Opiniões

Tricolor por um dia

Após a vitória sobre o Guarani, Fred e Conca comemoraram o Bi-Campeonato do Flu (Foto: Agência O Dia)
Após a vitória sobre o Guarani, Fred e Conca comemoraram o Bi-Campeonato do Flu (Foto: Agência O Dia)

 

Nasci e fui criado numa família onde os homens, à minha exceção, são tricolores. Meu irmão, Christiano, um dos mais fanáticos que conheço, não só esteve presente no 1 a 0 do Flu sobre o Guarani, no Engenhão, como ainda levou sua filha e minha afilhada, Vitória, de 11 anos. Nada diferente do que fiz ano passado, quando levei Ícaro, meu filho da mesma idade e afilhado de Christiano por contrapartida, às arquibancadas do Maracanã que assistiram ao Flamengo virar o jogo por 2 a 1, em cima do Grêmio, e se sagrar campeão.

Mas, não vim aqui falar de Flamengo. Aliás, desde a vergonhosa saída de Zico do comando de futebol do clube, e até que ele volte como presidente, esse é um assunto que, se puder, evitarei. Ontem, vendo a final do Brasileirão pela TV, só eu e meu pai, torcedor inflamado que diz não ligar para futebol, mas não perde um jogo do time das Laranjeiras, posso dizer que fui tricolor por um dia. E, sinceramente, pela alegria contida que vi nos olhos do meu velho, herói da minha infância ao lado de Zico, com aquele título que não comemorava há 26 anos, ser Bi-campeão do Brasil, ontem, para mim, valeu tanto quanto ser Hexa.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. Caro Aluysio
    Estou certo que a sensação foi muito boa. Afinal, torcer para o Fluminense representa um estado de espírito.
    Saudações tricolores
    Geraldo

  2. Como sempre ,muito inteligente!
    Saudações Tricolores!!

  3. Você é um felizardo de ainda poder ver as emoções do seu pai tricolor após uma vitória emocionante. Eu, Fluminense, infelizmente, torci sem a minha mãe torcedora também do Fluminense. Ela, lá em cima, com certeza, vibrou muito.

  4. Caro irmão,
    Obrigado pelas belas palavras e pela torcida, que foi recíproca no Brasileirão do ano passado, conquistado com justiça pelo Flamengo.
    Só uma correção, o Flu foi TRI campeão!
    Saudações tricolores!

  5. Caros Geraldo, Marcos, Celso e Christiano,

    Parabéns a vcs e a todos os demais tricolores, em vida ou saudade, pelo merecido título.

    Abraços e grato pelas colaborações!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu