Opiniões

Neco: “Betinho fez um péssimo governo em São João da Barra”

Pré-candidato governista com preferência pessoal assumida pela prefeita Carla Machado (PMDB), José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), é agricultor, vereador em quarto mandato e secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos.  Com uma história politica e pessoal antiga com a chefe do Executivo, ele não nega os desencontros do passado, desde que Carla se fez presidente do Legislativo. Admitindo também a paticipação que ela teria em seu governo, para chegar a conquistá-lo, Neco trabalha com a possibilidade de composição de chapa com Aluizio Siqueira (PTB) ou Alexandre Rosa (PSB), os outros pré-candidatos da situação.

Crítico de Betinho Dauaire (indo para o PR) desde quando o hoje pré-candidato de Garotinho era prefeito e opositor declarado do então governador, ele não tem dúvidas ao afirmar que seu principal concorrente fez um “péssimo governo” em São João da Barra. Quanto às críticas sofridas, em relação a uma suposta falta de preparo para lidar com os mega-interesses do Porto do Açu, Neco diz possuir as principais virtudes que julga necessárias ao próximo governante sanjoanense: “compromisso com o povo e honestidade”.

 

 

 

 

 

Folha da Manhã — Carla Machado já declarou aqui que você é o pré-candidato da preferência pessoal dela. Até que ponto isso se dá por vocês dois serem do mesmo partido ou pela sua reconhecida lealdade à prefeita?

 

Neco — Desde meu primeiro mandato, há cerca de 15 anos, que eu a conheci e aprendi a admirá-la. Tivemos muitas divergências, sempre conversávamos e discutimos sobre São João da Barra. Desde então foi construída nossa amizade. Em todos momentos difíceis de minha vida, ela sempre esteve presente. É uma amizade não só entre nós, mas também entre nossas famílias.

 

Folha — Nessa questão da lealdade, até onde isso é uma virtude pessoal e política, ou uma forma de Carla garantir, caso você seja candidato e eleito, sua manutenção no poder como eminência parda do novo governo, como Garotinho faz com Rosinha em Campos e Lula com Dilma, no Brasil?

Neco — Seria um privilégio poder suceder um governo como o da prefeita Carla, mas acredito que ela ainda tem muitos caminhos políticos a seguir, o que não significa que a prefeita não poderia colaborar com a tamanha experiência acumulada nesses anos de gestão.

 

Folha — Ainda nessa questão da lealdade, dizem em São João da Barra que Carla chegou a falhar contigo, quando os dois eram vereadores, no primeiro governo de Betinho (1996/2000), e na eleição da mesa diretora, após ter acordado votar em você para presidente com o grupo de oposição, ela teria negociado às escondidas com o então prefeito e votou nela mesma para garantir o controle da Câmara. Foi isso mesmo?

Neco — O que aconteceu foi que Carla estava fechada com o grupo de votar em mim, sim. Sendo que próximo ao horário da votação, o outro grupo a ofereceu a proposta de ser ela a presidente da Câmara, a perguntando em quem confiaria: nela própria ou em mim. Dessa maneira, Carla optou em votar nela mesma. Mas essa história já é passada e eu já a perdoei na época. Pois compreendi que nessa situação, eu também confiaria mais em mim.

 

Folha — De qualquer maneira, no seu entender, Carla teria pago essa dívida, depois de eleita prefeita, ao fazê-lo duas vezes presidente da Câmara (nos biênios 2005/06 e 2007/08)?

Neco — Desde o momento em que eu a perdoei, não existiu mais dívida alguma!

 

Folha — Gersinho disse aqui, que na eleição de 2004, os candidatos a vereador que apoiaram a eleição de Carla a prefeita, teriam acordado que o mais votado teria sido o presidente. Ele foi o mais votado, mas o presidente foi você, com a promessa de que ele seria o próximo. Todavia, a eleição seguinte da mesa diretora foi antecipada para reeleger você à presidência. Procedem essas versões?

Neco — Não, em nenhum momento Carla prometeu a mesa diretora da Câmara ao mais votado, até porque quem decide é a maioria da Câmara, mesmo com a influência que a prefeita possui.

 

Folha — E na tentativa de fazê-lo presidente pela terceira vez consecutiva, ao fazer uma lei, depois da eleição já consumada, para que o vereador mais votado (você) fosse automaticamente guindado à presidência? Como Alexande Rosa e Gersinho derrubaram isso na Justiça, se revezando nas presidências seguintes e gerando o racha figadal que perdura até hoje, mesmo com a volta do primeiro ao governo, a pergunta é: na relação custo/benefício, valeu a pena?

Neco — Na época, presidente da Câmara, eu apenas acatei a decisão da maioria sobre o projeto de Lei, até porque este projeto nem foi de minha autoria.

 

Folha — Na sua opinião, onde, quando e como os vereadores de oposição teriam perdido a mão, agindo na Câmara no interesse de desestabilizar a gestão de Carla, mesmo sobre os interesses da maioria da população, como foram os casos dos shows do último verão, ou o mais recente da coleta de lixo?

Neco — Por conta do excelente trabalho desenvolvido por nosso grupo e pelas mudanças e melhorias realizadas no município, o maior objetivo da oposição sempre foi a cassação da prefeita Carla, e para isso tentam utilizar de todos os artifícios. Sendo que a cada dia que passa eles se atrapalham cada vez mais, perdendo assim o respeito da opinião pública e tendo que votar sob decisão judicial.

 

Folha  — Depois de apelar à Justiça para finalmente conseguir valer sua maioria na aprovação do remanejamento orçamentário, no último dia 28, Carla propôs o apaziguamento com a oposição. Com a proximidade das eleições de 2012, acha que isso ainda é possível?

Neco — A prefeita sempre procurou ter uma boa relação com a oposição independente do momento. Penso que as figuras políticas devem trabalhar em conjunto para melhorias em prol da população, e é isso que a população sanjoanense espera.

 

Foha — Como analisaria politicamente as pré-candidaturas de Aluizio Siqueira e Alexandre Rosa, que disputam com você a vaga para se lançar à Prefeitura pelo grupo do governo? Além da preferencia pessoal de Carla, qual seria sua vantagem sobre eles? Há possibilidade de compor chapa com um ou com o outro?

Neco — Sou candidato de preferência de Carla Machado, mas é com a pesquisa que vamos saber quem é o candidato da preferência do povo. Se for preciso compor chapa com um deles, estou pronto para isso, até porque são meus companheiros de bancada.

 

Folha — Presidente do PR, Wladimir Garotinho já garantiu que o cadidato do partido em São Joao da Barra (e, por conseguinte do seu pai), será Betinho Dauaire. Em se entender, quais seriam suas maiores dificuldades e facilidades no enfrentamento direto com o ex-prefeito?

Neco — Betinho já teve dois mandatos de prefeito de São João da Barra e eu, nesse período, fui vereador de oposição. Tenho certeza que ele fez um péssimo governo, pois prova disso, no colégio eleitoral do Açu na eleição de 2008, eu tive mais votos para vereador do que ele para prefeito. E em relação ao apoio do PR de Garotinho a Betinho, eu não tenho mente curta, me recordo muito bem das trocas de “elogios” entre um e o outro.

 

Folha — Gersinho também aventou a possiblidade dele sair em candidatura alternativa à Prefeitura, numa espécie de terceira via. Projeta essa possibilidade? Como ela poderia interferir na polarização entre os candidatos de Garotinho e Carla?

Neco — Respeito muito os eleitores que votaram em Gersinho para vereador. Mas acredito que ele não irá interferir em nada nas eleições de 2012.

 

Folha — E no grupo da situação? Embora não citado por Carla, não é novidade para ninguém a pretensão do empresário Ari Pessanha de concorrer mais uma vez ao pleito majoritário. Como isso está sendo trabalhado?

Neco — Ari vem sendo um amigo e companheiro indispensável, porém ainda não tivemos nenhuma conversa sobre esse assunto.

 

Folha — Quais são, em seu entender, os principais pontos positivos e negativos da administração Carla Machado? Se eleito, o que procuraria manter, o que buscaria melhorar e o que poderia trazer como novidade?

Neco — A administração de Carla Machado pode contar com inúmeros avanços em relação a governos anteriores, relacionados a maiores empreendimentos, maiores oportunidades de capacitação de mão-de-obra local, a inclusão de projetos na área tecnológicas, a conquista de implantação de grandes empresas dentro do município, investimento em infra-estrutura por todo território, entre muitos outros. Olhando para os pontos negativos, ficamos impossibilitados de oferecer o último verão digno para a população. A saída da Inbesp (oscip cuja terceirização no serviço foi suspensa pela Justiça Federal), que fazia excelente trabalho na saúde do município, também foi uma perda. Recentemente, a parada do reabastecimento de água potável em setores públicos e na comunidade, do recolhimento de lixo e do limpa-fossa foram grandes dificuldades. Gostaria de frisar, que esses pontos negativos ocorreram não por vontade da Pprefeita e sim pelo impasse na Câmara Municipal. Se eleito, buscarei melhorar cada vez mais a saúde, a educação, a assistência e todo governo, e procurarei trabalhar e capacitar cada vez mais nossa equipe técnica para construção de um ótimo trabalho em rede, para o futuro promissor que São João da Barra espera.

 

Folha — Alguns adversários questionam seu preparo para ligar com os grandes empresários brasileiros e mundiais que já estão vindo a reboque do Porto do Açu. Está preparado para lidar com os gigantescos interesses financeiros advindos desse investimento? Como aproveitar ao máximo seu benefícios econômicos e atenuar ao mínimo seus impactos sociais?

Neco — Com certeza estou preparado para esse grande desafio. Um prefeito não necessariamente perante a Lei deve ser graduado. Entendo que para ser prefeito, terei todo um suporte técnico com pessoas extremamente capacitadas ao meu lado, para me auxiliar em eventuais dificuldades. Para estar à frente de um município, o que se precisa de verdade, eu tenho: compromisso com o povo e honestidade.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 43 comentários

  1. Não consigo entender o que um jeca desses tem a falar de BETINHO,assim fica facil falar quando se tem um veiculo de comunicação dando toda cobertura para um (trecho extraído pela moderação) que não sabe nem falar direito… queriamos ver um dbate entre neco e betinho, ai ssim vcs iriam ver qual tem mais copetencia para governar nosso minicipio….

  2. Quem e neco pra falar de Betinho,sai dessa meu vc e um pau mandado dessa mal prefeita

  3. nem falar direto vc sabe

  4. Caro Igor Andrade,

    Se vc não conseque entender a necessidade de um veículo de comunicação de ouvir todas as correntes políticas de um município da importância de São João da Barra, como este blog e a Folha já fizeram diversas vezes, ouvindo Carla, Betinho, Aluizio Siqueira, Alexandre Rosa e Gersinho, entre vários outros, não será este blogueiro que fará o desenho para que vc consiga compreender.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

    Aluysio

  5. Vc é muito (trecho excluído pela moderação) pra falar de alguém.Principalmente do Betinho. Lave muito bem sua boca antes de criticá-lo. Ah! não se esqueça de tb lavar e desinfetar suas mãos.É muita sujeira!!!

  6. Neco era da oposição mais votava com Betinho em todas as matérias que Betinho mandava para o LegislatiVO.Já esqueceu Neco ,que foi betinho que te ajudou?

  7. EU sou apenas eleitor mais na epoca de Betinho ele nao fez nada na prefeitura. se fez eu nao vi.

  8. Conheço o NECO desde quando ele trabalhava no corte de cana; com humildade suficiente e carater o que o expolítico passa longe de ter, fez de todos os seus mandatos, mandatos de sucesso, foi presidente da câmara e vereador e hoje atuanddo na área que mais gosta que é está ajudando o povo de são joão da barra através da Promoção social.
    Será nosso prefeito e vai mostrar a esses intelectuais, sabidões que no governo no qual governaram são João da Barra, que não fizeram nada como se governa para o povo
    Parabéns Neco vc merece muito mais, Deus esteja com vc
    PARA o ANTÕNIO VIDAL E IGOR ANDRADE ESPERO QUE VENHA A SÃO JOÃO DA BARRA E VEJA O QUE A NOSSA CIDADE TEM HOJE E COMO ERA NO GOVERNO DO EXPOLÍTICO QUE NADA FEZ PELA POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO DA BARRA.
    NECO PODE ATÉ NÃO TER O ESTUDO QUE VOCÊS TEM MAIS COM CERTEZA COMO VEREADOR E PRESIDENTE DA CAMARA FEZ MUITO MAIS QUE BETINHO DAUAIRE.

  9. Quero registrar toda minha admiração por esse sanjoanense que muito nos honra com sua exemplar historia de vida cheia de humildade e perseverança, repleta de solidariedade e solicitude. Neco também nos orgulha com sua sábia postura, correta e reta, enquanto homem público que dignifica a classe politica, e mantem acesa a chama da esperança que hoje brilha em nossa cidade, pois temos a certeza que nossa querida terra está e estará entregue nas mãos daqueles que são verdadeiros representantes do povo de São João da Barra! Parabéns, Neco!!!

  10. O pouco que vc aprendeu,foi graças ao Betinho que construiu uma escola modelo onde vc passa verão no açu,o posto de saúde que vc vai quando está doente no verão,foi Betinho que construiu no açu,acho que vc poderia pedir a sua prefeita para pelo menos construir uma escola no município.Quando sjb tirou penúltimo lugar no ideb,foi no governo da prefeita que valoriza só vcs.Aprenda a falar,depois faça entrevista,tenho pena de vc,não pela sua educação,mais por deixar ser manipulado por aqueles que são professores da (trecho excluído pela moderação).

  11. Caros antonio vidal e igor andrade!
    Acho que vc’s não conhecem bem a historia de São João da barra,pois se vc’s não sabem o Dodozinho foi um dos melhores prefeitos de São João da Barra e não tinha instrução,e outra o Neco hj é mais capacitado,pois ele esta capacitado para ser oque ele quizer,pois ele foi não uma vez vereador mais foi 4 vezes,e mais vc fala no ex prefeito,vc sabia? que ele se formou,mas nunca exerceu a função!sempre esteve na assembléia legislativa passeando por lá,dsd da época de seu pai como deputado,ao qual foi quem o colocu lá,pois ele nunca fez concurso para tal vaga vc sabia disso?
    e mais gostaria de te dizer que o ex prefeito não tem nenhum vinculo no momento com nossa cidade,pois ele não mora,não gasta e não anda em nossa cidade a muito tempo,ele esta sempre em niterói ou em campos,
    eu sei de uma coisa quem ama,quer estar perto!
    e Carla Machado,Neco,Alexandre e Aluizio ama São João da Barra!
    pois vivem aqui o dia a dia com o nosso povo!
    e tem mais muito mais que vc precisa saber antes de defender quem vc não conhece!
    e ainda por cima falar mal da folha? vc iIgor andrade ta de brincadeira,não ta não? a Folha é a mais imparcial de toda a região! agora já o outros meios de comunicação, eu fico meio duvidoso,
    sabemos muito bem para quem ela puxa sardinha né?
    uma bração para todos os Sanjoanenses de verdade que”amam e vivem o dia a dia aqui”!
    Parabéns Aluizio e renato pela entrevista!

  12. Debates entre o ex-prefeito e o Vereador Neco, é a mesma coisa que se iniciar do nada para chegar em lugar nenhum, ou seja, o ex-prefeito já deu provas suficientes de que não tem competência para tal, e o VEREADOR infelismente não qualificação para o cargo de PREFEITO que de agora em diante terá que ser competente e dinâmico para fazer esta transição, e no mínimo planejar o municipio para a proxima década. Lamentável estas opções, de resto os demais nomes, como o do Sr. ALEXANDRE, talvez tenha um pouco de competência,mas falta segurança e responsabilidade própria nos seus atos politicos, e o Sr. ALUISIO SIQUEIRA, que parece ser o mais dinâmico, autentico, e equilibrado, e mais antenado com o dia a dia da população, enfim, com suas reais necessidades.Por certo queremos ouvir destes pretensos candidatos propostas reais de governo,projetos de governos,planejamentos reais de desenvolvimentos da população e do municipio.Com os atuais aporte de desenvolvimento, o que vocês pensam enquanto pretensos candidatos em fazer em prol do municipio e sua população, até agora só ouvimos balela, coloquem as suas propostas para nós avaliálos, ou será, que vocês não tem?

  13. Pelo amor de Deus. Se com carla machado o municipio esta assim , ja imaginou com Neco?
    Neco e despreparado e nao tem capacidade para governar sao joao da barra.
    Nossa terra precisa de alguem com experiencia.. precisa mudar!
    Coitado desse cara.. ta ai.. vamos ver quem tem mais servico prestado por sjb..Betinho ou Neco?
    Faz me rir neh?
    Betinho da um banho em Neco.
    Outra coisinha… em 2008 o covarde do neco guardou o segredo das desapropriacoes do quinto. parra piorar foi ele que colocou a lei para votar q desapropriou todo o quinto distrito.. faz pesquisa ai bonecao pra vc ver sua rejeicao no quinto. vc nao ganha nem pra vereador. por isso que carla ja pensa em cristiane de assis pr prefeita

  14. Como é importante a democracia….pena que o povo de São João da Barra não tem muita opção de escolha, com tanto recursos investidos aleatóriamente sem função,gastos sem direcionamento social,espero que a Camara, pelo menos acompanhe através das planilhas o real gasto nessas obras, nesta terra querida.Vamos esperar se vão ficar de pé,já dizia um grande filósofo, Quando há excesso em ambudância, gasta-se sem planejamento e melhor dinheiro público, que o dono somos todos nós,nesta terra querem vender o que não é deles, querem ser prefeitos sem ter no minimo um palmo de terra no 5º,ou melhor o unico que quebrou o elo foi Ranufo, e deu no que deu…. e o restante foram exportados do fatidico municipio de São Francisco,o terra abençoada, por que muitos o querem?Politiqueiros desastrosos.Aqui vai para todos um trecho de um compositor nordestino: O PREFEITO
    Mamãe, agora eu quero ser prefeito
    Garanto que vou me candidatar
    Do jeito que já sei mentir bastante
    Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar
    Pra quem me apoiar eu dou abraço
    Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
    E vai ficar tudo do mesmo jeito
    Se eu ganhar para prefeito
    É o mesmo “Deus nos acuda”
    (E vai ficar tudo do mesmo jeito)
    (Se eu ganhar para prefeito)
    (É o mesmo “Deus nos acuda”)
    É a cidade esburacada (ai ai ai)
    E o povo vivendo mal (ui ui ui)
    Mas quando a coisa ficar preta
    Eu invento uma micareta
    E faço aquele carnaval
    Trago um conjunto da Bahia (ai ai ai)
    Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
    Se pagar 100 digo é 500
    Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce
    Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
    E no embalo desse som (ui ui ui)
    A cidade fica feliz
    E ainda tem gente que diz:
    “eita, que prefeito bom!”
    (A cidade fica feliz)
    (E ainda tem gente que diz:)
    (“eita, que prefeito bom!”)
    Ton Oliveira

  15. Quero aqui neste momento pedir a Deus que ilumine a cabeça do governante do nosso municipio, não importando com quem seja.Mais sim que o mesmo dignifique o nosso lugar.

  16. neco na cabeça..Neco é do povo é d SJB…Humilde,trabalhado..adianta ter estudo e ser corrupto?Respondam..inhos..betinhos…

  17. Neco, muito respeitosamente te digo uma coisa, veja o curriculo de Betinho, faça ao menos 50% e depois venha falar de politica, nao de Betinho mas de politica, isto porque para falar de Betinho, ai voce tera que fazer o que ele fez em Sao Joao da Barra.

  18. Todos tem o direito de serem candidatos,esta ai o Tiririca Que nao me deixa mentir.NEco foi um mal vereador e para prefeito vai ser um estrago.A prefeita tem que entender que para disputar com o ex politico e ex prefeito so o Aloisio Siqueira.

  19. Caro aluyso o problema e que vc se julga o sabidão, só vc sabe ler e interpretar…. vc é um puxa saco, e pau mandado do fmanhã,com toda sua imparcialidade com certeza o nobre blogueiro questionou com o nobre secretario (neco) um desenho caso ele não estivesse entendendo…

  20. Sou Assistente Social ha 25 anos no Município de São João da Barra e posso dizer que o Governo que mais investiu na área social foi Governo Carla Machado. E a Prefeita foi muito feliz quando indicou o vereador Neco para assumir a Secretaria de Assistencia Social, pois se trata de uma pessoa altamente comprometida com o povo, com a vontade política de desenvolver uma Política Social séria, voltada para aqueles que realmente precisam, e o que vejo como principal virtude, dentre várias, é a sua honestidade e capacidade de ouvir a assessoria técnica. Parabens Neco.

  21. Se o neco tem ingenuidade e é um jeca , me perdoe quem o comparou assim , O antigo e Ilustre Dodosinho Que era analfabeto e de pouco entendimento , arregaçava as mangas e se ajustava ao povo sanjoanense e mostrava serviço sem se rebaixar a quem quer que seja, o nome disso e competencia e se o Caro amigo Neco se comprometer com o povo ele sabera lutar e se aprimorar diante desse poder, é so ele investir no seu talento e assimilar as novas caracteristicas que um prefeito deve ter em suas denominaçoes. Meu nome é Ricardo mendonça ..

  22. Sandro mota, acho que vc deveria aconselhar ao nobre secretario(neco) a vim PRESIDENTE DA REPUBLICA,como vc bem disse ele tem copetencia para qualquer cargo politico, é como diz o comentario do CARLITO,se ele(neco)é tão sabido assim: e graças a escola construida pelo betinho na praia do AÇU… faça mil favores SANDRO MOTA!!!

  23. Atualmente agradecemos a Prefeita Carla Machado as melhorias concretizadas em todo nosso município,e isso não é uma interpretação interesserá,mas pura realidade.
    Hoje convivemos com municipio que tem serviços públicos para mostrar. Algo inexistente em gestões anteriores. Por isso,confiamos na mesma! E estamos como NECO para sucede-la, pois o mesmo já foi Presidente da Câmara duas vezes, é Vereador e está no seu Quarto mandato e atualmente é Secretário De Assistência Social, onde vem desempenhando um trabalho digno de um gestor honesto e com comprometimento com POVO!

  24. Eu não entendo como tem pessoas que defende o governo de betinho no passado, se fosse um bom prefeito, não teria sofrido uma derrota vergonhosa nas urnas em 2008,e ainda tem pessoa p/ dizer que ele fez escola modelo no açú, só esqueceu de dizer que só tinha o primário,mas eu não estou aqui p/ fala de passado triste,ninguém merece!
    Quanto a NECO sua humildade vence qualquer preconceito,disseram o mesmo de LULA e veja no que deu,ele foi o melhor presidente,e ele já tem experiência de sobra na política, basta conhece as necessidade do seu povo e de sua cidade,e isso ele conhece!

  25. Caro Igor Andrade,

    Até por teimosia, desde que fui alfabetizado, lá se vão 33 anos, tentei me aprofundar cada vez mais na leitura e na interpretação de textos. Se vc julga que finalmente aprendi, não diria que chego a ser um “sabidão”, mas de qualquer maneira agradeço.
    Quanto a ser um “puxa-saco”, ou “pau mandado” de quem quer que seja, confesso que é a primeira vez, nos 39 anos que tenho de vida, que alguém assim me classifica. Muito pelo contrário, sofri até muitos problemas por classificação oposta, por dizer sempre o que penso e na cara de quem penso, como já fiz, entre outros, com Carla Machado, com Betinho Dauaire, com Anthony Garotinho e até, mais recentemente, com vc.
    De qualquer maneira, sendo sincero ou hipócrita, o chato é quando a gente se depara com a necessidade de desenhar para o outro entender, necessidade que tive contigo, mas não com Neco.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  26. Sou testemunha da dificuldade vivida pelo vereador Neco, característica da maioria dos habitantes do 5º distrito com a carência de infra estrutura e de oportunidades de emprego. A humildade, o discernimento da vida política forjada na experiência dos seus quatro mandatos como vereador e Presidente do Legislativo sanjoanense e principalmente a sua boa índole, além do compromisso com o povo que nele vota, são credenciais mais que suficientes para credenciá-lo a ser candidato no próximo pleito. Só acho que deve urgentemente fixar-se mais no seu reduto, junto ao seu povo como sempre viveu, o que o faz ser tão amado e admirado pela sua gente.

  27. esse neco deve ta de brincadeira.ele traiu seu povo do 5 distrito.com a conhecida lei neco,em que transformou o citado local de rural para industrial.deixando aquele povo nas mãos dos poderosos .que estão retirando eles de la ,sem se preocupar com seus sentimentos .ele deve achar que o povo vai esquecer de tudo que ele fez.agora quer comprar o sanjoanense com um cartão esmola de 130 reais.que se compararmos com o governo de betinho seu idealizador.quando betinho lancou o citado cartão era 100 reais ,com um orcamento de cerca 11 milhões ano. hoje cerca de 10 anos depois .se paga 130 reais com um orcamento de 400 milhões .
    ai eu pergunto ,quem acha justo?
    ainda assim neco vai na casa das pessoas para dizer que ele que ta dando, para que o povo possa votar nele em 2012, enquanto deveria dizer que isso e dinheiro do povo.
    neco pedi pra sair.o sanjoanense ta vacinado contra esse tipo de politiqueiros.

  28. PREFEITA CARLA MACHADO, PREPARE-SE ,ESSE SERÁ O DISCURSO DA OPOSIÇÃO DURANTE A CAMPANHA.

    NECO O TRAIDOR DO POVO DO 5 º DISTRITO

    SERÁ UMA CAMPANHA DIFICIL PARA O CANDIDATO DE SUA PREFERÊNCIA,A OPOSIÇÃO VAI BATER NA ALMA E LÁ NO 5º PODEMOS TER UMA CAMPANHA DECIDIDA A FAVOR DA OPOSIÇÃO.

    ABRA OLHO,COM NECO COMO CABEÇA DE CHAPA VAMOS ENTREGAR A PREFEITURA A BETINHO DAUAIRE.

    NÃO DIGO ISSO POR TER PREFERÊNCIA POR A OU B,SÓ ACHO QUE A ESCOLHA ERRADA DO CONDIDATO FATALMENTE NOS LEVARÁ A DERROTA NAS URNAS.

    SAUDAÇÕES

  29. Nossa me da ate nojo,de tanta hipocrisia, tem q mudar sim mas colocar alguemm a altura que honre com o cargo.Colocar um boneco la emuito facil so querem seu proprio interesse nao estao nem ai para o povo essa e a verdade . olha so nao precisa ir muitolonge nao so um exemplo para um prefeito mostrar serviço e muito simples da educaçao e saude para o povo ai eu pergunto sao joao da barra tem saude? Basta vc ir ao sandu de barcelos e veras com seus proprios olhos nao ha medicos ,falta tudo falo isso por experiencia propria,perdi uma sobrinha de 24 anos no dia 2 de janeiro por falta de socorro,para vc s verem nao tinha nem tecnico e muito menos medico minha sobrinha veio a falecer por falta de socorros.Ai fica esse bando de baba ovo falando isso e aquilo mas n verdade n estao pensando na populaçao nao, estao pensando e em nao perderem a boquinha nos proximos quatro anos.O bom politico nao precisa que fulano ou beltrano fale bem dele nao e sim deixar que seu atos mostrem isso e garanto que a população vera isso sem precisar que ninguem fale isso ou aquilo.Tem que torcer para que quem ganhar a eleição faça sim o que ele foi eleito para fazer, trabalhar em prol da populaçao e nao so para A ou para B.Ai eu deixo uma pergunta, Sao joao da Barra tem saude descente?

  30. E vamos que vamos de populismo e afirmações marcadas pela limitação de quem não consegue, não tem como perceber o que está além, mas muito além do que é ganhar eleição, obter votos em São João da Barra. Estupefato fico na intenção de entender como é que um político que concorda não estar preparado para assumir cargo que pretende quando diz: “Entendo que para ser prefeito, terei todo um suporte técnico com pessoas extremamente capacitadas ao meu lado, para me auxiliar em eventuais dificuldades.”, conseguirá formar equipe para proporcionar o dito “suporte técnico”? Será que este senhor sabe o que diz ou estará em equívoco semelhante ao que cometeu quando errou voto para escolha da presidência da câmara municipal?
    Cadinho RoCo

  31. Caros leitores falar bem ou mal é fácil, o negocio é esta na realidade, se alguma pessoa ainda não sabe quanto que a prefeitura arrecada hoje e quanto arrecadavam antes é só procurar saber.
    Esse papo que vamos eleger o candidato do lugar, pois, ele sabe o que precisa isso não existe mais temos vários exemplos de políticos de nossa região que estão La na prefeitura mais de oito anos e não fizeram nada para a população apenas para (trecho excluído pela moderação), quando alguém fala isso eles citam meia dúzia de obras que foi feito para a população, mais a população não sabendo que no meio dessa meia dúzia de obras duas era obrigação da prefeitura pois era o direito do próprio cidadão.
    Nós hoje do 5º distrito e de toda São João Da Barra, estamos em uma grande mudança na cidade e muitas pessoas ainda não estão preparada com que está para acontecer, todo mundo só escuta falar na questão de desenvolvimento, empregos, crescimento entre outros, mais ninguém fala na questão ambiental no que vai acontecer depois de vários anos, um pequeno exemplo que aqui hoje nós não se preocupamos com a umidade relativa do ar que hoje e tão falado nas grandes cidades, e não adianta ninguém vim falar que isso não vai acontecer.
    Então precisamos pensar bem antes de votar, não é ficar pensado em emprego na prefeitura, vale alimentação entre outros, pois o beneficio social quando é de direito da pessoa ninguém tira dele, pois existem leis é só procurar seus direito, pois quando chegam na hora das eleições alguns covardes que não tem competência para concorrer eleição eles começam espalhar que caso o candidato dele não ganha o beneficio será cortado.
    Espero que a população vote em beneficio da sociedade e não para beneficiar seu bolso.

  32. E UMA VERGONHA O QUE OS POLITICOS ESTAO FAZENDO , SOU MORADOR DA PRAIA DO AÇU , TEMOS CASA LA A MAIS DE 30 ANOS , INFELISMENTE NAO MELHORA NADA NO AÇU , GOSTARIA DE SABER O QUE NECO COMO MORADOR DO AÇU TEM FEITO POR SEU LUGAR , QUE MELHORIAS ESTAO SENDO FEITO NAQUELA LOCALIDADE , OU SERA QUE ELE NAO MORA MAIS NO AÇU . ACHO QUE VOU ME CANDIDATAR A VEREADOR EM SJB . “” VEM AI PARA VEREADOR MARCELO RANGEL N° 171 “” , ESTOU PRECISANDO DE APOIO .

  33. caro marcelo acho ki vc ñ esta no açu a tanto tempo assim,pois dizer ki ñ ouve melhorias hen relação ao outro governo, vc esta falando besteira. Neco deixa a minoria falar,pois com certeza vc vai ser nosso prefeito hen 2012. “estamos com vc guerreiro”

  34. Quem é Neco para falar de Betinho??Vem Neco contra Betinho pra vc ver se vc tem mais votos que ele no AÇÚ,ou seja,em todas as localidades do município,pago pra ver… kkkkkkkk,a gente é obrigado a ler cada coisa… E mais Garotinho e Betinho no passado trocavam farpas sim e Sr.a prefeita Carla não trocava farpas com seu Ari Pessanha e seu Adilson Almeida em 2004?? Dizendo que Ari tratava seus bois melhor que seus empregados e dizendo que Adilson Almeida não honrrava as calças que vestia???E em 2008 aconteceu o que os 3 juntos Carla,Ari e Adilson,política não existe amizade verdadeira e sim (trecho excluído pela moderação)… @008 Carla e Garotinho juntos e Betinho e Arnaldo Vianna juntos em menos de 2 anos a história inverteu,então quem é esse Neco pra falar que trocaram farpas?Ele esteve junto de Garotinho a quanto tempo?Hj está contra

  35. Carla lembre-se que vc não é Lula… Lula conseguiu eleger Dilma e a senhora vai conseguir eleger Neco???Se a senhora conseguir aconselho tbm a senhora vir como candidata a Presidência da República em 2014!!!

  36. esse cara aí tal de neco não (trecho excluído pela moderação) ele quer falar do betinho que pegou a prefeitura uma tremenda bagunça botou a casa em orden conquistou o Royalties para são joão da barra e vc preferido da prefeita fez o que ? vai onrrar o compromisso com os meus amigos de grussaí q vc nem da a mínima para os caras.

  37. Quero parabenizar o Neco pea bela entrevista.Mostrou-se conhecedor do município, preparado e humilde.Quanto as críticas que foram feitas aqui por partidários da oposição, quero lembrar que estamos em um país democrático e que a opinião tem que ser respeitada, mesmo quando não concordamos com ela.As urnas mostraram que o povo de São João da Barra aprovou o governo da Prefeita Carla, quando ela ganhou em todas as seções eleitorais, e que povo do Açu viu em Neco o seu legítimo representante quando ele superou o candodato a prefeito da oposição em números de votos naquela localidade.Vejo que a oposição se posiciona com preconceito em relação ao Neco.Com se um ex-cortador de cana, vindo de dificuldades onde chegou morar em casa de barro, não pudesse dirigir esse município.Eu quero um prefeito que conheça o seu município, que continue a governar para as pessoas, que goste daqui e não aqueles se escondem atrás dos muros altos dos condomínios de luxo na Avenida Alberto Lamego em Campos.Neco é humilde, é sanjoanense e será sempre lembrado pelas suas posições fiéis, humildes e sempre buscando fazer com que o seu povo tenha dignidade.Se for da vontade de Deus, teremos o grande prazer de tê-lo como nosso prefeito.Que papai-do-céu ilumine as caminhos de Neco!

  38. Gostaria de parabenizar Neco e dizer que o povo de SJB está com vc e com a Prefeita Carla que trouxe verdadeiro desenvolvimento para o nosso município.
    Acredito que vc continuará o trabalho que ela vem fazendo, acrescentando ainda os seus projetos.
    SJB precisa mesmo de pessoas honestas como vc.
    É um grande nome para substituir a Prefeita Carla Machado.

  39. Uma pessoa honesta e de caráter incontestável.
    É isso que a população sanjoanense espera de um candidato.
    Parabéns Neco, por ter essas características tão evidentes em sua personalidade.
    Ficaremos orgulhosos de tê-lo como prefeito do nosso município!

  40. A políca em São João da Barra mudou, precisamos de pessoas como Neco, que conhecem o nosso município de norte a Sul, que sempre morou aqui, que conhece as necessidades(pois viveu a maior parte delas)do povo. Parabéns por suas colocações, muito sensato.

  41. Betinho será o próximo prefeito é 22 e acabou!!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu