Opiniões

Pesquisa vai definir candidato do governo de SJB

Além da prefeita Carla Machado (PMDB), o blogueiro também falou por telefone com os vereadores Alexandre Rosa (PPS) e Aluizio Siqueira (PTB), sobre a sucessão de São João da Barra em 2012. Jornalisticamente, o dado mais revelante foi revelado pelo líder da bancada governista: entre os três pré-candidatos, ele, Rosa e Neco, o escolhido será o que estiver melhor nas pesquisas de opinião.

Abaixo, o que falaram os dois vereadores pré-candidatos a prefeito…

 

Alexandre Rosa (foto de Mariana Ricci)
Alexandre Rosa (foto de Mariana Ricci)

Alexandre Rosa — “A matéria da Folha foi equivocada, no sentido de colocar um dos pré-candidatos, no caso eu, como preferido da prefeita Carla Machado. São três os nomes do grupo, todos capazes de vencer a eleição: o de Neco, o do vereador Aluizio e o meu. E todos eles saem em pé de igualdade nessa disputa. Conversei recentemente com o presidente do meu partido (o PPS), deputado (estadual) Comte Bittecourt, e ele me disse que estamos trabalhando para consolidar essa aliança com o PMDB. Uma coisa, ele me garantiu: não há a menor chance de caminharmos junto com o PR, com o casal Garotinho”.

 

Aluizio Siqueira (foto de Silésio Corrêa)
Aluizio Siqueira (foto de Silésio Corrêa)

Aluizio Siqueira — “Não está certo dizer que Neco é o ex-preferido da prefeita, assim como afirmar que Rosa é o atual. A prefeita nunca disse isso. Pelo contrário, sempre afirmou que se tivesse que ter um preferido, ele seria do seu partido. Na pesquisa mais recente, feita pelo IGPP, até apareceram outros nomes, mas os mais bem cotados foram os nossos. Até termos esses resultados, eu nem colocava meu nome nessa disputa, como Neco e Rosa já haviam feito. Agora, passarei a também trabalhar nesse sentido, mas sem nunca perder de vista que é a candidatura de um grupo, não de um partido político, em que é necessária a composição de uma chapa forte. A prefeita disse que a escolha não será dela, por imposição, mas da própria população, através de pesquisas. Quem estiver melhor, sai candidato com o apoio dos outros dois”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. A liberdade é absolutamente preservada no que se diz ao voto do eleitor, existem muitas pessoas inteligentes e capazes para esse cobiçado cargo. Quanto à adequação entre funções e capacidades desses candidatos, e só avaliar seus méritos, as perguntas são eles são confiáveis? Haveria necessidade de outras comparações? Haveria alguma dúvida de que nesta democracia do futuro da cidade de San Juan teríamos um candidato extraordinariamente mais qualificado? Eu só acho que em minha opinião a Prefeita deveria realmente ouvir mais seus eleitores que confiaram e depositaram credito em seus votos dando seu apoio veemente ao seu cargo que hoje e tão cobiçado. Pense nisso eleitor na hora do seu voto, meu nome é Ricardo Mendonça e não sou candidato a nada. Fiquem na Paz povo sanjoanense.

  2. Nada mais democrático!!!!
    Parabéns prefeita Carla Machado, mostrando mais uma vez como se faz política pára servir ao povo……quem o povo escolher será o seu candidato, eu já tenho uma certeza e já estou apostando minhas fichas na dupla Alexandre – Neco e o Aluízio como presidente da Câmara…..São João da Barra merece!!!!!!

  3. Gostaria de saber a opinião do nobre secretario NECO,pois só faltou a estrevista dele nesta postagem, ou já foi excluido? fiquei sabendo que o G4 vai virar G5 de novo!!!

  4. É o caro espiaoSJB,Tá querendo ver mesmo uma parada (…) em SJB, pois querer ver ALEXANDRE como prefeito e NECO como vice….isso é uma sacanagem com o povo saõjoanense…. quero ver essa dupla subir no palanque lá no 5ª distrito….

  5. Não tem nada de democrático nisso todos os partidos quando vão para um pleito eleitoral consultam até institutos de pesquisas para saber a aceitação por esse ou aquele candidato. o que pode estar havendo é uma ato de lavar as mãos ; para eu não escolher esse ou aquele pergunto “QUEM A MULTIDÃO QUER” e lavo minhas mãos. simples assim!

  6. Geeeeente, política é coerência, é grupo, é vestir a camisa.
    Considero o incansável Aluízio Siqueira o verdadeiro e único candidato que preenche todas as qualificações para seguir e aprimorar ainda mais toda essa trajetória vitoriosa de Carla Machado.

  7. caro rodrigo,espero que vc para falar uma coisa dessas e pq deve conhecer muito o quinto distrito pois as açoes que estao sendo feitas por todos os secretarios municipais sao de primeiro mundo nesta regiao do quinto distrito ou e apenas mais um que escuta ou espalha mentiras para ver se os outros inocentes acreditam, faca o favor amigo atualize-se………
    e vou te dar um ex para vc nao perder tempo va no pu de mato escuro e depois me responde…….entre outros locais valeu!!!!!! “quem fala muito sem saber da bom dia a cavalo”
    passar bem e boa noite!!!!!

  8. lamento Rodrigo por ser homofobico e tb deixar ser levar como massa d manobra pelos ditos g 4 e o coronel bolinha..lamento por vc …n penase em vc ..pense num todo..e num todo o 5 fecha com carla para o seu desespero..rsrsrsrsr

Deixe uma resposta

Fechar Menu