Presidente deve votar pela aprovação das contas de Mocaiber e RH

Na última quarta-feira, dia 2, diante do inesperado vacilo do vereador Kelinho (PR) no dia anterior, o blogueiro havia aventado (aqui) a possibilidade do acordo para aprovação das contas dos ex-prefeitos Alexandre Mocaiber (PSB) e Roberto Henriques (PR), noticiado com exclusividade aqui e aqui, poder contar com alguma gordura na oposição para conseguir somar os 12 votos necessários para derrubar a rejeição do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Pois tudo indica que essa gordura deve ser encontrada no longilíneo presidente da Casa, Rogério Matoso (PPS).

Em conversa informal, num evento social do último sábado, e em contato telefônico agora há pouco, Rogério revelou que um parecer técnico do procurador da Câmara, o competente advogado Robson Maciel, aponta algumas falhas na apreciação do TCE. A partir desse relatório, Matoso estaria tecnicamente inclinado à aprovação. Embora o presidente, normalmente, só vote em caso de desempate, como a matéria exige aprovação por 2/3 da Casa, ele teria que votar como todos os demais colegas.

Assim, os 12 votos seriam garantidos por: Jorge Magal (PMDB), Albertinho (PP), Papinha (PP), Edson Batista (PTB), Gil Vianna (PSDC), Vieira Reis (PRB), Dona Penha (PPS), Altamir Bárbara (PSB), Jorge Rangel (PSB), Adbu Neme (PSB), Dante Pinto Lucas (PDT) e Rogério. Só resta saber, caso Kelinho permaneça em dúvida ou se defina contrário, se seus colegas da situação estariam dispostos a manter o acordo firmado no sábado retrasado, dia 29, em reuniãos na casa do deputado federal eleito Anthony Garotinho (PR) e do seu irmão, o prefeito interino Nelson Nahim (PR), como a reportagem da Folha flagrou com exclusividade.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. Julio Ramos

    Pelo que se mostra na mídia o PPS, que apostou na ética e na decência do Professor Sérgio Diniz, nas eleições de 2010 , não vai enxergar com bons olhos estas tais ” falhas na apreciação ” indicadas mas não apontadoas pelo jovem presidente em exercício da Câmara Municipal.

  2. Carlos Henrique

    A Camara Municipal tem a histórica oportunidade de mostrar ao povo campista a forma idonea de julgar seus prefeitos. Espero que nossos vereadores não nos decepcionem.

  3. zeze pessanha

    Pois é, de certa forma agradecemos a sensatez do FRANGUINHO aí ter botado logo às ASINHAS de fora,menos um pra continuar POSANDO de GENTE BOA. Penso que não deve ter sido muito legal pra ele e família, ser acordado às pressas em plena 6:00 hs da madruga por um bando de POLICIAIS INCONSEQUENTES munidos de falsas acusações, na tentativa de DENEGRIR À IMAGEM ÍIIINTEGRA de um GRUPO POLÍTICO do qual à sua SANTA MÃEZINHA era ou é LITERALMENTE uma GRANDE COLABORADORA. Realmente voce está certo MOCINHO,faça justiça com seu voto, não deixe que CALÚNIAS, DEFAMAÇÕES, PERSIGUIÇÕES…DESARTICULEM POLÍTICOS FICHAS LIMPÍSSIMAS!!!Ei! O TESOURÃO do ELEITOR CAMPISTA ESTÁ AFIADÍSSIMO AGUARDANDO SUAS MAGRELAS ASINHAS OK!!!

  4. Osvaldão

    Podem pedir uma pizza a metro e comemomorar que td é festa.

  5. Julio

    TENHO VERGONHA DE SER CAMPISTA!!!!

  6. chiquinho

    Albertinho e Kelinho, ser situação não quer dizer que tem que ser pau mandado do patrão olha a dignidade, estamos de olho

  7. zeze pessanha

    No CALDEIRÃO do BRUXO PERVERSO,toda e qualquer CRIATURA que se ATRELHAR já entra CONVICTO que tem que ser PAU MANDADO sim,RESAR na CARTILHA,TOMAR À BENÇÃO e BEIJAR os PÉS.Até chegar à hora da BRIGA FERRENHA de MENTIRA,pura SIMULAÇÃO de OPOSIÇÃO,só vencem os ESCOLHIDOS por ele,os demais são DESCARTADOS e CONGELADOS temporariamente, porém de MENTIRA,continuam, por trás dos CAMARINS, obedecendo ORDENS na FUNÇÃO de ESPIÕES e prestando contas na base do LEVA e TRÁS nos JANTARES.Pior, GALHOFANDO as custas do ELEITOR que inocentemente acredita em RACHA nesse MALDITO GRUPO. OPOSIÇÃO em CAMPOS dos GOYTACAZES??A mais ou menos 20 anos, PROCURA-SE!!!

  8. Paulo Sá

    O Dr. Robson Maciel é advogado da Câmara Municipal, logo, precisa ter um bom relacionamento com o presidente da casa. Isto é, deve atender aos seus interesses, principalmente, os da esfera política, sob pena de demissão. E o presidente Rogério Matoso tem uma dívida de gratidão com o ex-prefeito Alexandre Mocaiber, de quem sua genitora foi Secretária e teve oportunidade, através do cargo, de pavimentar a estrada que levou à sua eleição.
    Portanto, o “parecer” do Dr. Robson Maciel é apenas um pretexto para o presidente da Câmara Municipal, Rogério Matoso, justificar o seu voto a favor da aprovação das contas de Mocaiber, perante a opinião pública.
    É lamentável que o jovem vereador tenha optado por seguir a trilha das velhas raposas políticas de nossa cidade, em desapreço à sociedade que depositou tanta esperança nele. O seu mau exemplo decepciona o eleitorado campista e faz crescer a sua descrença nos políticos locais.
    Quem é o Dr. Robson Maciel para contestar o parecer de um Conselheiro do TER? Com todo respeito.
    Ainda está em tempo, Rogério Matoso, de você mudar. Não jogue sua carreira na mesma lixeira em que Mocaiber jogou a dele!
    E respeite o os campistas. Não tente nos fazer de tolos.

  9. João

    Deveriam trancar a camara e colocar (…), resolveriamos metade dos problemas de Campos. (…)!!

  10. João

    Incrível como a Zezé Pessanha defende o grupo “Ficha Limpíssima”,como ela se referiu.Com certeza ela faz parte da cúpula do grupo “DIFAMADO”,que ela mencionou com a letra “e”.Muitos inocentes no grupo.Quanta inocencia!!mas quantas prisões tbm!!Pode até ter algum inocente no grupo,mas a maioria…deixa por conta da justiça.

  11. Aluysio

    Caro João (das 8h54),

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar ofensas pessoais ou acusações sem as devidas provas. Não por outro motivo, fomos obrigados a fazer edições em seu comentário.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  12. zeze pessanha

    Olá João! Não entendi seu comentário em relação ao meu.Diante da sua interpretação, prefiro achar que não tenha lido com atenção.Papo bravo é esse de CÚPULA? Agradeço, à correção no meu erro de português. Boa Noite!!

Deixe um comentário