Ranulfo descarta candidatura e define eleição em SJB entre Carla e Garotinho

Ouvido agora pelo blogueiro, pelo menos um dos quatro nomes citados pela prefeita Carla Machado como possível candidato da oposição à sua sucessão, negou qualquer intenção neste sentido. Ex-prefeito daquele município (entre 1992 e 1996, cassado ao final do mandato) e atual presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidigal revelou que sequer pretende trasnferir seu domicílio eleitoral novamente para São João da Barra.

Embora tenha preferido tratar da questão da política local sempre embutida em sua visão de desenvolvimento econômico regional, ele não se furtou em afirmar:

— A eleição de 2012 em São João da Barra será definida no embate direto entre aqueles que, hoje, em são seus principais eleitores: Carla Machado e Anthony Garotinho.

Abaixo, outras impressões de Ranulfo…

Doutorado no Açu —  Minha dissertação de doutorado na UFRJ, defendida e aprovada em novembro passado, foi “Desenvolvimento Regional no caso do Açu e suas Implicações para o Futuro”. Nela, identifiquei muito claramente três pontos, três carências, que existem em São João da Barra, em Campos e em todos os municípios da região, que tem obrigação de pensar todo seu desenvolvimento futuro de maneira conjunta e articulada, tendo como base a implantação do Porto do Açu.

Macro-planejamento — A primeira questão é a ausência de macro-planejamento, capaz de dotar a região de infra-estrutura necessária para um investimento dessa monta. Não adianta mais São João da Barra se pensar sozinha, Campos se pensar sozinha, Macaé se pensar sozinha. Temos que pensar regionalmente e não estamos fazendo isso.

Burocracias municipais despreparadas — Os quadros públicos de todas as prefeituras da nossa região, sem exceção, estão muito aquém do necessário para atender às demandas desse novo ciclo. Os quadros administrativos dos nossos municípios são todos fracos, despreperados e desqualificados.

Mão-de-obra desqualificada — Sobretudo depois que encerrar a fase de construção, esses investimentos que aportarão no Açu gerarão demanda de mão-de-obra qualificada. Uma siderúrgica como a que montará esse grupo chinês vai gerar 3,5 mil empregos com média salarial de R$ 3,5 mil. E nossa região não está qualificada para ofertar essa mão-de-obra, que terá que ser em grande parte importada por essas empresas.

E a eleição em SJB? — Infelizmente, num erro que pode custar caro no futuro próximo, essas grandes discussões não são o tema das eleições para Prefeitura de São João da Barra. Em vez disso, o que se debate são as picuinhas políticas, os desafetos pessoais. Posso até assumir um posionamento diante das pessoas que me conhecem e confiam em mim, mas meu domicílio eleitoral está em Campos e não pretendo transferí-lo, pelo menos não com vistas a 2012.

Se não a economia, o que definirá em SJB? — Os principais eleitores de São João da Barra, hoje, são a prefeita e Garotinho. Desde as últimas eleições, em 2010, isso ficou bem nítido. Para deputado federal, os mais votados foram Arnaldo Vianna, apoiado por Carla, e Garotinho. Para estadual, lideraram João Peixoto, com os votos da prefeita, e Clarissa, que é filha de Garotinho. Dentro dessa política personalista, não tenho muito a contribuir.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. serginho -sjb

    Ranulfo traumatizou de vez.

  2. LUIZA

    Desprezou realmente a força política do candidato do deputado.Ou apenas mandou um recado pois sem Garotinho e suas pesquisas deslumbrantes,o ex-prefeito não chega nem perto?Deve ser deprimente para o ex-prefeito que desprezou Garotinho com toda sua ira,colocando a população para jogar ovos no mesmo,hoje ver que a eleição polariza entre Carla e Garotinho,sendo ele,mero coadjuvante,podendo ser ele ou outro,pois as peças podem ser mexidas a qualquer instante neste tabuleiro.

  3. Laos

    Então quer dizer que Betinho Dauaire não existe para Ranulfo? É apenas um “testa” e quem manda é garotinho.

  4. JOSÉ HENRIQUE

    A prefeita carla machado está mesmo descontrolada,não diz coisa com coisa,é o desespero de não ter um candidato capaz de derrubar a forte candidatura de Betinho Dauaire,as pesquisas internas dizem isso,e está na boca do povo.Quero ver se carla machado vai ser mulher suficiente para entregar as chaves da prefeitura a Betinho Dauaire.

    Quanto a declaração de Ranulfo,ele sabe que a liderança de Betinho em sjb,fez com que Garotinho fosse o deputado mais votado em sjb,porque voto nulo não contabiliza(arnaldo),e a nossa querida Clarissa Garotinho a 2°mais votada.Aliás foram os únicos deputadaos a voltarem no município para agradecer ao povo.

  5. Eliseu Cardoso

    Não pode-se esquecer de Betinho, um forte candidato. Mesmo ele ter o possível apoio de Garotinho, não quer dizer Garotinho x Carla. Acho equivocado essa colocaão do Ranulfo

  6. Aluysio

    Caro “ABCâmara”, IP: 189.106.72.218, comentarista das 7h50,

    Nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar comentários anônimos. Se quiser repetir o seu, bem como fazer quaisquer outros, sobre este ou qualquer outro post, pedimos que utilize seu nome verdadeiro.
    Liberdade, pelo menos nos blogs da Folha, tem que rimar com responsabilidade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe um comentário