Cordeiro — Fisiologismo nas terceirizações e PMDB entre Henriques e Makhoul

Segundo o presidente do PMDB em Campos, Ivanildo Cordeiro, o fisiologismo político no município denunciado aqui pelo bispo católico Dom Roberto Ferrería Paz, existe não apenas em época de eleição, mas seria uma prática contínua. Como endosso à sua opinião, ele lança mão das terceirizações promovidas pela administração Rosinha. Ele também afirmou desconhecer, por parte do diretório local, a informação do jornal O Dia divulgada aqui, dando conta da migração Roberto Henriques (PR) para o PSD, visando se lançar o deputado estadual como candidato à Prefeitura em 2012, com apoio do PMDB do governador Sérgio Cabral. Por fim, Ivanildo confirmou o convite feito a Makhoul Moussallem pela prefeita sanjoanense Carla Machado (aqui), para que o médico ingresse no PMDB visando também se lançar à eleição majoritaria do próximo ano.

Abaixo, em partes, o que Cordeiro disse ao blog…

 

Denúncia de fisiologismo eleitoral — Concordo e acho que vai até além do que o bispo falou, com favores, empregos que a Prefeitura distribui no período de pré-campanha, a partir da contratação de terceirizados. Isso também é fisiologismo, é a mesma coisa que fez a Justiça (Federal) intervir no governo passado, chegando a cassar temporariamente o prefeito. Só que hoje é feito em escala muito maior, mais organizada, e ninguém faz nada. A secretaria (municipal) de Educação agora fala em contratar professores terceirizados para completar seus quadros, enquanto temos professores aprovados em concurso público que não são chamados. A tática é clara: colocar terceirizados e contabilizar os seus votos para a eleição, porque eles não têm estabilidade e dependem do governo para continuarem trabahando, mas de maneira pensada, planejada para se expirar o prazo de validade do concurso.

Promessa de reação da Igreja Católica — Se isso ficar na orientação do seu rebanho para votar com consciência, acho fundamental. Como o bispo ainda não definiu como vai ser essa reação, acho que só deveria se evitar que a Igreja Católica atuasse como partido, indicando esse ou aquele candidato, como várias igrejas evangélicas já fazem. Aí, acho que já vira fundamentalismo religioso.

Henriques a prefeito pelo PSD com apoio do PMDB — Não sei de onde isso partiu, não sei qual foi a fonte do jornalista Fernando Molica, de O Dia, mas o PMDB de Campos não tem nenhum conhecimento formal dessa hipótese. Embora estejamos abertos a qualquer discussão, nada neste sentido ainda foi debatido conosco; o que não impede que venha a acontecer.

Convite de Carla a Makhoul — Carla fez realmente este convite, para ele entrar no partido e concorrer à Prefeitura de Campos. Espero que ele venha, pois é um nome bom e já testado nas urnas, mas o fato é que isso ainda não ocorreu. Sei que ele tem convites semelhantes também do PT e do PRP (aqui).

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 30 comentários

  1. ANTONIO VIDAL

    PMDB depois da saida do casal GAROTINHO nao existe mais em CAMPOS RJ

  2. Márcio

    Terceirizações é uma prática não só de Campos,virou moda no Brasil inteiro,na própria secretaria de esporte no governo passado na qual seu Ivanildo era secretário tinha aos montes.No governo do estado muitas contratações são temporárias.Com certeza Cordeiro não é a pessoa mais indicada prá falar nisso.

  3. AFONSO

    NÃO SEI SE É VERDADE O QUE OUÇO, NAS PRAÇAS, SUPERMERCADOS, PADARIAS, RESTAURANTES. JORNALEIROS, MERCADO MUNICIPAL, COLETIVOS E NAS RUAS: QUE A PREFEITURA DE CAMPOS ESTÁ FALIDA, EU CUSTO ACREDITAR NESSA HIPOTESE PQ NEM PREFEITA E MUITO MENOS OS SECRETÁRIOS NÃO SE MANIFESTARAM A RESPEITO, O QUE É INEGAVEL É QUE TEM MUITA GENTE “MAMANDO NA CHUMBADA” COM CHEQUES CIDADÃO, PROMESSAS DE MORADIAS,(AINDA NÃO DEU PARA ENTREGAR AS 10.000 CASAS MAS VAMOS AGUARDAR QUE NO SEGUNDO MANDATO VAI DÁ ), TERCEIRIZADOS TROCAM FIGURINHAS EM TODO O MUNICIPIO, SÃO DESEMPREGADOS QUE PRECISAM TRABALHAR MAS SÃO VOTOS CERTOS, FICO A PENSAR SE NA ELEIÇÃO PASSADA NADA DISSO ERA LEGAL PQ AGORA TUDO E NORMAL. E AS PRESTAÇÕES DE CONTAS PROMETIDAS EM CAMPANHA, QUE SERIA TUDO TRANSPARENTE, HÁ, POSSO ESTAR ERRADO, ESSA PRESTAÇÃO SERIA MENSAL, ANUAL, OU NO FINAL DO MANDATO, ONDE ESTÁ A CÂMARA DE VEREADORES, INVESTIGAM OU SÃO INVESTIGADOS, SE ALGUEM TIVER RESPOSTAS, QUE DÊ A POPULAÇÃO.

  4. marcos

    Quem é esse tal Cordeiro?
    Será o tal lobo em pele de cordeiro?
    Onde voce estava no verão passado? Digo, no Governo passado?
    Por que ele não quer o “RH” como candidato?

  5. marcos

    Sejamos inteligentes. Essas notinhas nos Jornais cariocas, são materiais pagas.

  6. Carlos

    Eu acredito que os Srs Vidal e Márcio tem algum cargo no governos rosinha. Aonde está a Justiça Federal, que por mto menos mandou prender os secretários de Mocaiber, e não faz nada com este desgoverno, onde os comentários existe um rombo nas secretárias. ROYALTIES são verbas FEDERAIS, será que o MPF não vai fazer nada ou vamos ter outro avião preto e dourado em Campos.

  7. Alexandre Lourenço

    É um verdadeiro crime com a educação pública esses contratos..tanto o governo estadual quanto o municipal se aproveitam das necessidades dos trabalhadores para pressionar os mesmos na época das eleições..sou radicalmente a favor de concurso público pra entrar no funcionalismo..contrato, diretora indicada e outras barbaridades estão deixando a educação pública em nossa cidade uma verdeira VERGONHA!!!!

  8. Cirilo

    Em quanto a prefeitura não tiver receita própria pra fazer concurso, teremos sempre a tercerização! A farra dos royalties corre solta, a INCOMPETENCIA do atual e dos ultimos governos em aumentar a arrecadação e captar recursos é do tamanho da falta de compromisso com o futuro dos nossos jovens, lamento!

  9. Paulo

    Trabalho para uma firma terceirizada da prefeitura de campos e te digo se os terceirizados sairem a cidade para pois que e concursado tira licença ou e cedido para outra função sei do que eu to falando pois onde trabalho e assim concursado tem regalias terceirizados que dão conta

  10. diego gama

    Sou funcionario publico acho que as terceirizações podem existir pois geram empregos a questão é que deve-se criar criterios com responsabilidade em vagas onde não existem concursados aguardando. Agora se vão fazer política em cima disto… bom… Brasil.

  11. Fabricio Lirio

    Ola Aluysio , vejo quem em varios momentos os internaltas perdem o foco da discusão . O fisiologismo é amplo , ultrapasa barreiras , a declaração do bispo só acendeu o sinal de alerta e coloca a maior representação religiosa do Brasil dentro do processo político eleitoral , isso mexe com a pretenção de muita gente , não se assuste com as romarias e doações as igrejas católicas . Agora o Cordeiro é do bem e sofre abalos como qualquer presidente partidário neste períldo de formação de nominatas , porém concordo que muitas notas em jornais diversos são sem sustenção . O tempo dirá a verdade, de certo, só tem a união dos partidos da frente democrática .

    abraço fraterno
    Fabricio Lirio

  12. CORDEIRO

    Marcio e Marcos,esse modelo de gov.defendido por vcs, começou há 24 anos, acredito que vcs fazem parte aproximadamente dos 40 mil contratados da PMCG que após serem explorados eleitoralmente de tempo em tempo perdem todos os seus direitos trabalhistas.
    Quanto a FME na minha época não havia contratado com RPA, todos os funcionários eram terceirizados pela PMCG,mesmo assim trabalhamos muito,movimentamos o esporte na cidade inteira,bem como realizamos dois jogos estudantis,com recursos de empresa privada, recuperamos totalmente a atual sede da antiga AABB e denominamos Centro de Referencia do Esporte Amaro Pessanha Gimenes. só isto basta ou quer mais p comparar?

  13. Márcio

    CARLOS,
    PEGUE AS PROVAS QUE VC TEM E ENTREGUE AO MINISTÉRIO PÚBLICO.ESSAS VIUVAS DE ARNALDO FICAM ZANGADINHAS QDO OS COMENTÁRIOS NÃO ESTÃO DE ACORDO COM O PENSAMENTO DELES,ESTÃO SENTINDO SAUDADES DO COCHO.

  14. ANTONIO VIDAL

    Sr Carlos não tenho DAS ou boquinha na prefeitura como vc diz,mas que vc sonha com a volta deles pra prefeitura pra te a sua de volta isso sim.Abraços a todos

  15. caco

    Cocho no qual vc faz parte hoje!!! vc é pagosó isso basta deixa a briga pros GRANDES npeixinho. (carlo ou )

  16. Gildo Henrique

    Cordeiro desempenhou com seriedade a função de Presidente da Fundação Municipal de Esportes, como há muito não se via.
    Homem sério, simples e avesso a badalações.
    Nem a mula-manca conseguiu tirá-lo do sério…

  17. marcelo de oliveira

    uma pouca vergonha esses politicos de campos.

  18. jonas

    O PMDB ERA UMA POTENCIA EM TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO COM O CASAL GAROTINHO,HOJE EM CAMPOS E UMA SIGRA COMUM.

  19. peixe

    Cordeiro cuidado com certos vereadores do PMDB, q estão prestes a sair e sentar no colo do garotinho, pq sabe q no PMDB não vão ser eleito. e vc sabe q vc não é confiável é um lobo, Nildo cardoso q o diga.

  20. João

    Esse ivanildo não era aquele secretário de mocaiber? Não era ele que compactuou com um governo cheio de (trecho excluído pela moderação), tendo inclusive diversos outros componentes sendo presos pela Polícia Federal?
    “só isto basta ou quer mais p comparar?” Isso que vc disse demonstra arrogância, comportamento típico dos integrantes dos governos mocaiber/arnaldo. Cara você fez parte do governo que mais (trecho excluído pela moderação) dos cidadãos campistas e quando toda cidade tinha nojo dos (treho excluído pela moderação) de mocaiber, vc abraçava o governo podre, você não tem vergonha não?

  21. Aluysio

    Caro “Esporte Campista”, IP: 201.33.191.171, comentarista das 8h47,

    Nenhum dos blos hospedados na Folha Online pode publicar comentários anônimos. Se vc quiser repetir o seu, bem como fazer quaisquer outros, sobre este ou qualquer outro post, solicitamos que use seu nome verdadeiro.
    Liberdade, pelo menos nos blogs da Folha, tem que rimar com responsabilidade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  22. Carlos

    Srs A.Vidal e Márcio

    Não afirmei que vcs tem cargo no governo rosinha, apenas fiz um comentário por vcs rebaterem a opinião de Cordeiro. Provas também não falei que tinha,se tivesse com certeza entregaria com o maior prazer, só coloquei o que todos estão comentando da falta de pagamento da prefeitura e com desculpas de crise mundial, uma vez que o orçamento é aprovado desde de DEZEMBRO/10. Outra coisa nunca fui e nem serei viúva de governo nenhum, como nunca participei de cocho, sou mto bem remunerado pela minha profissão,do qual eu me orgulho e sustento a minha família. E o cocho que referiram, eu acredito que é para animal. Fiz o meu comentário pq. sou Campista e por mto menos Mocaiber e seus secretarios foram crusificado…
    Eu não sabia que os meus comentários deixaria tão nervosos. Continuem devendendo este governo, quem sabe vcs não ganham um cochinho cada um…
    Até a próxima.

  23. Márcio

    Não falei que vc era uma das viuvas,agora se vc vestiu a carapuça o problema não é meu.

  24. Aluysio

    Caro “Fjunior”,IP: 189.25.107.117, comentarista das 16:45,

    Usar como e-mail o endereço do site de outro jornal, não dá. Se quiser repetir o seu, bem como fazer qualquer outro, sobre este ou qualquer outro post, use seu e-mail e nome verdadeiros.
    Liberdade, pelo menos nos blogs hospedados na Folha Online, tem que rimar com responsabilidade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  25. Claudio Luiz Andrade

    Antonio Vidal, vc provavelmente deve ser do PR. Tome cuidado para não afogar G…. com tanta babação, deixa de ser baba ovo, Mané!!!!

    Marcio, vc esqueceu de dizer que Ivanildo assumiu a Presidência da FME, sucateada, e, a reformou deixando um Patrimônio para a população de Campos, como está até hoje, sem usar um centavo sequer da verba da Prefeitura. Quando for falar de alguém , informe-se melhor para não falar besteira. Quando Ivanildo assumiu, nem a própria Fundação existia, quanto mais funcionários, como vc acha que a mesma poderia funcionar. Vc provavelmente deve ser um dos terceirizados do atual Governo, ai sim terei que concordar com vc, pois tens que defender essa boquinha.

    Marcos, o tal Cordeiro que deseja saber quem é, é o mesmo que não aceitou que a FME servisse para angariar fundos para o sr. (trecho excluído pela moderação), e, por isso, foi exonerado. Quem te disse que ele não quer o sr. RH como candidato? Essa decisão, está sendo tomada na Regional do PMDB, e não depende de vontade do Sr. Ivanildo, que é pessoa íntegra, séria, e sabe o que faz. Vá se informar melhor, depois volte.

  26. Claudio Luiz Andrade

    Sr. João, dobre a língua quando for falar do Sr.Ivanildo, pois o Sr. esqueceu de escrever em seu comentário, que o Sr. Ivanildo foi o Único que detinha cargo de primeiro escalão do Governo Mocaiber, que não teve suas contas investigadas, e, que também foi o único que não foi preso, e que por não compactuar com as falcatruas, foi EXONERADO. Está lembrado?????? Quando quiser fazer algum comentário, informe-se melhor para não cair no ridículo.

  27. Claudio Luiz Andrade

    Sr. Peixe, será que o Sr. NC lhe autorizou a falar em seu nome.
    Porque ele mesmo não faz um comentário a respeito do assunto????
    Fico aguardando.

  28. Claudio Luiz Andrade

    Sr. Jonas, realmente me lembro que o PMDB era uma potência, mas depois que o tal casal e seus asseclas sugaram tudo, o PMDB passou a ser essa ” SIGRA COMUM ” como o Sr. mesmo disse. Mas quem sabe quando ele se reerguer e tornar-se novamente uma Potência, o tal casal não volte para sugar tudo de novo?????

  29. antonio cpta

    o PMDB DE CAMPOS ESTA ACABADO AO INVEIS DE BUSCAR NOVOS NOMES ELES QUEREM SE JUNTAR A CANDIDATOS QUEIMADOS EM CAMPOS E NA REGIAO EX FERNANDO LEITE ,ROBERTO HENRIQUE , BARCELAR , ARNALDO,CARLA MACHADO ASSIM ROSINHA E GAROTINHO AGRADECEM A VOCES

  30. João

    Claudio Luiz Andrade, quem está caindo no ridículo é você na defesa de um secretário de um governo que muito prejudicou nossa cidade. Você mente quando diz que ele não compactuou com mocaiber, afinal, integrar um governo tão vergonhoso como aquele era, dando suporte para a continuidade de um governo que manchou o nome de nossa cidade em td Brasil e ainda por cima apoiando o continuísmo do mesmo grupo político arnaldo/mocaiber, isso é compactuar sim.

Deixe um comentário