleeira ou da tira gosto?

  82. São ambulantes(trabalhadores) e não bandidos.

  83. Não é à-toa que dizem que esta cidade é terra de índio. Ainda bem que eu não sou daí!

  84. Esses caras não são camelôs apenas, eu passei na hora e vi , eles estavam vendendo uma polmada e foram denunciados devido o produto conter substancias estranhas.

  85. Ao ler alguns dos comentários acia citado, pude perceber o quanto algumas pessoas defendem, e atacam a guarda municipal e a postura,mas o grande problema nessa história toda não é a forma de como agem,e sim, o porque não agem da mesma maneira com todos que estão irregular? Pois toda a população da cidade tem visto que o governo até tem se esforçadoo em querer melhorar a imagem da cidadem mas a lei foi feita para todos e todos tem que ser tratados da mesma forma,não faço aqui uma apologia a violencia, e sim questiono a forma como alguns são tratados.precisamos rever algumas atitudes e preparar os responsáveis digo a postura a GCM e demais para que não haja esses tipos de situações que denigrem a imagem de quem está querendo colocar ordem na cidade.sem violencia,mas com ações dignas.

  86. Os verdadeiros covardes mesmo são essas pessoas que se escondem (verdadeiros marginais)e através de criticas vem nesse jornal p/ criticarem as ações da guarda e dos fiscais que agiram na forma da lei, se a venda é ilegal não tem porque a permissão e se são recebidos c/ truculência e agressões, não tem como dar flores a esses marginais é “PORRADA MESMO”.
    E a esse jornal, vcs deveriam se aprofundar mais nas informações CORRETAS, antes de colocarem uma matéria dessas denegrindo o poder público e c/ isso incentivando ainda mais a violência. Eu realmente não entendo vcs,quase toda semana tem alguma nota nesse jornal dizendo que o centro esta uma bagunça e quando é feito alguma coisa vcs criticam dessa forma!

  87. Quando vc trabalhar como fiscal de postura vc esta lidando com pessoas desempregadas e bandidos e uma situação extrema,perigosa . A uma preparação com treinamento, estudar leis do municipios,direitos do cidadão, acompanhamento de psicologos ,tem de ter toda preparação de bordagem .amaioria desses fiscais não tem nem ensino médio!!!! A maioria e endicado por politicos !!! ai,ai, campos dos goytacazes!! até quando vai continua uma cidadizinha !! e preciso manter a orden!!!!

  88. Essa cidade precisa de mais educação de uma modo geral, sou Campista mas fico triste em ver as pessoas sem educação principalmente no transito, quando aos ambulantes, é muito cômodo para eles trabalharem assim, manda esturar e procurar algo melhor para ver se querem, emprego tem sim é só se qualificar e correr atras, não sou a favor de violência seja por qualquer entidade, mas a cidade precisa sim de um choque de ordem, no centro da cidade com os ambulantes e no transito tb, não depende só do governo tomar atitude, é muito fácil criticar o governo, mas cada um de nós pode fazer um pouco para melhorar, chegar aqui e falar é fácil, quero ver e tomarem alguma atitude por conta própria para ajudar a melhorar a cidade, o governo dessa cidade precisa ser 100% modificado, precisamos nos livrar dessas quadrilhas que governam a cidade a tempos.

  89. OLHA EU AQUI COMENTANDO!!!!
    PESSOAL, FAÇO CORO AO COMENTÁRIO DO “FELIPÃO”. A GUARDA MUNICIPAL NÃO PODERIA ENTRAR NESTA HISTÓRIA.A FUNÇÃO DA GUARDA É NA ORDEM DO TRÂNSITO E NÃO PODEM ANDAR ARMADOS!SE TEVE ALGUÉM VENDENDO REMÉDIOS NA CALÇADA OU OUTROS PRODUTOS PROIBIDOS,OS FISCAIS TERIAM QUE CHAMAR A PM E NÃO A GUARDA MUNICIPAL.
    RESPEITO A GUARDA MUNICIPAL,MAS ELES TEM AGIDO FORA DO SEU CAMPO PERMITIDO.OUTRO FATO ERRADO:O USO DE SPRAY DE PIMENTA E PISTOLA ELÉTRICA,SÓ É PERMITIDO POR LEI AOS POLICIAIS MILITARES E A PREFEITURA TEM QUE VER ISTO OU O PROBLEMA PODERÁ FICAR AINDA MAIOR.
    SOU CONTRA SIM,CAMELÔS EM QUALQUER LUGAR,ISTO CAUSA UMA POLUIÇÃO VISUAL NA CIDADE.BASTA QUE OS FISCAIS ATUEM SE DIVIDINDO NOS PRINCIPAIS PONTOS DA CIDADE, ANTES MESMOS QUE OS CAMELÔS MONTEM AS BARRACAS E TEM QUE HAVER UM LUGAR PRÓPRIO PARA ELES,SE NÃO A COISA PIRA.
    NÃO ADIANTA OS FISCAIS AGIREM ASSIM, COM TRUCULÊNCIA,PODEM SER MARCADOS E PODEM SOFRER ALGO PIOR!É NECESSÁRIO O BOM SENSO E CASO HAJA VIOLÊNCIA POR PARTE DOS CAMELÔS,AÍ SIM,ENTRA EM AÇÃO A PM E NÃO A GUARDA MUNICIPAL!ISTO É UMA…VERGOOOOOOOOOOOOOONHAAAAAAAAAA!!!!!

  90. Vejam só infelizmente, as autoridades nao sabem tratar o contribuinte de forma educada, sao poucos que tratam o cidadão com o minimi de dignidade. São homens despereparados para lidar com uma certa situação de inquietude e de direito das pessoas.
    Eles nao conhecem educação.

  91. SÃO OS MAIORES CORRUPTOS DESTA CIDADE,ELES SABEM A QUEM FAZEM COVARDIA,SÃO TRABALHADORES TENTANDO GANHAR O SEU PÃO DE CADA DIA,O QUE ELES PEDEM E QUEREM, SÃO PROPINAS!! A POSTURA E OS GUARDAS CIVIS,DEVIAM DAR SEGURANÇA E NÃO SUBTRAIR AS PESSOAS.Á GUARDA DEVERIA IR NA CâMARA (…) QUE SÃO NOSSOS VEREADORES. ESTES SIM!! NOS ENVERGONHAM………

  92. Enquanto isso, no Mercado Municipal (em frente ao Parque Alberto Sampaio), as irregularidades continuam soltas… Já denunciei à imprensa escrita e falada, ao Comando da Guarda Municipal,à Ouvidoria Municipal, à Câmara dos Vereadores, e até agora nada!Segundo comerciantes, rola até uma caixinha… Por que os guardas nada fazem para coibir o estacionamento irregular? Muito estranho… E sempre os mesmos guardas lá, há anos… Caros Aluysio Abreu e José Renato, idosos e crianças descem do ônibus no meio da rua por causa de carros parados no ponto de ônibus, não está na hora de uma matéria no local? Por que o reboque não passa por ali? Meu carro foi rebocado (eu estava realmente errado) numa rua “morta” perto do IFF, sem qualquer movimento, onde não atrapalhava o trânsito. Agora, ali, impera o caos e ninguém faz nada!!! Muito, muito estranho… Abre o olho, Sr. Francisco Melo! Intervenha nisso, Sr. Prefeito!!!

  93. Caros “w.s.l”, “JJ” e “Campos de Coração” (comentaristas das 20h24 de 26/11/10, 8h14 e 10h16 de hoje, IPs: 200.220.212.10, 200.220.212.151 e 200.97.88.146),

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar comentários anônimos, sob apelidos ou pseudônimos. Não por outro motivo, não pudemos aceitar os seus. Se quiserem repeti-los, bem como fazer quaisquer outros, sobre este ou qualquer outro post, solicitamos que o façam com seus nomes verdadeiros.
    Liberdade, nos blogs da Folha, tem que rimar com responsabilidade.

    Abraços e grato pelas colaborações!

    Aluysio

  94. Boa Tarde.
    Acompanhando os comentários sobre a matéria facilmente se constata o poder da internet em nosso dia-a-dia. Alegra-nos as críticas que constroem. Entristece-nos as críticas que objetivam meramente ofender, demonstrar ódio e outros sentimentos mesquinhos.
    Agradeço a iniciativa deste Blog em proporcionar oportunidades iguais para todos, mesmo sabendo que muitos não saberão aproveitar a oportunidade para enriquecer nossa cultura, ainda tão colonial.
    Com a mesma disposição que algumas pessoas tem para ferir, acusar, esperamos que tenham para não negar o direito de defesa àqueles que acusam: os fracos ficam pelo caminho, mas vocês não ficarão, não é mesmo? Então assinem as acusações, não se escondam, ou pensem que estão se escondendo no anonimato.

  95. Um grupo de baianos vêm para nossa cidade enganar nosso povo com “pomadinhas milagrosas”, enfrentam Fiscais de Posturas, Guardas Municipais e até a PM, não respeitam, agridem chefes de família, prejudica o comércio local, os ambulantes locais, fazendo a todos nós de otários, indo embora de volta para a Bahia levando nosso suado dinheirinho que não vai mais circular aqui… e ainda encontra quem os defenda.
    Será que a defesa é sincera ou estão aproveitando a situação para outros fins ? Acorda campistas. Vejam quem realmente trabalha para a cidade. Duvido que um grupo de campistas na Bahia apanhados pela fiscalização vendendo chuvisco fosse tão prestigiado pela mídia local. Acorda comerciantes, vejam onde vão anunciar seus produtos de procedência, pois pelo visto só gostam de produtos clandestinos, sem nenhuma eficácia, fabricados e comercializados ao arrepio da lei. Bravos Fiscais! Vocês não foram à Bahia peitar ninguém. Não aceitem que venham aqui nos desrespeitar. Parabéns.

  96. Boa noite felipe,realmente o “bigode” não falava nada e então como vc poderia dizer que esse funcionário seria sem educação?Acredito que esse ” bigode” estivesse fazendo cumprir a lei de posturas do município,coisa que vc desconhece.Provavelmente ele deve fazer jus aos impostos que vc paga,ou vc não paga imposto algum? Fazer cumprir as determinações da leis agora é ser sem educação?Quando um funcionário veste a camisa ele não é um “quebrado”,mas sim, digno…seje em qual profissão for…pelo geito vc não conhece a diferença entre o certo e o errado.Realmente tem pessoas que nasceram p se lascar na vida…com calúnias,defamação,falta de conhecimento da verdade e instrução…ainda acredito na justiça e nas pessoas…fique no lugar dos fiscais ou dos militares(GCM)que talves vc venha entender e proceda igual ou pior q eles…acho q é isso q vc deseja.Fique na paz,boa noite.

  97. Aos companheiros que seguem o blog com seus comentários faço uma sugestão:denuncie os nomes dos funcionários da fiscalização de posturas e guarda civil municipal, que recebem propinas.É mais digno…comentários com trocas farpas é pessoal.

  98. Boa noite Ramua ! Eu nao acompanhei esse confusao no centro da cidade.
    Toda minha indignacao com esse cara foi pelo o que presenciei na Rua Alberto Torres.
    Tudo na vida se baseia em uma palavra EDUCACAO.

    E pude ver com meus proprios olhos que ele nao tem nenhuma.
    Eu nao sei, mais sera que ele e concursado da prefeitura ?
    Teve algum treinamento para abordar as pessoas!
    Li relatos de pessoas falando que ele saiu de farol com a mao na frente e outra atras.

    se vc visse a falta de respeito dele vc iria concordar cmg.

    na penultima foto ele esta tentando imobilizar o cara, ele e algum policial? tem autoridade pra isso? aquele colete nao e armadura.

    todos que estao aqui discutindo esse assunto ja viu esse cara trabalhando ?

    Fica na paz.
    ”gentileza gera gentileza”.

  99. Bom dia felipe,na paz…hoje é um novo amanhecer…o sol nasceu lindo!olhe pela janela e veja…Infelizmente eu acompanhei a confusão e todo procedimento feito.Trabalho no centro e fico incomodado com os importunos dos camelôs, que mts vezes atrapalha o bom andamento das atividades na cidade.Bem se o funcionário é concursado, nao sabemos.Tbem não soube q “ele”saiu correndo do farol,não li nenhum relato sobre isso e se correu ,todos o fizeram.Creio q mts pessoas saíram correndo,afinal estavam lá p se divertir e não p levar tiros a troco de nada.Eu mesmo estava lá e jamais quero presenciar tal cena.Deixe o lado pessoal companheiro, e desarme seu coração…todos temos defeitos e isso as vezes mostra ser sem EDUCAÇÃO.Sei apenas q o cara(bigode)trabalha mt,já assisti atuando.Realmente o colete não é armadura,entendi o q quiz dizer…desarme seu coração…como disse, o sol está lindo!bom dia,fica na paz.

  100. Olá, bom dia a todos…a indignação das pessoas está bem clara nos comentários,mas não pela atuação da postura ou dos guardas e sim pelo lado pessoal a cada um.Felipe e ramua trocaram algumas indelicadezas e, olha eu bedelhando um pouquinho,digo que esse senhor, felipe,trabalha à mt tempo na prefeitura e seu serviço sempre foi bem feito,mt digno.Realmente não sabemos se ele é militar ou se vem de família militar,só se perguntarmos p ele,sei apenas que é um cara justo e trabalahador.Na foto mencionada mostra uma coisa, e,gera varias interpretações, eu vi ele defendendo seus companheiros de trabalho que estavam apanhando dos ambulntes.Isso é real, pois qualquer um de nós seríamos defensores da verdade,concorda comigo companheiro?Bom dia ,fica na paz…

  101. ESTAVA LENDO OS COMENTÁRIOS,SOBRE O FATO OCORRIDO ,MUITOS ELOGIOS,MUITAS RECLAMAÇÕES,ALGUMAS TROCAS DE FARPAS.
    PERGUNTO:AQUELES QUE ESTÃO RECLAMANDO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES,SÃO USUÁRIOS DAS “POMADAS” VENDIDAS POR ESTAS PESSOAS,QUE NA MINHA IGNORÂNCIA NÃO PODEM SER CHAMADOS DE AMBULANTES E SIM DE CHARLATÃES,ENGANADORES,REALMENTE COMPRA PRODUTO FALSIFICADO QUEM QUER.
    OUTRO FATO INTERESSANTE É A CRÍTICA AOS GUARDAS MUNICIPAIS,ENGRAÇADO QUE QUANDO ABRE CONCURSO TODO MUNDO QUER FAZER,QUER COLOCAR A FARDA E SE ACHAR E PASSEAR NA VIATURA.
    POE A FARDA OU UNIFORME COMO VCS ACHAREM MELHOR CHAMAR E VÁ ATUAR EM UMA SITUAÇÃO COMO ESTA.OS AGENTES NÃO DEVIAM TER TOMADO QUALQUER ATITUDE PARA SE DEFENDER ,POIS COMO DIZ NA BÍBLIA DEVIAM TER DADO A OUTRA FACE ,OU UTILIZADO ROSINHAS PARA SE DEFENDER.

  102. Como cidadã campista, me sinto triste ao perceber tamanha falta de noção de alguns cidadãos, que perdem tempo usando a mídia para falar mal do trabalho da Fiscalização de Posturas. Mas não perdem tempo para agradecer a Fiscalização de Posturas, quando a mesma é solicitada para resolver problemas como terrenos sujos, o som alto do vizinho que incomoda, ambulantes de fora que tomam conta de espaço público sem autorização, prejudicando o comércio local, enfim, os Fiscais de Posturas estão diariamente nas ruas fazendo seu trabalho e muitas vezes passam por situações de risco, sendo até mesmo agredidos. E ai? Ninguém fala nada, ninguem defende e fica por isso mesmo. Por que toda essa tripudiação? Os mesmos cidadãos mal informados, deveriam perder tempo, em conhecer a lei organica da cidade e o código de posturas, tenho certeza que estes cidadãos ficariam envergonhados em saber o quanto a Fiscalização de Posturas trabalha, atuando em prol da sociedade. A Postura não proibe ninguem que queira ou precise trabalhar, mas existem normas a serem cumpridas, e essas normas devem ser respeitadas ou então para que existiriam as leis? Ah, tem mais, na Fiscalização de Posturas tem pessoas honestas, que trabalham com carinho e muita dedicação.Uma boa tarde a todos! Este depoimento é de uma pessoa que já precisou da postura e foi prontamente atendida.

  103. A ignorância de muitos guardas municipais,no que tange agressões físicas demasiadas, é pública e notória,uma vez que, quando dos momentos em ocorre alguma situação de emergência, durante a qual demande a abordagem de algum orgão da segurança pública,um grupo da instituição que representa o município está sempre lá para promover uma distribuição farta de pancadarias.Además,em face das performances promovidas pela GCM as quais presenciei, me pareceu que em todas houve uma disputa entre os membros do referido grupo com intento de descobrir quem consegue se sobressair na condição de troglodita.Conquanto estupidez e brutalidade física estejam intrinsicamente ligadas a este conjunto da corporação,há um outro tipo de ignorância muito recorrente dentro desta,a qual,talvez,revele uma influência profunda na forma agressiva com a qual determinados integrantes da GCM se portam.A ignorância á qual faço menção é aquela vinculada à educação intelectiva e um exemplo através do qual podemos provar essa hipótese encontra-se nesse texto abaixo em que a Presidente da associação dos guardas,com o objetivo hipócrita de se defender do crédito que a mesma acredita ter-lhe sido dado pelo resultado da interferência do ministério publico na lei que transformava auxiliares de vigilância em guardas municipais,escreve numa perspectiva completamente semianalfabetica.Se a Presidente desta associação é adepta de agressão física,não há dúvida de que também faz uso de agressão contra a língua portuguesa.
    EIS O TEXTO:
    “Aproveito o espaço do blog para esclarecer fatos referentes à situação da Transformação de Auxiliar Vigilância em Guarda Civil Municipal, pois bem, estou à frente da Associação dos Guardas há 5 anos, temos como princípio básico(s), a legalidade, moralidade e principalmente os interesses da categoria da qual pertenço.
    Há tempos estamos vivendo uma situação atípica na GCM referente a divergências internas entre alguns Guardas e alguns Auxiliares sobre direitos e deveres, ficando a Associação no meio dessa divergência.
    Porém um grupo de Auxiliares talvez por desespero ou por falta de conhecimento acha que a culpa de tudo que acontece com eles tem um responsável ou uma responsável, Eu.
    Dão-me tanto poder no qual eu não tenho, até por que se tivesse tanto poder, nós teríamos Comando Próprio, Plano de Cargo e Carreira, Divisor acertado etc…
    Não sou Juíza, Promotora, sou apenas guarda Civil municipal e atualmente presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais (AGCMCG) e tenho todo o direito de opinar e falar o que penso como qualquer ser humano.
    A associação é uma instituição voltada para o bem estar, lazer e principalmente lutar em defesa dos Guardas Civis municipais de Campos
    .Sobre a inconstitucionalidade das leis não cabe a associação apreciar e sim aos órgãos competentes para tal. Então diante de tal acusação de pessoas (que escrevem que é a Associação ou a Presidente da mesma pelos erros cometido contra eles) referente à Risco de Vida, Farol de São Thomé entre outros, estão mais uma vez em total desespero ou querendo justificar o injustificado. Já era de se esperar que tal fato iria acontecer, que o MPE iria se pronunciar sobre a inconstitucionalidade da Lei, agora cabe ao Poder Judiciário dizer se há ou não constitucionalidade na lei em tela. Como disse anteriormente, não cabe a mim essa questão até por que não sou magistrada”
    Atenciosamente Danielle. Quarta-feira, Julho 28, 2010 ,blog da GCM
    DEPOIMENTO DE AUXILIAR DE VIGILÂNCIA:
    É muito óbvio que você (Hipócrita) não é promotora e tampouco magistrada, uma vez que não possui e nunca possuirá um mínimo do mínimo de conhecimento parar exercer tais cargos e também porque os ocupantes destes jamais ignorariam o padrão culto da língua portuguesa como você o faz. Consegue, em poucas linhas, cometer delitos ortográficos em profusão e tenta fazer uso de palavras e expressões das quais não tem o menor conhecimento e com as quais não possui nenhuma identificação. Nem o mais reles e mentecapto bacharel em direito seria tão gramaticalmente estúpido e boçal. +É hilária a forma como certos integrantes da GCM, principalmente os do concurso cujo nível de instrução solicitado à época fora a quarta série do ensino elementar, tentam escrever com um modo culto o qual está alheio aos seus coeficientes ignóbeis de raciocínio. Tu é um destes, e ainda tenta se vangloriar do insucesso de membros da instituição à qual pertences escrevendo um “textinho” medíocre, com vocábulos técnicos tão medíocres quanto, no qual ousa se comparar à condição de promotora , e até mesmo de juíza, pelo fato de achar que os referidos membros culpam-na pelo fracasso recorrente.Atentem para esta pérola de precisão gramatical e também de auto-importância: “DÃO-ME TANTO PODER NO QUAL EU NÃO TENHO”.Quem nesse mundo “JUSTIFICA O INJUSTIFICADO”? Desde quando “Tomé”,o do Farol, escreve-se com “H”? Também é assustadora, a freqüência com a qual nos vemos nesses abortos textuais os termos “(D)O MESMO”, “(D)A MESMA” como se estes fossem os únicos recursos existentes para indicar referência anafórica.

  104. Caro “comandante Balbi”,como amigo assim o chamo,gostei de sua defesa dos campistas,de ficar triste com acusações infundadas e ser HOMEM de responder a todos.O anonimato,arma dos covardes,é trite em Campos para quem exerce cargo público.Conheço seu trabalho e honestidade e também fiquei triste com o povo não reconhecer e odfendê-lo.Porém,se a GCM ( que te ajudei as formar as melhores turmas),tem PODER DE POLÍCIA,por que não mandar com cada equipe da POSTURA,UM FARDADO,para garantir a lisura do procedimento? Tem fiscais bons e outros abusados ao extremo,tem que ter freio,como sabemos,o SR.Dr. Comandante não pode estar a par de tudo que acontece,mas tem coisas erradas.privilégios que não entendo,não vindos de você,DELES SIM.E a PM,GCM e Polícia Civil tem que combater junto esses caras(estelionatários, falsificadores,contrabandistas,etc…) com rigor.Não fique triste,tem amigos para te defender.

Deixe uma resposta

Fechar Menu