Rosinha convoca aprovados no PSF para Aldeia e Pau Funcho

Como o presidente da Câmara Nelson Nahim (PR) acabou de antecipar no Folha no Ar, encerrado agora há pouco, o site do governo municipal oficializou às 15h46 (aqui), e a Folha Online divulgou às 15h51 (aqui), a prefeita Rosinha Garotinho determinou hoje a convocação dos concursados do Plano Saúde da Família (PSF) do Parque Aldeia e Pau Funcho. Abaixo a reportagem da Folha Online…

 

PSF: Aldeia e Pau Funcho devem receber os primeiros profissionais concursados

Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, começa a convocar os concursados do Programa Saúde da Família (PSF), que está sendo chamado de Estratégia da Saúde da Família. Inicialmente, serão convocados os aprovados para os pólos da Aldeia e de Pau Funcho, em Pernambuca.

― A Prefeita Rosinha Garotinho nos determinou que adotássemos os procedimentos legais para a contratação dos concursados, que estão sendo convocados segundo as demandas iniciais detectadas e que serão atendidas por estes dois pólos ― informou Hirano.

De acordo com Paulo Hirano, nesta semana, as secretarias de Saúde e de Administração e Recursos Humanos devem concluir o detalhamento da estrutura funcional de atendimento para dar início à chamada dos candidatos aprovados para os dois pólos.

Ainda de acordo com o secretário, após a contratação, terá início o treinamento e qualificação das equipes de atendimento, que são formadas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, técnicos de higiene dental, auxiliares de consultório e agentes comunitários de saúde.

A convocação dos 740 aprovados deveria ter começado, de forma gradativa, na semana passada, porém, os candidatos foram surpreendidos com o retorno de Rosinha ao cargo no Executivo municipal.

Na semana em que foi cassada, em entrevista ao jornalista e diretor de redação da Folha da Manhã, Aluysio Abreu Barbosa, Rosinha chegou a afirmar que não convocaria os concursados do PSF para não ser enquadrada na Lei de Responsabilidade Fiscal. Na última sexta-feira, primeiro dia após retornar ao cargo, ela participou de uma reunião com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, para se inteirar das medidas tomadas na área por Nahim, mas deixou para amanhã sua decisão.

O PSF assistiu até 26 de março de 2008 cerca de 300 mil pessoas, quando foi suspenso por determinação da Justiça Federal por denúncias de contratações irregulares. Os profissionais foram demitidos e o Ministério Público Federal condicionou o retorno do programa à realização de concurso público.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Marcelo Virgilio

    A JUSTIÇA DO HOMEM FALHA MAS A DE DEUS NUNCA !

  2. Ana

    FALTA AGORA RESOLVER O PROBLEMA DAS SALAS CHEIAS DE ALUNOS E CHAMAR OS PROFESSORES CONCURSADOS DE 2008 ,QUE QUEREM TRABALHAR , QUE FOI ACIONADO NA JUSTIÇA, FALTANDO VONTADE POLÍTICA DA PREFEITA, OU DE QUEM MANDA NA PREFEITURA ?

  3. Manoel Chuvisco

    Ela deu engodo de 25 cabeças (pouco mais de 3% das vagas) e o povo trouxa já se calou.

    Aconselho a Faculdade de Medicina de Campos a fazer um estudo sobre o consumo de chuvisco e melado regularmente, tenho a impressão que vão descobrir que esta prática mata neurônios.

    O povinho!!!!

Deixe um comentário